Número total de visualizações de páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

“Água seca”, inventado por cientistas ingleses



Cientistas Ingleses após realizarem um estudo chegaram a conclusão que este novo produto, quando em pó, pode ser útil na absorção de gases que causam o efeito estufa ajudando assim na prevenção dos efeitos de estufa. O projecto foi apresentado por cientistas da universidade de Liverpool e com um nome que parece brincadeira, “água seca”.
As moléculas do produto são constituídas pela fórmula da água convencional (H20) revestida por uma camada sílica. No total, o produto é feito com 95% de água. Segundo o diário Daily Mail, este novo produto pode ser útil devido a sua capacidade de absorção de gases nocivos, retardando assim o aquecimento global.
Os investigadores liderados por Andrew Cooper, professor da universidade, disseram que o produto pode ter várias utilidades, sendo talvez a primeira prioridade, uma maneira segura de transportar e guardar produtos industriais perigosos.

3 comentários:

  1. Mas uma invenção dos cientistas (neste caso,Ingleses). Neste caso, agua em estado solido, à temperatura ambiente e em Pó! Apesar de as múltiplas utilidades desta invenção, só o facto de ser água (que associamos ao estado liquido) estar "seco" e em pó acho fantástico!

    ResponderEliminar
  2. sim é uma invenção curiosa mas realmente a sua utilidade é questionável... não dá para beber... não dá para cozinhar... não dá para tomar banho! ou vai-se tomar banhos de pó? lol mas claro, a nível das indústrias, não quer dizer que não tenha utilidade! e já agora, para quando um carro que funcione a água ah?

    ResponderEliminar