Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Guerra contra Wikileaks

Hoje em dia, podemos dizer que o que acontece hoje é o resultado do que aconteceu ontem com algum condimento actual... E o que acontecerá amanha, será a soma do que aconteceu hoje com o que aconteceu ontem... Um simples exemplo, se ontem fui pela rua x e levei com uma ataque de fúria de um cão que ali estava, hoje vou pela rua y... Mas se hoje vou pela rua y e apanho com um gato em fúria, amanha irei por outra que não será nem a y nem a x.... Ora, e passando ao caso em questão, depois de tanta guerra, uma das piores guerras foi a nunca se concretizou, a Guerra fria, serviu para desenvolver vários aspectos das nações, alguns deles, os mais relacionados aqui com o caso, os serviços secretos. Será o grande "às de trunfo" que as nações podem ter umas das outras, e mesmo em clima de paz, nada como saber os podres do nosso vizinho, só para o  caso de ele de um momento pro outro, me resolver atacar... O Mundo que hoje vivemos parece calmo, com vários países unidos para o bem global... Mas isso é só uma fachada, uma falsidade, pois por detrás desse teatro, existe uma constante procura pelo saber, como se estivéssemos a viver numa guerra fria! E é sobre isso que o Wikileaks tem tentado demonstrar... Que actualmente vivemos num mundo que esta numa paz aparente, mas que se move por interesses, sempre alerta, sempre a querer saber os movimentos dos inimigos e parceiros.

Bom depois desta introdução, deixo vos aqui os desenvolvimentos deste caso... Muito simplesmente, este site chateia muita gente, em especial o EUA... E devido a isso, misteriosamente o que acontece? Mandado de captura para o fundador do site... E quando? Depois de eles terem desmascarado o que os EUA achavam dos grande lideres internacionais... Talvez... Ou talvez por outra razão... Ora vejam lá:


WikiLeaks. Julian Assange prepara ataque a grande banco

por Joana Azevedo Viana, Publicado em 01 de Dezembro de 2010
Diplomacia dos EUA ainda deita fumo e Assange já anuncia novo dossier. O Bank of America poderá ser o alvo das revelações de Janeiro de 2011

Julian Assange continua em paradeiro desconhecido, mas ontem a revista "Forbes" conseguiu falar com o fundador da WikiLeaks ao telefone. Provavelmente nem a revista americana esperava ser o arauto de mais um anúncio WikiLeaks: o próximo alvo do website será uma "grande instituição financeira" dos EUA.


Interpol lança caça ao fundador do WikiLeaks

2010-12-01

A Interpol anunciou, na terça-feira à noite, ter emitido um mandado internacional de captura em nome do fundador do sítio Wikileaks, Julian Assange, procurado pela Suécia no quadro de um inquérito de um caso de "violação e agressão sexual".

2 comentários:

  1. Este mundo é mesmo a assim... Somos dominados pelos governos, que com seus serviços secretos sabem tudo de todos... E se alguém faz algo que "não deve", pimba, arranja se algo para o fazer "desaparecer" ou denegrir a imagem...

    ResponderEliminar
  2. Bem antes de mais, aqui o nosso amigo Vai-me à Loja, está-se a tornar quase um filósofo, aquele primeiro parágrafo da introdução quase que troca os olhos a qualquer um!
    Mas realmente é muito triste, num mundo globalizado como o de hoje, onde, supostamente, Liberdade de Expressão, Democracia e Transparência sejam considerados quase valores base das sociedades modernas, e seja preciso quase que à socapa, para trazer à tona esta verdadeira bomba-relógio em forma de documentos! Claro que se entende, que uma nação poderosa como os EUA, a Nação mais poderosa do Mundo, a terra das oportunidades, com uma enorme tolerância religiosa, enfim uma espécie de "guia" das restantes nações, amado por muitos, mas como se sabe, odiado por outros tantos, devido ás suas políticas em algumas matérias como se sabe, por tudo isto se entende, que há certos assuntos que se possam considerar secretos, e restritos ao conhecimento de umas quantas pessoas por questões de segurança claro... e tornar essa informação do domínio público, se possa considerar perigoso, irresponsável, e acima de tudo, colocar em causa a segurança dos próprios EUA. Contra isso nada. Entende-se por um lado, a revolta dos EUA, na divulgação de documentos cuja informação possa ser usada pelos seus inimigos para no futuro, se valerem dessa informação para atacarem os próprios EUA. Tudo muito certo até aqui... mas usar esse mesmo encobrimento, válido numas situações como a segurança, como argumento para encobrir coisas mais graves cometidas pelo próprio governo americano, aí claro, há uma limite que se cruza e então ai entramos no domínio dos tais segredos sujos que tantas vezes os governos querem encobrir!
    Tudo isto para dizer que, todo este alarido relativo à Wikileaks, tem claro os dois lados da moeda, pode-se condenar numa primeira análise, mas é também de louvar a coragem deste homem em tornar público todo este rol de informação!
    E claro, obviamente que os visados nessa fuga de informação, lançaram uma verdadeira caça ao homem e fazem todos os possíveis para tentar fechar o site, e impedir que algo do género se repita! Mas estou quase como ouvi hoje dizer nas notícias, por parte do governo australiano, o verdadeiro responsável por isto, não é a Wikileaks! A Wikileaks simplesmente deitou a mão a documentos que já haviam sido "desviados" do local onde era suposto estarem seguros e guardados, e nesse caso, os verdadeiros culpados são os próprios EUA, pois foi daí que a "fuga" se deu em primeiro lugar! Portanto se alguém do próprio governo deles, deitou a mão a estes documentos, é esse o primeiro culpado! Mas aqui, usa-se o fundador da Wikileaks como quase um bode espiatório, e aos olhos dos EUA, é ELE o responsável e é ELE que deve ser culpabilizado, pois foi ELE que tornou públicos estes documentos! Muita gente pode estar contra o que o Assange fez, e fique contente se ele for silenciado, mas quase que se pode dizer que outro meio mundo o apoia e quase bate palmas pela sua coragem! Portanto, qualquer rumo que as coisas possam tomar a partir daqui, já é demasiado tarde para "remediar" o que já foi feito!
    Enfim temos aqui uma novela que está longe do fim, mais polémicas se avizinham!
    E desculpem o testamento!

    ResponderEliminar