Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

É para isto que damos dinheiro lá na igreja?

Pastor evangélico em tribunal por tráfico de urânio


O pastor evangélico da "Igreja Kharisma", Leonel Ferreira, começa, amanhã, a ser julgado no Tribunal de Gaia por crimes relativos a tráfico de um explosivo nuclear (urânio) e ao uso de dinheiros da obra de caridade "Os Samaritanos".

Em causa estão indícios de Leonel Ferreira ter usado dinheiro doado à instituição - da qual agora não faz, pelo menos formalmente, parte dos órgãos dirigentes - em proveito próprio, designadamente negócio de tráfico de Urânio 235 enriquecido, eventualmente destinado a bombas.
Além disso, como já noticiou o JN, Leonel Ferreira foi também acusado pelo Ministério Público (MP)  por peculato, por suspeitas de enriquecimento pessoal à custa dos cofres dos Samaritanos, através de negócios em que interveio em dupla qualidade: como presidente da instituição e prestador de serviços ou senhorio. De 2000 a 2002, duas empresas de Leonel facturaram 1,168 milhões de euros e trabalhavam exclusivamente para aquela instituição.
Familiares do pastor evangélico também foram classificados como suspeitos na investigação da Polícia Judiciária (PJ) do Porto, mas o MP arquivou o processo quanto a eles, por entender ser Leonel o controlador dos negócios.

2 comentários:

  1. Pa, achei importante divulgar esta noticia... Se algum dos nossos leitores andam numa dessas religiões que pedem pasta aos fieis, cuidado ai! Vejam lá para que é que eles querem a pasta! Será para dar aos pobrezinhos? Ou para pagar uns Kg de Urânio para construir uma bomba?

    ResponderEliminar
  2. lol mas este gajo é quê terrorista? e pasme-se, facturaram 1,168 milhões de euros???? bem, crise para ali não há! já por isso é que eu, muito simplesmente, não dou dinheiro nenhum ah ah assim sei que não vai parar a mãos erradas, pelo menos na igreja!

    ResponderEliminar