Número total de visualizações de páginas

domingo, 2 de dezembro de 2012

Seria melhor vivermos em um mundo quente ao invés de uma Era Glacial?

Emissões humanas de carbono podem atrasar uma Era Glacial

 

 

Cientistas da Universidade de Cambridge dizem que uma nova Era Glacial está prevista para começar dentro de 1.500 anos. Mas, devido às emissões humanas de carbono, o "grande congelamento" letal poderia ser adiado.

Os níveis de CO2 na atmosfera poderiam realmente isolar uma idade do gelo catastrófica em que veríamos as geleiras avançarem sobre a Europa e América do Norte.

Em um artigo publicado na revista Nature Geoscience, o paleoclimatologista de Cambridge University, Luke Skinner, disse que as emissões de carbono, mesmo se fossem paradas hoje, os níveis permaneceriam elevados para pelo menos 1.000 anos, e o calor armazenado pode impedir que a próxima Idade do Gelo aconteça.

3 comentários:

  1. eu ca para mim se tiver aqui nos proximos 1500 anos ou mais,quase de certeza que nao vou gostar destas noticias :) espero bem que permaneca o tempo quente porque nao quero viver na Idade do Gelo... :P

    ResponderEliminar
  2. então pera aí as emissões do CO2 são a principal causa para o aumento de temperatura do planeta, o degelo dos Polos e um enorme risco para o futuro do planeta! Mas então para estes gajos afinal o CO2 até é benéfico?? lol então em que ficamos??? continuar a emitir CO2 à malucos, destruir o planeta mas evitar a Era Glaciar, ou reduzir o CO2, tornar o planeta mais saudáve mas daqui a 1500 anos estarmos num frigorífico?? eh pah um dilema muito chato realmente!

    ResponderEliminar
  3. Pa isto é simples... Vamos morrer, agora queres morrer com frio ou com calor?

    ResponderEliminar