Kyle Maynard, de 25 anos, perdeu braços e pernas por doença congênita.Palestrante motivacional, ele também pratica jiu-jitsu e já lutou vale-tudo.
Kyle Maynard é visto ao centro com membros do
projeto Mission Kilimanjaro (Foto: Divulgação)
projeto Mission Kilimanjaro (Foto: Divulgação)
O jovem é o co-líder e porta-voz do projeto Missão Kilimanjaro, que reúne para o desafio civis e veteranos de guerra dos Estados Unidos, entre eles alguns deficientes físicos.
Maynard não vai usar qualquer tipo de prótese para ajudá-lo da escalada. No site do projeto, ele resume o motivo de encarar o desafio: "Vou escalar porque será a coisa mais difícil que eu já tentei fazer na vida. Vou escalar porque eu sou capaz."
Palestrante motivacional, o americano possui apenas parte das pernas, que terminam pouco antes dos joelhos, e parte dos braços, que vão até os cotovelos.
Maynard também é praticante de luta greco-romana e jiu-jitsu, e originou um documentário transmitido pela ESPN no ano passado sobre sua primeira luta de MMA (mixed martial arts), modalidade conhecida popularmente como vale-tudo. Ele escreveu um livro contando sua história, intitulado "No Excuses" ("Sem Desculpas"), que apareceu como best-seller na lista do jornal "The New York Times".
bem um grande exemplo de motivação e força de vontade... mas será capaz de cumprir o desafio a que se propõe??
ResponderEliminarora aqui esta um exemplo de vida que é de profundo respeito e no qual temos que tirar o chapéu..realmente aqui é provado a grande capacidade humana de ser resistente perante os grandes desafios da vida.Perante um desafio se acreditarmos que somos capazes,teremos maior probabilidade de realizarmos sem desculpas qualquer tipo de desafios da vida..txii que lindo :)otima historia sem duvida
ResponderEliminarRealmente um homem que apesar dos "obstáculos" que a vida lhe colocou, ele não desistiu, e quer agora provar que consegue, um objectivo complicado mas que com a força de vontade, a nossa maior força, irá de certo conseguir! Um lição de vida!
ResponderEliminar