Emissões humanas de carbono podem atrasar uma Era Glacial
Os níveis de CO2 na atmosfera poderiam realmente isolar uma idade do gelo catastrófica em que veríamos as geleiras avançarem sobre a Europa e América do Norte.
Em um artigo publicado na revista Nature Geoscience, o paleoclimatologista de Cambridge University, Luke Skinner, disse que as emissões de carbono, mesmo se fossem paradas hoje, os níveis permaneceriam elevados para pelo menos 1.000 anos, e o calor armazenado pode impedir que a próxima Idade do Gelo aconteça.
eu ca para mim se tiver aqui nos proximos 1500 anos ou mais,quase de certeza que nao vou gostar destas noticias :) espero bem que permaneca o tempo quente porque nao quero viver na Idade do Gelo... :P
ResponderEliminarentão pera aí as emissões do CO2 são a principal causa para o aumento de temperatura do planeta, o degelo dos Polos e um enorme risco para o futuro do planeta! Mas então para estes gajos afinal o CO2 até é benéfico?? lol então em que ficamos??? continuar a emitir CO2 à malucos, destruir o planeta mas evitar a Era Glaciar, ou reduzir o CO2, tornar o planeta mais saudáve mas daqui a 1500 anos estarmos num frigorífico?? eh pah um dilema muito chato realmente!
ResponderEliminarPa isto é simples... Vamos morrer, agora queres morrer com frio ou com calor?
ResponderEliminar