epois de dar autorização de descolagem ao piloto do avião e passar a responsabilidade do voo para os controladores do aeroporto internacional Newark Liberty, o controlador aéreo do aeroporto de Teterboro, Nova Jérsia, fez um telefonema onde brincava sobre o facto de ter sido encontrado um gato morto dentro do perímetro do aeroporto.
A chamada durou até momentos ante do embate que provocou a morte a nove pessoas, revela o jornal britânico The Guardian.
“Temos gás no grelhador? Queimem o gato”, lê-se na transcrição obtida pela Associated Press. A conversa foi, mais tarde, interrompida pelo controlador aéreo de Newark, que estava preocupado com o elevado tráfego que sobrevovoava o rio Hudson, principalmente com o helicóptero que estaria na rota do avião.
Depois de alguns contactos infrutíferos, visto que o avião não estaria a usar a frequência rádio correcta, o controlador aéreo de Teterboro desliga a chamada para “endireitar as coisas”, mas já não vai a tempo de evitar a colisão.
A Comissão Nacional de Segurança nos Transportes, que está a investigar o acidente, afirma que a chamada terminou um segundo antes do embate.
Apesar de ter suspendido o controlador aérea e o seu supervisor, que, no momento do acidente, não se encontrava no edifício, a Administração Federal de Aviação (FAA) afirma que as acções do controlador aéreo, apesar de inapropriadas, não contribuiram para o acidente.
E agora o video do acidente:
´
in: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Mundo/Interior.aspx?content_id=1340409#AreaComentarios
Ja alguem pensou que quem meteu o gato morto foi alguem da Al Quaeda? Bin Laden cada vez melhor!
ResponderEliminar