Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Espanhola registou o Sol em seu nome

Que Espanha seja conhecida como terra de sol e de touros, até aí, nenhum comum dos mortais se espanta, mas que uma espanhola se auto-intitule proprietária do Sol, já a coisa não passa sem causar estupefacção.
É por isso que Ángeles Durán, perita judicial, nascida em Vigo, Espanha, há 49 anos, está por estes dias a despertar o interesse da Imprensa de todo o Mundo.


 Durán diz ter na sua posse, desde o início do Verão passado, o registo de propriedade do astro-rei. Mas, afinal, o que pode levar alguém a procurar ser proprietário de algo que supostamente pertence a todos e se encontra a cerca de 150 milhões de quilómetros?
A resposta de Ángeles Durán é tão surpreendente quanto o seu acto: "Não quero ficar rica à custa disto. Quero que as empresas que usam o Sol paguem por isso para poder ajudar a Humanidade".
A ideia da mulher que se escuda num convénio internacional que dita que "nenhuma nação, país ou Governo poderá declarar-se proprietário de nenhum planeta ou estrela, mas que só vincula os governos das nações e não as pessoas a título individual", para reclamar a propriedade do astro maior, é cobrar uma taxa a nível mundial pela exploração da energia solar e com o dinheiro ser solidária com o planeta Terra.
A "dona do Sol", que afirma já ter contactado o Governo de Espanha para levar os intentos por diante, planeia "entregar metade das receitas para os orçamentos de Estado, ajudar doentes com Alzheimer de todo o Mundo e os três milhões que padecem de doenças raras em toda a Europa, aumentar as pensões mais baixas e combater a fome".
Para si, Ángeles Durán apenas reclama "10%" do produto da exploração do "seu" Sol. "Já o tenho escriturado como meu. Está registado num notário em Porrinho e legalmente fundamentado", afirmou, explicando que decidiu avançar para a tomada do Sol quando soube de um americano que registou a Lua e diversos planetas como sendo dele.

3 comentários:

  1. eh pá isto é fenomenal! vamos começar então a comprar ai propriedades espaciais e enriquecer com isso! anda aqui o pessoal a sugar o planeta, e a ter trabalho em extrair petróleo e ouro das minas quando temos a riqueza toda por cima das nossas cabeças eh eh! vou já escolher um planeta para mim!!! agora mais a sério, tem o seu quê de estupidez e de nobre... não estou é a ver as empresas que usam energia do sol para diversos fins ficarem muito contentes por terem de pagar uma "taxa de utilização"! mas se realmente a mulher usar o dinheiro para o que diz menos mal, o pior é se começa a enriquecer depressa e mete o dinheiro ao bolso!

    ResponderEliminar
  2. Oh meu, como tem na noticia, ela promete metade pra isto e pra aquilo, mas e a outra metade onde vai? Bolso dela... Claro que ela iria enriquecer... Mas como diz aqui o nosso participante, ninguém vai aceitar de bom grado esta ideia... Em especial quem tem de pagar!

    ResponderEliminar