Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O futuro... tem asas!

Airbus mostra avião para 2050

A Airbus publicou um vídeo onde mostra como será o avião do futuro. Surpreendentemente, não se preveem muitas diferenças nos modelos dos próximos 40 anos.

Turbinas menores e coladas à aeronave e asas e leme com outros ângulos são as mudanças mais visíveis no avião do futuro previsto pela fabricante europeia Airbus.

Tudo indica que os motores podem vir a mudar e ser alimentados por energias alternativas ou mesmo baterias. A energia gerada pela travagem do avião vai ser recolhida e convertida para alimentar os veículos que orientam o estacionamento e o mecanismo de lançamento de aviões. Num futuro próximo, a Airbus prevê que os aviões sejam lançados por uma espécie de fisga. Desta forma, as pistas poderão ser reduzidas.



Fonte: Exame Informática

6 comentários:

  1. bem grandes inovações se avizinham num muundo em constante evolução!

    ResponderEliminar
  2. se for bom para o ambiente e se conseguir reduz o numero de acidentes,acho muito bom..o pior é que como são energias que requer investimento tanto do privado como o do estado,e não me parece que num futuro muito proximo haja disponibilidade financeira para que se conseguir expor estas inovaçoes.Mas fica a ideia..quem sabe,daqui a alguns anos seja aproveitada para um mundo diferente.

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que já meti um post semelhante e já conhecia estas novidades, por assim dizer... Estas empresas tornarem se mais "green" será muito por pressão dos governos como por exemplo o europeu, e portanto não é de espantar a evolução dos aviôesinhos...

    ResponderEliminar
  4. e não só será também uma forma de estas empresas controlarem melhor os seus custos porque ao contrário do que podemos pensar a maioria das empresas de aviação têm margens de lucro muito reduzidas! ou melhor têm quase sempre é prejuízos devido aos gastos que têm com as operações todas que envolvem os aviões e aeroportos!

    ResponderEliminar
  5. Ei pa, ok, que nesta altura do campeonato, na Europa, que esta em crise, exista menos voos e portanto podem estar a sofrer um pouco até deixo passar, mas agora vires dizer que todas estas empresas estão com problemas financeiros e que não tem lucros é que não compro mesmo essa ideia! Não me digas que as empresas de aviação de EUA, China, Brasil, Médio Oriente,etc, tem problemas, pois por exemplo, uma do médio oriente até veio cá à uns dias contratar pessoal! Se uma qualquer industria não tiver lucro meu amigo, fecha! Pode é não ganhar biliões que ganhavam antes se calhar e por isso "estão com dificuldades", mas não compares estas grande empresas as pequenas empresas portuguesas que vês na tv a fecharem portas...

    ResponderEliminar
  6. pah pronto não é regra geral, mas por exemplo ainda há dias vinha um artigo na Sábado a dar conta da fusão de 2 grandes empresas de aviação americanas, uma era a Continental Airlines a outra não me recordo, precisamente pela questão dos custos! mas óbvio muitas outras companhias em especial do Médio Oriente devem fazer fortunas!

    ResponderEliminar