Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Negacionismo do Holocausto

(from Wikipedia)


Negacionismo do Holocausto consiste em afirmações de que o genocídio de judeus durante a Segunda Guerra Mundial—comumente chamado de Holocausto[1]—não aconteceu, ou que não aconteceu da maneira ou nas proporções historicamente reconhecidas. O elemento chave em tais afirmações é a rejeição aos seguintes tópicos: de que o governo nazista alemão colocou em prática uma política de perseguição deliberada de judeus com a finalidade de sua exterminação enquanto povo; que mais de cinco milhões[1] de judeus foram sistematicamente mortos pelos nazistas e seus aliados; e que o genocídio foi realizado em campos de extermínio a partir da utilização de ferramentas de assassinato em massa, tais como câmaras de gás.[2][3]
Os negacionistas do Holocausto geralmente não aceitam o termo "negacionismo" como uma descrição apropriada de seu ponto de vista, utilizando ao invés disso o termo "revisionismo". Estudiosos usam o termo "negacionismo" para diferenciar negacionistas do Holocausto de revisionistas históricos que utilizam-se de metodologias reconhecidas academicamente. As metodologias de negacionistas do Holocausto são criticadas por serem baseadas em conclusões pré-determinadas que ignoram extensivas evidências históricas.[4]
A maioria dos negacionistas do Holocausto sugerem, ou afirmam abertamente, que o Holocausto é uma farsa surgida de uma conspiração judaica para sobrepor o interesse dos judeus às custas de outros povos. Por esta razão, a negação do Holocausto é geralmente considerada uma teoria da conspiração antissemita.[5][6]

5 comentários:

  1. bem esta é daquelas coisas abomináveis da nossa história... negar um facto tão grave como o holocausto é colocar em causa coisas tão certas como a Terra andar em torno do Sol. E infelizmente já não é a primeira vez que líderes mundiais ditadores vêm afirmar que o Holocausto é pura fantasia... Digam isso aos 5 milhões de judeus erradicados do mapa durante a II Guerra Mundial!

    ResponderEliminar
  2. Exactamente... E um dos mais conhecidos é o nosso "amigo" presidente do Irão! Como é visível neste caso, as "conspirações" existem por todo lado, à sempre alguém a acreditar nelas, por muito malucas que sejam!

    ResponderEliminar
  3. Quem fala indignado simplesmente não se deu ao trabalho de estudar a história recente á luz dos novos factos, procurem realmente saber as provas históricas...nem sequer uma das cãmaras de gás foi descoberta até agora, apesar dos esforços desesperados dos que se negam a aceitar a verdade histórica.
    A propaganda recente só expõe um ponto de vista, o dos vencedores da II guerra. Agora é tempo de saber a verdade

    ResponderEliminar
  4. lol bem parece que aqui o nosso amigo também é defensor de que o Holocausto nunca existiu... claro que não! foi tudo invenção!

    ResponderEliminar
  5. Bom, dizendo a verdade, esta provado que a história é escrita pelos "vencedores". Nunca saberemos toda a verdade, pois nunca temos, como diz o nosso visitante e bem, ambos os lados da "história". No entanto, historicamente, nada pode ser dado como certo, como facto, se não tiver provas! O mesmo acontece em termos científicos! Em termos de provar, vamos lá pensar, não precisamos de ver por exemplo, a gravidade, para saber que se deixarmos cair uma bola, ela cai! Ora mesmo que não se tenha encontrado câmaras de gás, pelo menos judeus foram presos, judeus foram mortos por entalarem gás... A partir dai, não é difícil de perceber o que se terá passado... Forjar imagens, fazer com que as testemunhas mintam, forjar provas. Não é impossível, mas normalmente a solução mais simples, é a mais correcta!

    ResponderEliminar