Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Porto no Livro de Recordes do Guinness! A DOBRAR!

Em jeito de conclusão da notícia sobre a iniciativa, "Alegria com Aletria", no passado fim-de-semana, o Porto foi notícia e pelas melhores razões, pois só em dois dias, conseguiu um duplo recorde, dupla essa que entrou directamente para o Guinness! Portanto para verem que não estamos aqui a mentir, ficam as notícias!

Desfile de Pais-Natal:




Esta iniciativa tem sido decorrente nos últimos anos, e a verdade é que de ano para ano, o recorde anterior é batido, pois são cada vez mais pessoas a inscreverem-se naquele que é sem dúvida, um evento bem divertido.




Assim no passado Domingo, as ruas do Porto vestiram-se de vermelho, e cerca de 14.721 "pais-natal" desfilaram pela cidade superando o número de participantes do ano passado e que contou até com a presença de um "cão-natal"!





ALETRIA GIGANTE:
E como se um só evento não bastasse, eis que outro recorde foi batido, desta vez com uma travessa gigante de Aletria, um doce típico desta época, e desta vez chegou para todos, já que foram confeccionados 357 Kilos deste doce, estabelecendo-se assim um recorde mundial!
Leite, ovos, manteiga e açúcar são os ingredientes base, mas aqui em quantidades industriais senão veja-se: 150lts de leite, 60kg de açúcar, 20kg de limões, 15kg de manteiga e 45kg de aletria!
E assim, uma típica manhã de sábado portuense, foi desta vez mais doce!
Fica a reportagem e claro os parabéns à nossa querida cidade!

2 comentários:

  1. numa catadupa sucessiva de más notícias, aqui estão duas boas razões para sorrir nestes tempos de crise em que vivemos! E já agora, fica o desafio! e juntar-nos à festa para o ano e desfilar-mos???! eh eh fica lançado o desafio!

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que pelo menos é o Porto a ser reconhecido por "boas noticias", ainda que record de um Guinness tem a sua relativa importância... E quanto a listar de Pai Natal, tudo bem que é para brincadeira, mas mais parece um "Carnaval" em tempo de Natal, e nisso, eu cá não sou grande fã...

    ResponderEliminar