Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Pulseiras do equilíbrio afinal... não equilibram



As tão populares pulseiras PowerBalance, vendidas como capazes de restabelecer o equilíbrio do corpo e da mente, afinal... não funcionam. E, curiosamente, quem o admite é a própria empresa fabricante num comunicado publicado nos órgãos de comunicação social australianos.

A febre das pulseiras - que são vendidas sob a promessa de darem mais resistência, flexibilidade e harmonia a quem a usa - foi mais uma ideia vencedora do marketing desenfreado. As associações de defesa do consumidor de vários países já haviam denunciado o engano.

Mesmo assim, a ideia conquistou os consumidores, ainda para mais impulsionados pelos exemplos de Cristiano Ronaldo, David Beckham, Roberto de Niro, Leonardo di Caprio e Rubens Barrichello, entre outros, também eles propagandeados como fãs das pulseiras de plástico.

O fabricante das pulseiras - que contêm um autocolante com um holograma - reconheceu publicamente, em publicidade inserida na imprensa australiana, que "não há provas científicas confiáveis que sustentem as nossas afirmações e, portanto, nós assumimos uma conduta enganosa, em violação da s52 do Trade Practices Act 1974".

E mais: a empresa pede desculpas a todos os que se sentiram lesados pela propaganda e oferece o "reeembolso integral".

Contudo, é natural que muitos dos que as utilizam tenham sentido melhoras, sugestionados pelas garantias dadas pela publicidade enganosa.

4 comentários:

  1. bem já tinha conhecimento disto é outro engodo a juntar a tantos outros que por aí se vê! e as pessoas caem que nem patinhos! e depois é engraçado que vai tudo atrás... se os famosos usam é o "ai eu também vou usar então, se o meu ídolo usa é porque é mesmo bom" lol a mim é que não me apanhavam a gastar dinheiro nesta porcaria! e o mais grave é o custo excessivamente caro disto que em certos locais se vendem a 30 ou a 40 euros! claro que ninguém é obrigado a comprar nem as pulseiras foram parar ao pulso de ninguém, as pessoas é que as compram! e de certeza há muito boa gente que mesmo depois desta notícia, compram na mesma que isso ainda é o mais espantoso!

    ResponderEliminar
  2. Pa, não percebo o que dizes... és mesmo burro! amanha vou comprar meia dúzia para usar! ah ah ah

    ResponderEliminar
  3. vais comprar? quê estás com falta de equilíbrio? isso deve ser excesso de álcool!

    ResponderEliminar
  4. vais comprar? quê estás com falta de equilíbrio? isso deve ser excesso de álcool!

    ResponderEliminar