Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Homem mordeu cobra para não ser engolido

Um camponês mordeu uma cobra pitão para se libertar do aperto mortal e usou a camisola para impedir o animal de o engolir. A luta durou três horas.
Uma cobra pitão enrolou-se à volta de um homem, no Quénia, e levou-o para cima de uma árvore. Ben Nyaumbe agarrou-se à vida como pôde. Mordeu o animal na cauda e usou a própria camisola para tapar a cabeça do réptil, evitando, assim, ser engolido.
A luta pela vida durou cerca de três horas. A polícia salvou o homem e capturou a cobra, de quatro metros de comprimento.
Ben Nyaumbe disse à polícia que conseguiu usar o telemóvel para pedir ajuda num momento em que a pitão aliviou a pressão que fazia sobre o corpo, para o esmagar.
O patrão de Ben Nyaumbe e alguns populares conseguiram laçar a cobra com umas cordas, puxando animal e homem para baixo da árvore.
"A cobra estava enrolada à volta das mãos e tentava engoli-lo, mas ele lutou arduamente. Os polícias e os populares conseguiram salvá-lo", disse Peter Katam, superintendente da polícia de Malindi, no Quénia.
"Estava ferido no lábio, a sangrar um pouco, porque a ponta da cauda da cobra é áspera e ele teve de a morder", acrescentou Peter Katam, em declarações à BBC.
Em declarações ao jornal "Daily Nation", Ben Nyaumbe contou como sobreviveu. "Calquei algo esponjoso no chão e, de repente, a minha perna estava embrulhada pelo corpo de uma pitão gigante", disse. "Tive de a morder", acrescentou.
O superintendente da polícia de Malindi disse que pretenderam disparar sobre a cobra, mas não o fizeram com receio de matar o camponês. "Se a ajuda não chegasse a tempo, teria sido engolido", disse.
Peter Katam ficou surpreendido pela forma como a cobra atacou o homem. "É muito misteriosa esta capacidade de levar um homem para cima de uma árvore. Nunca tinha ouvido falar de tal", disse.
A polícia levou a pitão para um santuário de reptéis, mas esta logrou escapar. "Estamos activamente à procura da cobra. Queremos prendê-la, porque qualquer um de nós pode ser uma vítima do animal", acrescentou.

6 comentários:

  1. lol fonha-se então o gajo calcou a cobra, a cobra enrolou-se nele, levo-o para uma árvore e depois o gajo mordeu a cobra e evitou ser engolido? fogo isto é história para um filme um dia destes! Mas depois a cobra foi presa e entretanto fugiu? lol não sei quem é mais herói, o gajo ou a cobra! E é engraçado essa da polícia querer prender a cobra! quê já não se pode brincar a subir às árvores não?!

    ResponderEliminar
  2. Luta durante 3 horas! Um homem do caraças! Um fantástico acto de sobrevivência! E claro, faz tudo para sobreviver, se tiveres que morder uma cobra,mais vale isso que ser a cobra a morder te! E já agora como é que se perde algo de 4 metros que rasteja?

    ResponderEliminar
  3. pah se calhar a cobra não foi bem algemada e libertou-se ah ah ah! ou cavou um túnel!

    ResponderEliminar
  4. ahahaha,uma historia que acabou muito bem..eu a meu ver acho que a Piton largou o por um instante quando o homenzinho pegou no telemovel e ligou a pedir ajuda...a minha teoria é a seguinte... como a piton viu um objeto muito raro e evoluido para a sua especie,teve foi medo e fugiu...hehehehe,as tantas pensou,o"O que me acontecerá se eu comer aquele objeto..hummm,prefiro não tentar"..heheheheh

    ResponderEliminar
  5. Desculpa Carla mas isso não me acredito pois tá provado cientificamente que as cobras possuem telemóveis...

    ResponderEliminar
  6. lol oh pah a cobra no meio disto tudo ficou é a rir-se à gargalhada!

    ResponderEliminar