Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

POP - The Sands Of Time (review)



Ora fazendo uso da nossa nova rubrica, cá venho deixar a minha análise ao filme da semana (passada entenda-se) já que esta semana excepcionalmente não houveram borlas, pela simples razão que não houve estreia satisfatória o suficiente! Foi muito fraquinha esta semana! Posto isto, a estreia da semana passada foi a mais recente adaptação ao cinema dum videojogo muito popular nas consola e PC, a saga Prince Of Persia. Como se sabe, infelizmente estas adaptações de jogos ao cinema deixam geralmente muito a desejar, mas para nosso bem, os estúdios da Walt Disney acharam que tinham aqui uma boa chance para fazer um filme e, há que admitir, a aposta é claramente ganha! É impossível não se pensar na saga de sucesso, Piratas das Caraíbas, cuja formula é aplicada literalmente neste Príncipe da Pérsia! Claro que falta um irreverente Jack Sparrow, mas o nosso herói de serviço (Jake Gyllenhaal) dá bem conta do recado! Assim, à semelhança de Piratas, temos um filme que mistura muito bem acção, aventura e comédia, mistura essa que felizmente é bem acondicionada na 1h50m de filme, garantindo que o filme não se torne aborrecido ou exagerado!
O filme arranca no séc. VI, na Pérsia antiga, onde ficámos a conhecer imediatamente o nosso herói, o jovem Prícipe Dastan, vivendo nas ruas da cidade... Até que a sua sorte muda, e dum dia para o outro, se vê acolhido pelo próprio rei Sharaman no seio da sua familia, que fica sensibilizado com a bravura e coragem do jovem Dastan que cresce ao lado dos legítimos Príncipes, Gus e Tarvin.
Vários anos passados, salta-se para a actualidade, onde outrora o Reino em paz, se vê envolvido numa questão política que ameaça a estabilidade da região!
Após esta questão ficar mais ou menos resolvida e sem revelar muito do que se passa, Dastan dá de caras com a famoso punhal, que contem no seu interior as famosas Areias do Tempo, que quando usadas, fazem retroceder o tempo, dando assim um poder inimaginável ao seu detentor! É aqui que entra em cena a companhia do nosso herói, e protectora do punhal, a Princesa Tamina, interpretada por Gemma Arterton, recentemente vista em Clash Of The Titans, mas num muito melhor papel neste filme fazendo uma boa dupla com o nosso herói.
Numa sucessão de eventos, Dastan vê-se forçado a fugir com a princesa claro, numa tentativa de limpar o seu nome! E daqui, segue-se uma sucessão de grandes cenas de acção pelas ruas (e telhados) da pérsia! Jake Gyllenhaal estreante neste tipo de filmes, safa-se bastante bem, fazendo uma interpretação soberda do Príncipe Dastan, com muitos saltos, piruetas e cambalhotas à mistura que proporcionam algumas acrobacias realmente espectaculares!! O restante elenco é também muito bom, com destaque para Ben Kingsley que interpreta o tio de Dastan, Nizam, e para Alfred Molina (Sheik Amar) e que é responsável por algumas cenas muito cómicas no filme graças à sua personagem o que claro, é muito bem vindo!
Os efeitos especiais e as paisagens são também muito bons, assim como a banda sonora e a recriação da época que nos transporta para a Pérsia antiga com grande realismo! O filme foi realmente bem adaptado, e nota-se que foi pensado, tendo tudo na medida certa, não se tornando nunca demasiado maçador, tendo uma história directa e que segue sempre a bom ritmo, o que são tudo pontos a seu favor!
Posto isto, Prince Of Persia é um excelente filme, e juntamente com Silent Hill, é na minha opinião, a melhor adaptação dum videojogo ao cinema, vencendo a léguas outros títulos do género como Tomb Raider e Resident Evil, tendo claro, sequela garantida de certeza!
Por tudo isto, é absolutamente recomendado, e portanto leva um 4 de 5 valores eh eh! Portanto é pra ver (e rever) quanto antes!

