Número total de visualizações de páginas

sábado, 30 de outubro de 2010

Temos que poupar

Cocô de cachorro ilumina um poste em Massachusetts




Em um parque de Massachusetts, agora conhecido como Park Spark (parque faísca) especialmente para cachorros passearem com seus donos, há uma instalação peculiar ao lado de um poste: é um depósito de fezes, onde os donos colocam as caquinhas de seus cães, que são transformadas em energia e iluminam o poste.
Você pode pensar que está fazendo uma boa coisa ao usar um saquinho biodegradável para catar os “presentinhos” de seu cão e jogando as caquinhas no lixo: afinal ninguém vai dar um pisão indesejável. Mas assim que vão para o lixão, as fezes liberam uma grande quantidade de metano, que vai para a nossa atmosfera e aumenta o efeito estufa.
Já esse parque de Massachusetts teve uma idéia ecológica e mais econômica: o cocô dos cães vira energia para iluminar o poste. Pode soar estranho, mas é muito simples na verdade: as latas de lixo são substituídas por processadores de metano. Lá, bactérias dissolvem a matéria, o metano é separado e então usado para gerar a energia.
Enquanto as pessoas na cidade tiverem animais e depositarem os dejetos deles lá, a fonte de energia é, praticamente, inesgotável. [PopSci]

4 comentários:

  1. lol não me digas que vão fazer algo parecido por cá! nós não temos inteligência para isso!

    ResponderEliminar
  2. Não temos inteligência, exporta se! temos muitos cães badalhocos por ai!

    ResponderEliminar
  3. ora aí é que te enganas... não são os cães que são porcos, porque simplesmente fazem uma coisa natural... quem é porco são os donos, por não tomarem as medidas necessárias para limpar a sujidade que os seus animais fazem! é uma questão de civismo!

    ResponderEliminar
  4. Lol, então os cães não são porcos porque fazem algo natural ne? e as pessoas? já o são porque também fazem algo natural como deixar o cão defecar à vontade! lol... À que ensinar o cão ir á casa de banho e mais nada!

    ResponderEliminar