Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Filme da Semana: "Predadores" (análise)

3 comentários:

  1. Pois é, meus caros. Para os amantes de Guatemala '87 e Los Angeles '90, o Planeta Esquisito '10 deixa muito a desejar.

    Vale pelo revivalismo sugerido para os fãs dos dois primeiros e muito desse sentimento passa pela total inclusão da banda sonora original.

    De resto: as incongruências, a falta de respostas a tantas perguntas, a falta de carisma do protagonista (e músculo) e ainda as irritantes equivalências de situações e personagens com o primeiro filme, levam-me a considerar esta película um fracasso.

    TagLine: "We can do this".... (Dar bagaço ao pianista para ele falar grosso... ah, e fazer um filme com o Laurence... ou melhor, com cinco minutos de Laurence. Que é o que podemos pagar.)

    ResponderEliminar
  2. Bom, na minha opinião estamos perante um bom filme de acção e suspense, com o seu quanto baste de ficção, na qual junta também um bom Cast, apesar actores de segunda linha. No entanto, para os fãs do Predador, vai haver muita confusão, pois foi completamente ignorado, tanto Predador II como os confrontos com o Alien. Foi uma continuação do primeiro, que de alguma maneira, até chega a parecer um remake mal feito do primeiro, inovando nas condições do enredo e pouco mais. Digo mesmo para quem viu o primeiro, como eu, umas 500 vezes, muitas coisas vão parecer semelhantes...Digo mesmo ,vejam o Predador de 1987 e depois vejam este e vão compreender.De resto, a falta de carisma do actor principal é notório,poderei até dizer que de todo o Cast ficou prejudicado com isso, a história é bastante semelhante com o primeiro, apesar de este não ser na Guatemala, os passos dados pelas personagens durante todo o filme é muito parecido com o primeiro Predador, e mesmo algumas personagens são bastante semelhantes com o do primeiro, dando mesmo a ilusão de remake. Misturado nisto tudo ainda esta a Banda Sonora que é totalmente do primeiro Predador, que nada conseguiu se não deixar nos fâs saudades do primeiro.Para conclusão, um filme "must see" para os fãs (apesar da desilusão pois todos nos o que gostaríamos era de ver um Predador III, que continua se a história de Predador I e II) e para os não fãs, um filme interessante que irá, com certeza, entreter.

    ResponderEliminar
  3. Próximo do original, mas não o suficiente...

    Ora para esta semana a borla foi para "Predadores", um filme que se anuncia não como um remake propriamente dito do original de 1987, mas antes uma espécie de sequela... Acrescenta algo de novo aos filmes anteriores? Não! Era necessário esta sequela? Também não! Então porque raio insistem em voltar a filmes que já ganharam o seu status como originais digamos que muito próximos do muito bom? Fica a pergunta...
    A história já se sabe se bem que desta vez a acção muda de sitio passando-se desta vez para um planeta alienígena (estranhamente parecido com a Terra, mas adiante), onde um grupo de mercenários, assassinos e escumalha da pior espécie são lançados como carne para canhão... Rapidamente se apercebem que as razões para ali estarem não é propriamente fazer turismo, mas antes jogarem com os ditos "Predadores" ao "vamos ver quem aguenta mais tempo sem cair redondo no chão"! E como é referido no filme, não são eles os caçadores... são a presa...
    A liderar este grupo, temos Adrian Brody (Royce)... tudo estaria bem, não fosse este um filme de acção... Apesar de Brody ser um excelente actor, como foi dito pelos meus colegas, falta-lhe musculatura (literalmente), para encarnar uma personagem líder dum grupo de militares altamente experientes... Se isto fosse um drama, tudo bem, Brody já os fez e muito bons... mas aqui sinceramente, a sua prestação de "bad boy" deixa muito a desejar, e pura e simplesmente não convence! A ajudar (pela negativa), Brody incompreensivelmente, fala num tom de voz grosso que só piora as coisas... para quê? Mostrar que é mau? Como se isto não bastasse, o resto do elenco também não é brilhante... à excepção de Laurence Fishbourne cujos breves 10 minutos em cena, são suficientes para cativar a audiência e proporcionam, para mim, um dos melhores, senão o melhor momento do filme... Aliás, tivessem colocado Fishbourne no lugar do Brody, e "Predadores" poderia ter sido ainda melhor, já que Fishbourne está mais dentro de filmes de acção... De resto, nenhuma das personagens merece grande destaque, porque estão ali com um único objectivo: morrer! Se bem que não lhes fazia mal nenhum trabalharem melhor em conjunto para tentar sobreviver... Mas nesse departamento (da acção), Predadores não desilude! Tem bastante suspense, bons tiroteios, se bem que a introdução do "Predador" seja algo tardia no filme... afinal é a criatura que estamos interessados em ver! De resto, é-nos apresentado uma nova espécie de Predadores, que proporcionam algumas boas cenas... O maior problema do filme, é o elemento surpresa... Já todos estamos à espera do que vai acontecer, a razão para estas personagens ali estarem, o que retira aquele efeito surpresa ao filme... De resto como foi dito, o filme segue muito de perto o original, o que até é bom, mas mesmo assim, não o suficiente para superar...
    Posto isto, "Predadores" não é um mau filme, mas também não lhe fazia mal nenhum ter inovado um pouco mais, em vez de seguir tão à risca o original... Talvez uma continuação melhore este aspecto? De resto, não é com esta incursão que o nosso predador vai colher novo público, e este filme corre o risco de agradar apenas aos verdadeiros fãs da saga!
    Leva um 3 de 5!

    O melhor:
    - Fiel ao primeiro filme; a banda sonora; boas cenas de acção para os fãs;

    O pior:
    - A voz de Brody, e a sua prestação em geral, que não convence; não inova quase nada face ao original; alguns buracos na história; apenas para os fãs!

    ResponderEliminar