Número total de visualizações de páginas

domingo, 2 de junho de 2013

Modelo improvável!

Torna-se modelo aos 83 anos e tem mais de cem fatos

"Tenho 18 filhos. Porque é que não haveria de ter mais de 100 fatos?" É a pergunta de Ali, um homem de 83 anos, de origem turca, e com um sentido execional para a moda. Já leva consigo o título de ‘Modelo mais quente do ano' e a rua é a sua passerelle, onde se tornou famoso.



A fotógrafa australiana Zoe Spawton, que vive – como Ali – em Berlim, Alemanha, apaixonou-se pela “frescura” deste homem e levou a sua fama para além fronteiras, ao publicar no seu blog a história deste alfaiate que já possui mais de 100 fatos.
"Se um fato é importante para mim, nunca o uso mais de duas vezes. Cada modelo é criado para certa ocasião e há momentos na vida que não se repetem”, diz Ali, citado pelo jornal espanhol ‘El Mundo’.
"Nunca me esquecerei de quando conheci o Ali", disse a fotógrafa, que o conheceu no café  Neuköln – nos arredores da capital alemã –, onde vai todas as manhãs. “Apareceu vestido de uma forma surpreendentemente elegante”, acrescentou. Passadas oito semanas, Zoe perguntou a Ali se o poderia fotografar.
Com 83 anos, este homem conta que em tempos foi médico, mas a Alemanha – país onde vive há já 44 anos – nunca lhe reconheceu o estatuto. Assim, começou a ganhar a vida como alfaiate ‘autodidata’, já que desenha e costura a maioria das suas criações
Ali é um dos modelos favoritos da fotógrafa alemã, e actualmente já não é ela quem segura as ‘rédeas’ deste projecto. “Desde que ganhámos confiança que é ele [Ali] que lidera todas as sessões, e me diz que poses e lugares quer”, conta Zoe Spawton.

Segundo ela, a fama e as sessões fotográficas têm incentivado Ali a perder peso, vontade que prova que os sonhos não têm idade.

Fonte: CM

2 comentários:

  1. ora aqui está a prova máxima de que velhos são os trapos e que envelhecer não tem de ser algo negativo! grande Ali!

    ResponderEliminar
  2. Bom, coisa boa disto, acho que pelo menos nunca terá problemas de falta de roupa por estar na lavandaria!

    ResponderEliminar