Exército inglês lança cueca blindada para soldados
Os soldados ingleses que prestam serviço na província de Helmand, no Afeganistão, ganharam um presente especial, este natal. Uma espécie de «cueca blindada» destinada a proteger as áreas pélvicas dos soldados.
Segundo a BBC Brasil cada um dos homens já recebeu quatro pares de cuecas, similares aos calções dos ciclistas. Esta nova roupa interior é produzida com um material balístico especial produzido à base de seda e tecidos sintéticos.
O modelo unissexo adapta-se também aos soldados do sexo feminino.
O material, usado na produção deste tipo de peça, diminui os efeitos dos estilhaços que atingem os soldados a cada explosão.
Esta novidade surgiu depois de vários casos de soldados feridos em explosões nas estradas afegãs devido à explosão de bombas acionadas pelo peso ou dos veículos que passam sobre elas.
A maior parte da força destrutiva das explosões é direcionada para a cima, e atinge a pélvis e o topo das pernas dos soldados.
já tinha lido esta notícia, claro que tudo que sirva para melhor proteger os soldados em guerra é de louvar... pior do que morrer, só mesmo ficar sem um braço, ou sem uma perna, há feridas terríveis decorrentes das guerras! portanto agora estão melhor protegidos!
ResponderEliminarSim, mas pior que morrer e ficar sem braço ou pernas, é ficar sem... tomates digamos assim... Viva aqui os Inglas! Boa Bola!
ResponderEliminarlol bem nem uma coisa nem outra são boas! mas mal o mal, axo que faz mais falta um braço ou uma perna lol
ResponderEliminarLol... Tu é que sabes o que precisas mais! ah ah ah
ResponderEliminarlol olha lá tu com a gaita ou mijas ou... enfim... e com os braços? escreves, agarras-te, apertas enfim sem um braço ficas sem mobilidade nenhuma! duma perna igual! sem o... bem ninguém vê! ah ah ah
ResponderEliminarlol... Pa, a gaita, como sabes, não é só para urinar... Espero só perder a utilidade dela aos 60 anos ou assim... Os braços ou pernas, se queres fazer algo, mandas alguém fazer por ti! O uso mais especifico da gaita, não! ah ah ah
ResponderEliminar