Os projetos então apresentados eram muito diferentes uns dos outros - ainda que não fossem aviões parecidos com pássaros.
Agora a agência espacial norte-americana divulgou as versões dos projetos selecionados, conforme apresentados pelos participantes.
Não se sabe ainda se os projetos finais se parecerão com estes que foram agora apresentados.
O que se sabe é que todos os projetos finais terão de cumprir as metas impostas pela NASA para gerar menos ruído, emitir menos poluentes e gastar menos combustível.
Convivência de tecnologias
Cada aeronave terá de atender aos três requisitos mesmo tempo, o que está exigindo que os projetistas montem verdadeiros quebra-cabeças, nos quais novas tecnologias deverão conviver com tecnologias atuais, já testadas e mais baratas.
Os aviões do ano 2025 também deverão ser capazes de operar com segurança nos novos sistemas de gerenciamento de tráfego, onde imperarão conceitos com o de pousos automatizados e aeroportos menores.
Embora, quando fale de aviões do futuro, a NASA nunca esconda seus planos de aviões hipersônicos, a ideia agora é construir aviões que voarão a até 85% da velocidade do som.
A autonomia exigida das novas aeronaves é de cerca de 11.200 quilômetros e a capacidade de carga deverá ficar entre 22.500 e 50.000 quilogramas, seja carga, passageiros ou ambos.
Aviões de Passageiros (Capacidade para o dobro de passageiros):
Os Novos Boings (Maiores, mais rapidos, e mais limpos)
Novos Aviões "Amigos da Natureza"
Aviões que usará energia Solar!
Avião Jasponês que fará viagens no espaço
Avião individual "SuperSonico"
Futuros UFOs (Desta vez, somos nós!)
O "Iate Voador" Chinês
Metade-carro, Metade-Avião...
gostei especialmente do avião a energia solar... mas duvido que em tão pouco tempo se fabriquem tantos aviões! isto não há-de ficar nada barato!
ResponderEliminarSim, claro que isto de inicio não será barato, mas como em tudo que é novo e torna se usado, os preços irão baixar... Mas fica aqui uma ideia como esta e ira evoluir a aeronáutica
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