Três indivíduos encapuzados e armados assaltaram, ontem, uma carrinha de transportes de valores na Rua do Tenente Valadim, no Porto, levando dois sacos alegadamente carregados de correio. O assalto, na sequência do qual o elemento da empresa que conduzia a carrinha sofreu um acidente que lhe provocou ferimentos ligeiros, decorreu por volta das 8h, junto ao Private Banking do BPI.
O funcionário da empresa de vigilância destacado para esta dependência contou à Lusa que o trio de assaltantes se encontrava num BMW preto, estacionado, quando a carrinha de valores da Esegur chegou ao local. De acordo com uma fonte do Comando Metropolitano do Porto da PSP, "dois dos três homens abordaram um segurança que abandonava a carrinha com os dois sacos em direcção à agência bancária". Ao que tudo indica, os assaltantes terão dado ordem ao indivíduo para parar e entregar os dois sacos. Contudo, "o segurança não obedeceu e entrou nas instalações do banco", referiu o vigilante à Lusa.
Na sequência desta acção, um dos assaltantes, que "possuía uma arma de fogo", disparou "um tiro de intimidação" contra um vidro da dependência bancária do BPI na Rua do Tenente Valadim. Após o disparo, que não atingiu ninguém, os assaltantes entraram nas instalações do banco, pegaram nos dois sacos alegadamente carregados de correio que o segurança transportava e fugiram.
Segundo outra fonte da PSP, no exterior, o condutor da carrinha de valores, ao aperceber-se do assalto, arrancou com a viatura, acabando por chocar com um ligeiro de passageiros no cruzamento da Rua de João de Deus com a Rua de Pedro Hispano, a poucos metros do local onde ocorreu o assalto. A viatura da Esegur acabou por tombar na sequência do embate.
bem cenas tristes, mas infelizmente cada vez mais recorrentes! mas afinal assaltaram a carrinha por causa do correio? então os gajos levavam pro banco correio? n entendi mt bem essa parte...
ResponderEliminarTelefona ao 112 e pergunta!
ResponderEliminar