Número total de visualizações de páginas

sábado, 29 de agosto de 2009

Manchester United sofre mas vence Arsenal (2-1)

O Machester United, com mais um jogo disputado, ultrapassou o Arsenal na tabela classificativa da Premier League, ao vencer os londrinos por 2-1 em Old Trafford.

Nani foi titular na equipa de Alex Ferguson, tendo alinhado durante os 90 minutos do desafio e contribuído para que os "red devils" pudessem travar um pouco o ímpeto dos arsenalistas, que contavam com duas vitórias noutros tantos desafios e um saldo de 10 golos marcados contra apenas dois sofridos.

Os "gunners" ainda estiveram em vantagem através de um golão de Arshavin aos 40 minutos, mas uma grande penalidade cometida sobre Rooney e que deixou muitas dúvidas quanto à decisão tomada pelo árbitro da partida, permitiu a igualdade à equipa da casa através do próprio Rooney que, na hora da verdade, enganou Almunía e atirou a contar, aos 59 minutos.

Mas o pior para o Arsenal haveria de chegar cinco minutos depois quando Diaby introduziu a bola dentro da sua própria baliza, na sequência de um livre cobrado pelo veterano Ryan Giggs.

Com 2-1 a seu favor, o Manchester United soube gerir a vantagem mínima, mas não se livrou de um calafrio quando Robbie van Persie atirou para o fundo das redes à guarda de Foster. Valeu aos comandados de Sir Alex que a jogada havia sido precedida de um fora-de-jogo, pelo que o golo foi devidamente anulado, para grande descontentamento de Wenger que haveria de receber ordem de expulsão devido aos veementes protestos contra a equipa de arbitragem liderada por Mike Dean.

2 comentários:

  1. Na minha opinião, uma vitoria de sorte pro united... mas pronto, valeu 3 pontos! grande jogo de Evra!

    ResponderEliminar
  2. Apesar do pénalti inventado a favor do M.U., ganharam a um adversário directo e, para além de estas vitórias serem moralizadoras, também interessava mostrar ao Arsenal que estes não iam andar a ganhar a toda a gente...

    ResponderEliminar