Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Filme da Semana: 'The Green Hornet' (análise)















Ficha Técnica:
Elenco / Créditos
Com: Seth Rogen, Jay Chou, Cameron Diaz e Christoph Waltz
Realizado por: Michel Gondry
Argumento: Seth Rogen / Evan Goldberg
Produção: Neal H. Moritz
Género: Acção / Comédia / Crime
Data Estreia: 03 Fevereiro 2011
Distribuidores: Columbia Pictures / Sony Pictures

5 comentários:

  1. Um super-herói em luta contra… o bem?
    Num dos géneros do cinema que provavelmente mais cresceu nos últimos anos, nunca antes os filmes sobre a temática dos super-heróis estiveram tão em moda e multiplicam-se os títulos de ano para ano e com grande qualidade! E diga-se, os super-heróis fazem parte da nossa cultura e do nosso imaginário e quase se pode dizer que cada um de nós tem o seu próprio super-herói de eleição! Há depois aquele género de filmes deste tipo que funcionam como sátira social e cujo único propósito é fazer-nos passar um bom bocado e para levar de ânimo leve! Este ‘The Green Hornet’ é um desses casos e para nosso alívio cumpre perfeitamente o papel a que se propõe e é divertidíssimo sem cair demasiado no ridículo ou no exagero! Dirigido por Michel Gondry, realizador do fantástico ‘O Despertar da Mente’, filme de 2004 com Jim Carrey e Kate Winslet nos principais papéis, ‘The Green Hornet’, algo como ‘A Vespa Verde’ em Português, é baseado no popular herói da famosa série televisiva com o mesmo nome e que até tinha emissões de rádio! A nossa personagem principal Britt Reid / The Green Hornet (Seth Rogen), um rapaz com propensão a arranjar problemas e que ainda não encontrou digamos que o rumo para a sua vida que se resume a festas e diversão! Britt é filho do director do jornal local Daily Sentinel, que claro não vê nada com bons olhos o modo de vida que o filho adoptou, o que ainda dá mais nas vistas sendo o seu pai a pessoa importante que é… Até ao dia em que se dá uma tragédia e Britt perde o pai num aparente e infeliz acidente herdando com a sua morte todo o império e fortuna… Aí Britt apercebe-se de que nunca tinha feito realmente nada de importante na vida e decide mudar radicalmente! Formando equipa com um talentoso empregado do seu pai, Kato (Jay Chou), Britt tem a ideia de fazer a diferença transformando-se numa espécie de super-herói e assim, combater o crime e ajudar os outros! O que torna este duo diferente dos demais super-heróis, é que ao invés de serem os “bons da fita”, agem como vilões e fazem o máximo de estragos que podem de forma a atrair os criminosos e combatê-los dessa forma! Esta peculiar forma de combater o crime e que começa quase por brincadeira, rapidamente escala para algo muito maior quando os nossos heróis começam realmente a causar estragos ao poderoso chefe dos criminosos e vilão do filme, Benjamim Chudnofsky, papel absolutamente hilariante a cargo de Christoph Waltz, que começa a ter muitas dores de cabeça com Green Hornet e o seu companheiro Kato à medida que estes vão fazendo estragos crescentes nos negócios obscuros do criminoso local!

    ResponderEliminar
  2. Resumidamente é esta a história de ‘The Green Hornet’… algo simples e banal, mas a verdade é que ainda assim o filme é francamente bom e esta comédia recheada de acção tem momentos bem divertidos! E os verdadeiros momentos do filme têm a ver com a tempestuosa relação entre Britt e Kato, muito por culpa de Britt que é aquilo que se pode chamar de um idiota chapado e que só faz asneiras, quando ele próprio não tem noção disso e se acha o melhor super-herói do mundo! Kato por seu lado é mais recatado em termos de “fama” e vive quase que na sombra de Britt, mas é ele na verdade o líder do grupo! O homem parece quase ter super-poderes e consegue construir todo o tipo de engenhos, armas, carros para além de ser um exímio mestre de artes marciais! Há quase uma antítese entre os dois, um é realmente muito bom o outro não percebe nada do assunto e mesmo assim acha-se o maior! E a verdade é que ambos os actores estão excelentes nas suas personagens e quando estão juntos no ecrã são hilariantes as piadas e comentários dos seus diálogos! Também muito boa esta a actuação de Crhistoph Waltz, aqui num papel mais cómico do que o habitual para o seu género de filmes, mas numa actuação de rir à gargalhada e interpreta na perfeição o papel de chefe-criminoso a atravessar uma crise de afirmação da sua autoridade! O mesmo não se pode dizer infelizmente de Cameron Diaz que se junta ao elenco como Lenore Case e que tem um papel absolutamente marginal e insignificante, quase nem se dando por ela! Uma pena!
    A par da parte cómica, há bastante acção para nos entreter, mais uma vez com destaque para Kato, que faz todo o trabalho duro, com muitos pontapés, tiros, perseguições e explosões à mistura e um final absolutamente inacreditável, tamanho é o nível de destruição e caos que estes dois semeiam por Los Angeles! Infelizmente outra aspecto menos bem conseguido é o 3D, que apenas se faz notar no genérico do filme e em duas ou três cenas, porque de resto, mal se nota! Outra palavra tem de ser dita do fantástico carro do nosso duo, A Beleza Negra, um carro digno dos melhores filmes de James Bond e quase se pode arriscar dizer, melhor artilhado ainda com todo o tipo de gadgets e que garantem momentos de pura diversão nas melhores cenas do filme!
    Em conclusão, ‘The Green Hornet’ pode não ser o filme “ultimate” no género de super-heróis, nem tão pouco chega aos calcanhares de ‘Kick-Ass’, mas também não o pretende! Pretende sim ser um filme cómico, divertido, animado e com muita acção, e nestes departamentos, cumpre perfeitamente a sua função! Portanto para um bom fã de filmes de super-heróis, não ficarão desiludidos! Leva como classificação um 3.5, Bom/Aprovado!

    O melhor:
    - As cenas de acção muito bem feitas e com grande humor; o fantástico e super artilhado carro; a dupla de actores responsável pelas melhores piadas do filme; o hilariante papel de Waltz!

    O pior:
    - O papel de Cameron Diaz absolutamente insignificante; o 3D praticamente inexistente; podia ser mais curtinho...

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que pro que achas te do filme, merecia um pouco mais que 3.5! eh eh eh. Sinceramente pelo aqui descrito e pelo que acho do filme, é um filme para ver o mais rápido possível, pois aparenta ser uma grande comédia com acção!

    ResponderEliminar
  4. Pá pela "escala" de classificação que optámos, entre 3.5 e 4.0 tem a designação de Bom/Aprovado... portanto... podia ter dado 3.6 ou 3.8 ou até 4.0 que iria ser na mesma Bom/Aprovado... mas pronto também não apresenta nada de realmente novo no género portanto a nota que tem julgo ser a ideal/justa!

    ResponderEliminar
  5. Primeiro, a escala que optamos não... A tua escala... E segundo, estava na brincadeira, dai ter colocado eh eh eh no fim do comentário que fiz... Já não é a primeira vez que percebes mal meu comentário... Terceiro, as classificações, ou opiniões que colocas é as tuas, da tua responsabilidade, da tua opinião e sobre isso, não vou estar a colocar em causa... Cada um tem sua opinião...

    ResponderEliminar