No futuro aprendizado será instantâneo como Matriz.
Os cérebros que foram estimulados pelos pesquisadores tiveram melhor desempenho em relação a percepção visual, área que foi analisada. Mesmo não estando cientes de que estavam aprendendo, houve resultado.
"O mais surpreendente neste estudo é que induções de simples padrões de ativação neural que corresponde a uma característica específica levaram à melhoria do desempenho visual na função visual, sem apresentar o recurso ou a consciência dos indivíduos do que viria a ser aprendido", disse Takeo Watanabe, neurocientista que lidera a pesquisa.
De acordo com o grupo, no futuro poderá ser possível decodificar os padrões de atividade cerebral de um atleta ou um músico, por exemplo, e usá-los como referência para o ensino de outra pessoa.
"A pessoa vai poder adquirir novas aprendizagens, habilidades, ou memórias, ou possivelmente isso poderá ser uma ferramenta para restaurar habilidades ou conhecimentos que tenham sido danificados por acidentes, doenças ou mesmo o envelhecimento”, diz um trecho do artigo, publicado nesta semana na revista Science.
Será o nosso futuro? Seria bastante interessante, já viram a quantidade de tempo que passamos nas aulas e os anos perdidos, tudo em 1 hora de "download"?
ResponderEliminaré isso daqui a uns anos deixam de haver professores e isso! um gajo vai a uma estante, saca um cartão de memória, liga à tola e pronto fica "pro" na matéria lol
ResponderEliminar