Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 16 de março de 2011

Quem Matou JFK?

Bom, para mim, o "Rei" das conspirações é o assassinato de JFK.  Isto porque? Não só porque muita coisa ficou por explicar, como muitos "interesses" estariam envolvidos... e claro, sempre que uma grane figura mundial morre, nos nunca aceitamos (Casos de Elvis e companhia que estão numa ilha , etc...) uma opção simples, deduzimos sempre haver algo relacionado com sua morte tão grave, como grande figura que era. Bom, poderia por aqui todas as conspirações que existem (Já agora recomendo vivamente o filme "JFK" que é de inicio ao fim, um filme sobre a conspiração que envolveu a morte do antigo presidente da américa) que já agora, podem  ler na Wikipedia (apenas em inglês) e que também recomendo, em especial, todas as teorias criadas de quem o matou (incrivelmente estão lá 18 teorias diferentes)  que lá se encontram! Sendo assim, depois das recomendações, deixo então aqui para quem nunca ouviu falar, um pequeno texto da Wikipedia sobre o assunto:

(from Wikipedia)


O assassinato de John F. Kennedy (1917- 1963), o trigésimo-quinto Presidente dos Estados Unidos ocorreu a uma sexta-feira, 22 de Novembro de 1963, em Dallas, Texas, Estados Unidos às 12:30 CST (18:30 UTC). Kennedy foi mortalmente ferido por disparos enquanto circulava no automóvel presidencial na Praça Dealey. Foi o quarto presidente dos Estados Unidos a ser assassinado, e o oitavo que morreu no exercício do cargo.

Duas investigações oficiais concluíram que Lee Harvey Oswald, um empregado do armazém Texas School Book Depository na Praça Dealey, foi o assassino. Uma delas concluiu que Oswald atuou sozinho e outra sugeriu que atuou com pelo menos um cúmplice. O assassinato sempre esteve sujeito a especulações e dúvidas, sendo origem de um grande número de teorias de conspirações.


Lee Harvey Oswald foi detido 80 minutos depois do assassinato por ter morto um oficial da polícia de Dallas, J. D. Tippit. Foi acusado da morte de Tippit e de Kennedy à última hora da tarde de 22 de Novembro. Oswald negou sempre ter disparado contra o presidente.

O caso de Oswald nunca foi julgado porque dois dias depois, enquanto era trasladado e custodiado pela polícia, Jack Ruby dispara sobre ele e mata-o.


Howard Hunt, membro importante da CIA, confessou no seu leito de morte a autêntica trama que envolve este magnicídio.

Segundo Hunt, Lyndon B. Johnson, o 36.º presidente dos Estados Unidos, foi o autor intelectual do assassinato, ansioso de conseguir o poder após dois anos como vice-presidente e vendo como as possibilidades de suceder a Kennedy se desvaneciam. O assassinato foi planejado por alguns agentes da CIA que estariam contra Kennedy, como o próprio Howard Hunt ou Cord Meyer, cuja esposa tinha alegadamente um namorico com o então presidente. O francoatirador seria um assassino a soldo da CIA proveniente da máfia corsa apelidado Luciano Sarti.

2 comentários:

  1. Fiquei maravilhado com o filme "JFK"... Acho que quem gosta de conspirações ou acha que à "algo" que esteve por de traz de alguns dos acontecimentos mais chocantes do mundo, como este assassinato, este filme é uma "must see!" No post em si, perdem uns 5-10 minutos, mas para quem percebe inglês, veja o Link das Teorias do assassinato que é muito interessante...

    ResponderEliminar
  2. ouvi falar claro mas sinceramente nunca vi o filme... mas quem é que não gosta duma boa conspiração? fica aqui em banho-maria para ver posteriormente!

    ResponderEliminar