A conhecida personagem de Harry Potter dispensa apresentações, é sobejamente conhecido tanto pelas obras literárias da escritora britânica J.K. Rowling, e claro, pela extensa sequela de filmes que chegaram ao cinema, fruto da adaptação das obras.
Mas a razão desta notícia é outra, pois a fama deste personagem atingiu índices de popularidade graças a um facto no mínimo curioso! Fica a insólita notícia:
"É em Ramle, pacata cidade do centro de Israel que se encontra o cemitério militar Britânico, que viu aumentar o seu número de visitantes desde há cinco anos, altura em que se começou a questionar a existência do tal túmulo.
Enterrado nesse cemitério está o soldado britânico Harry Potter, nascido em Birmingham, Inglaterra, que se alistou no exército em 1938. No ano seguinte, foi enviado para a Palestina, onde foi vítima de um ataque armado, com 18 anos. Na lápide, está incorrectamente gravado 19 anos, pois havia mentido sobre a sua idade para se poder alistar.
Um dos guias turísticos, Ron Peled confessou que ele próprio já trouxe imensos grupos para verem a pedra tumular, apesar de não haver relação com o Harry Potter que se conhece da literatura, acrescentado que “o nome vende”.
A cidade de Ramle costuma ser visitada pelas suas ruínas arqueológicas, mas desde que se comenta de que Harry Potter se encontra sepultado no cemitério militar, os turistas procuram encontrar o túmulo da personagem fictícia, criada por J.K. Rowling."
in: MSN CINEMA
quem diria, um Harry Potter de verdade! E por circunstâncias totalmente alheias, mesmo morto e enterrado há dezenas de anos, o bravo soldado nem sonhava que se iria tornar tão famoso!
ResponderEliminarBem, mais um exemplo de que a publicidade vende... Já vimos vários casos fraudulentos, pelo menos este é verdadeiro, apesar de nada a haver com a história fictícia de Potter... Ainda assim, uma interessante noticia...
ResponderEliminarah ah não tarda aparecem aí outros casos de fulanos verdadeiros com nome de personagens fictícias!
ResponderEliminar