Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Tiririca corre o risco de prisão por falsidade ideológica

Apesar de ter provado no Tribunal Regional de São Paulo que sabe ler e escrever, o palhaço Tiririca, deputado eleito em Outubro, arrisca-se a cinco anos de prisão caso se prove que mentiu sobre a declaração de escolaridade, como alega o promotor do processo contra o famoso candidato.



O tribunal recebeu ontem a alegação final do processo contra Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido por Tiririca, na qual Maurício Antônio Lopes pede a condenação do deputado federal eleito pelo Partido Republicano pelos crimes de falsidade material e ideológica, escreve o “Estadão”.
Tiririca tem cinco dias para apresentar alegações finais, depois de há duas semanas ter provado saber ler e escrever em testes que incluíram um ditado e um teste de leitura, entre outras provas. Nessa altura, viu confirmado o requisito para exercer o mandato como deputado e a declaração de escolaridade apresentada à Justiça Eleitoral brasileira.
No entanto, o Ministério Público Eleitoral anunciou o pedido de um segundo teste e a verificação se o documento entregue foi escrito pelo deputado eleito ou por outra pessoa.
Maurício Antônio Lopes considera ainda que as provas a que Tiririca foi submetido evidenciam que o paulista é analfabeto funcional, já que “só consegue juntar sílabas, sem interpretação do que lê”, disse, citado pelo mesmo jornal.
A provar-se o que alega o promotor, Tiririca pode ser condenado ao crime de falsidade ideológica – que “vai de um a cinco anos” de prisão – sublinhou Maurício Antônio Lopes. Mas o mais provável, ressalvou, será a perda de mandato do paulista como deputado federal.

2 comentários:

  1. que grande vigarista! Mas é isto o Brasil, a politica pelos vistos para aquele lado é levado ao de leve, sem interesse, que até elegem este tipo de pessoas, que nem ler sabem... e que depois mentem sobre isso! se realmente é verdade, que seja julgado e condenado... De certa forma, o Brasil até se livrava desta humilhação!

    ResponderEliminar
  2. bem realmente é complicado, não sei como funciona lá, mas se o fulano conseguiu reunir o número mínimo de assinaturas, então hipoteticamente, basta isso para apresentar a candidatura! e claro, tendo depois o número de votos necessários, é-se eleito! e aqui o Tiririca conseguiu pra cima de 1 milhão de votos o que não deixa de ser curioso! afinal quê aqueles gajos todos acreditam piamente que um gajo sem qualquer experiência política ia fazer alguma coisa de jeito? logicamente que não... isto no final de contas, vai passar apenas por um insólito do que outra coisa! mas claro o gajo tem culpa, meter-se numa aventura destas sendo analfabeto, é gozar com o pessoal lol

    ResponderEliminar