Número total de visualizações de páginas

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mão... irrequieta?

Se a notícia anterior vos surpreendeu que dizer então desta? A vida de uma mulher norte-americana é um verdadeiro inferno... vejam porquê!

Ser repetidamente esbofeteada pela própria mão ou querer virar à direita e as pernas decidirem virar à esquerda são acontecimentos comuns para uma norte-americana de 55 anos que sofre de uma doença rara chamada Síndrome da Mão Alheia, escreve a BBC online.



Karen Byrne sofre com este distúrbio, que ao mesmo tempo se torna surpreendente por ajudar a explicar como funciona o cérebro humano.

O problema começou após uma cirurgia para controlar os sintomas de epilepsia, aos 27 anos, doença que vinha a transtornar a sua vida desde os 10.

A cirurgia de cura da epilepsia implica extrair uma pequena parte do cérebro na qual os sinais eléctricos anormais se formam. Quando a operação não resulta ou quando a área danificada não pode ser identificada, os pacientes precisam de passar por uma solução mais radical.

No caso de Byrne, o cirurgião extraiu o corpo caloso, um feixe de fibras nervosas que mantém os dois hemisférios do cérebro em permanente contacto.



Fonte: Sol

2 comentários:

  1. Já conhecia este caso e ia meto lo! Sem duvida um caso estranho com muito que pensar e sem duvida que não era algo que muitos de nós gostaríamos de ter! E dai ter de se ter pena de esta senhora... Mas vamos lá pensar, quantas vezes vocês não vão na rua ou no Autocarro e não olham para um rabo do sexo oposto (ou do mesmo, conforme vossas tendências sexuais), e não gostariam de lá meter a mão... Mas ai, não dava jeito poderem dizer, ai e tal, não tenho culpa, não controlo minha mão, tenho esta doença! Digam lá se as vezes, não daria jeito...

    ResponderEliminar
  2. lol andas mas é com uma ideias muito arrojadas! podes tentar isso! lol e já agora aquelas filmagens parecem tiradas dum filme de terror fodasse

    ResponderEliminar