10 comentários:

  1. bem que mais há a dizer! Vejam o filme CARALHO! lol
    Espero que tenham gostado da review eh eh

    ResponderEliminar
  2. Depois de tudo isto, q hei-de dizer?
    Também gostei do filme, dou-lhe um 3,5.
    Uma aventura levezinha e que se vê bem!

    ResponderEliminar
  3. Portanto, eu aqui já fui acusado de ser ditador, por isso, levem mais o que vou dizer como uma sugestão... Acho que o Post deverá ser o do filme em causa, e o cometário deveria de ser as "Reviews" dos participantes aqui do blog que foram ver o filme... ou seja, ao meteres o teu comentário no Post, vamos estar é a comentar a tua Review. De resto, o filme realmente interessa, parece ser um bom filme, e depois de haver duas "classificações" positivas, acho que realmente é filme para ver!

    ResponderEliminar
  4. Pá a minha sugestão é ser um por semana a fazer uma review! Esta semana fui eu, pro próximo filme ser outro! e depois sim comentar sobre a review feita! fazer a review no comentário fica mal mas pronto

    ResponderEliminar
  5. Comentar sobre a review? acho isso mal, acho que devemos é comentar sobre o filme e não sobre se o outro fez uma boa analise correcta... E se por exemplo, eu e tu vamos ver uma filme, eu quero também comentar sobre o filme e não sobre a tua opinião do filme ou vise versa...

    ResponderEliminar
  6. O que ele quer é que um gajo diga: "Foda-se Carteirista, tu fazes umas reviews mesmo detalhadas...".
    Gaba-o um bocadinho!

    ResponderEliminar
  7. Sobre a questão de "postar logo a review ou fazer uma introdução do filme que se vai comentar e comentar o filme na zona dos comentários", o método do Vai-me à Loja é melhor, em minha opinião.
    Postar logo o que se acha do filme não é correcto.
    Mais vale ir à zona dos comentários e fazer o que o próprio nome indica: comentar lá.

    ResponderEliminar
  8. Sim, acho que a ideia será mesmo essa... falar do filme que vai haver (normalmente como se vai as pre-estreias) que nós vemos primeiro, e nos comentários colocar uma opinião, review, pontuação, o que se quiser por... desde que como já antes disse, unica "regra" será não contar o filme... mas de resto, no comentário do filme apresentado para esta semana, colocar cada um que foi ver, algo lá para os nossos possiveis visitantes!

    ResponderEliminar
  9. pá expliquei-me mal! não é comentar a review que o outro fez, comentar o filme sim, mas também tendo em conta a review feita e claro discordar de algum aspecto caso se justifique. Acho que fazer a review no próprio comentário fica meio confuso porque uma análise por muito sucinta que seja, escreve-se sempre um pouco, e num post, o texto fica melhor em termos de alinhamento. pá mas pronto faz-se como dizem! Mas claro que não é minha intenção gabar as análises, mas também um comentário do tipo "olha filme é bom podem ver" também é insuficiente! Uma review deve-se falar também na história do filme (sem entrar em detalhes claro), o elenco, e claro dps os aspectos técnicos (efeitos especiais, personagens boas ou más, duração, etc...)! mas pronto isto vai-se aperfeiçoando à primeira nunca se acerta! faz-se então nos comentários a análise... o que é pode é ficar dividido em 2/3 partes!

    ResponderEliminar
  10. Pa pronto, cada um faz a review que achar melhor... se for em 2 ou 3 parte, num texo pequeno de 3 ou 4 linhas... com pontuação ou simplesmente a dizer recomendo ou não... cada pessoa, sua sentença! Agora, sobre a estrutura do Post, tipo o Post é a novidade, a noticia, etc... e o comentário é isso mesmo, é um comentário pessoal ao tema do Post... Colocar o comentário (review) no Post em si, não fica esteticamente correcto, até porque cada um vai fazer a review ao fim, sempre independente da opinião do outro, ou seja, é pessoal... não vai se estar a "guiar" pela opinião do outro... Se quiseres, Post é o Tema, os comentário a "area" de discurssão...

    ResponderEliminar