Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dumbledore da vida real cria a primeira escola de feitiçaria do mundo

O feiticeiro Oberon Zell-Ravenheart  decidiu que o mundo real precisa de sua própria escola de Hogwarts de magia, assim ele abriu a Velha Escola de Feitiçaria, a primeira academia mágica registrada do mundo. O mestre de 68 anos, de Catoti, Califórnia, dedicou sua vida a estudar as artes ocultas e por isso decidiu criar um estabelecimento acadêmico reconhecido onde ele poderá compartilhar o seu conhecimento com qualquer um que queira aprender.



Assim como a famosa Hogwarts imaginada por J.K. Rowling, a Velha Escola de Feitiçaria ensina 16 matérias de magias diferentes, inclusive matemágica avançada, feitiços, poções, cosmologia, alquimia, uso da varinha, metafísica, etc. Os estudantes são divididos em quatro casas antigas: Ventos, Ondinas, Gnomos e Salamandras e assim como Harry Potter e seus amigos, eles devem aprender a se defender das artes ocultas.

Oberon admite que as pessoas o chamam de "Dumbledore do mundo real" e que gosta de Harry Potter porque aumentou interesse em feitiçaria (e, lógico, os números de alunos dispostos a pagarem para frequentar sua escola), mas não foi a popular saga que o inspirou a se tornar um feiticeiro. Na realidade, ele já era mágico praticante muito antes de J.K. Rowling escrevesse suas histórias.

Já nos anos 80 ele praticava a magia, quando conheceu sua esposa, a bruxa Morning Glory, que criou o primeiro unicórnio do mundo. Na verdade é uma cabra que foi operada para ter somente um corno, ainda assim fez bastante sucesso na época e acabaram sendo a principal atração de um circo que visitou todo o Estados Unidos.

Quem acha que isso é uma piada, deve saber que a Escola Cinzenta de Feitiçaria tem hoje 735 estudantes que depois de 7 anos de estudo poderão se formar em artífices da feitiçaria.

3 comentários:

  1. pronto é isto o futuro! anda tudo aí preocupado com os cursos superiores que só engrossam a lista de desempregados como é que ninguém ainda se lembrou de criar uma Escola de Magia aqui em Portugal? Acabava-se grande parte do desemprego no país aposto lol

    ResponderEliminar
  2. Harry Potter é sem duvida um filme que influencia muita gente! Já demonstramos muitas coisas que este filme influenciou a fazer e aqui fica mais uma... Eu, se houvesse em Portugal, deixava a faculdade e ia para lá! Sem duvida! eh eh eh

    ResponderEliminar
  3. lol não não, então este tipo já fazia magia muito antes da gaja do Potter escrever os livros! eu se fosse ao gajo processava a escritora por ter roubado a ideia do fulano sobre esta escola de magia!

    ResponderEliminar