Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O Pão Maldito

Pão francês com LSD após experiência da CIA causa loucura em massa?

O ano era 1951 – o auge da Guerra Fria – e na cidade, sonolento cênica do Esprit Pont-Saint-no sul da França, uma bonita manhã de verão  estava prestes a ficar feia. Naquele dia fatídico, os moradores ficaram ,sem aviso, misteriosamente doente com demência em massa sob a forma de alucinações horripilantes. Como resultado da manifestação, pelo menos cinco pessoas morreram e 50 foram internados em asilos, enquanto outras centenas foram atingidos. Quem foi o responsável? Alegações recentes dizem: a CIA.

De acordo com um artigo no The Telegraph: “Os habitantes foram subitamente montado com alucinação assustadora de bestas terríveis e fogo. Um homem tentou afogar-se, gritando que sua barriga estava sendo comido pelas serpentes. Um rapaz de 11 anos tentou estrangular sua avó. Outro homem gritou: “Eu sou um avião!" antes de saltar de uma janela do segundo andar, quebrando as pernas. Ele então se levantou e continuou por 50 jardas. Outra viu seu coração escapando através de seus pés e pediu a um médico para colocá-lo de volta. ”

Por décadas, pensava-se o caso estranho e perturbador do Le Pain Maudit (“O Pão Maldito”) transpareceu porque o pão de uma padaria local ou tinha sido inadvertidamente contaminado com o molde alucinógenas, ergotamina, ou de acordo com outra teoria, envenenado com mercúrio orgânico. Agora, porém, as evidências apontam o dedo de novo a culpa na CIA, que é acusado de contaminar comida local com o LSD como parte dos experiências de controle mental secretos do projeto: MKULTRA.

As revelações foram feitas pelo jornalista investigativo Hank Albarelli em seu livro de 2009, um erro terrível. afirma que os cientistas Albarelli,o mesmo que ofereceu as explicações, acredita em episódios psicóticos agudos, estavam trabalhando para a empresa farmacêutica suíça, a Sandoz, que secretamente forneceu a CIA e ao Exército E.U. Divisão de Operações Especiais (SOD) com LSD. Em outras palavras, da cravagem do centeio e ao mercúrio eram apenas distrações destinadas a desviar a atenção da verdade.
 
No entanto, muitos não estão convencidos por Albarelli e a versão do Telegraph dos eventos. Steven Kaplan, um historiador francês e professor da Cornell University, publicou um livro de 2008 chamado Le Pain Maudit, que se centra na vida das pessoas afetadas pelos eventos em Pont-Saint-Esprit e inclui entrevistas com aqueles que sofreram alucinações e foram institucionalizados no momento. Kaplan já rejeitou Albarelli história da CIA, comentando na França 24, ele disse:

“Eu tenho várias objeções a esta prova mesquinha contra a CIA. Primeiro de tudo, é incoerente clinicamente: LSD tem efeitos em apenas algumas horas, enquanto os moradores apresentaram sintomas somente após 36 horas ou mais. Além disso, o LSD não causa doenças digestivas e os efeitos vegetativos descritos pelas pessoas da cidade … ”

“É um absurdo, essa idéia de transmitir uma droga muito tóxica, colocando-o no pão. Quanto à pulverização ele [para a ingestão através do ar], que a tecnologia não era ainda possível naquele momento. A maioria convincente, por que eles escolhem a cidade de Esprit-Pont-Saint realizar esses testes? Foi parcialmente destruído pelo Exército E.U. durante a luta com os alemães na Segunda Guerra Mundial. Não faz nenhum sentido. ”


Bom, a questão ainda hoje se mantém, o que terá sido então?  Alguns dizem que terá sido a CIA, mas se não foi, que terá passado?

2 comentários:

  1. bem eu como complemento ao post do amigo Vai-me à Loja, deixo este video que encontrei no Youtube que mostra algumas imagens dos alucinados e conta a história do que se terá passado! Acedam em http://www.youtube.com/watch?v=ikLpVQfwKmg&feature=related
    Muito interessante este post, há fenómenos incríveis realmente! se não foi a CIA, só há outro culpado! ETs! eh eh

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais agradeço o vídeo do Carteirista, que já coloquei no Post. Sobre a conspiração, antes de mais, como se viu, este caso foi provado e é um mistério... E a conspiração, é de que a CIA na altura da guerra fria, tal como os Russos, investigavam no controlo da mente e no sobrenatural (não em fantasmas e assim, mas em poderes como a mente sobre a matéria ou visões do futuro... E como experiência, teriam sido os causadores de este episódio. Já agora, noutras conspirações, eles são culpados de "inventarem" e comercializarem algumas das drogas que hoje em dia temos, por motivos financeiros e políticos, mas isso são outras histórias...

    ResponderEliminar