Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Procura-se "testador" de praias paradisíacas


 Uma revista sueca está à procura de um funcionário para "testar a qualidade" de praias paradisíacas. Esta oportunidade de trabalho está a ser comparada ao "melhor emprego do mundo", oferecido por um "resort" de luxo australiano, em 2009.

A revista feminina "Amelia" publicou um anúncio no Serviço Nacional de Emprego sueco, na passada sexta-feira, em que procura um "testador" de praias paradisíacas. O candidato seleccionado será convidado a conhecer quatro dos destinos turísticos mais cobiçados do planeta, como a ilha da Córsega, no mar Mediterrâneo.

O privilegiado terá a "difícil" missão de receber massagens à beira-mar, provar vinhos, ir a festas e repousar por longos períodos. Em troca, terá apenas de relatar as suas experiências para os leitores da revista através de um blogue.

Asa Lundegard, editora da "Amelia", disse ao site "The Local" que "a procura pelo emprego está a ser muito grande", mas poderia ter sido ainda maior, caso não tivesse optado por publicar o anúncio no dia 1 de Abril. Muitos suecos ficaram reticentes quanto à veracidade do anúncio.

"Queríamos que as pessoas pensassem que o emprego era bom de mais para ser verdade", disse Lundegard.
A "proposta de sonho" dos suecos lembra a campanha para "o melhor emprego do mundo", realizada pelo sector de turismo de Queensland, Austrália, em 2009.

Um "resort" de luxo na ilha de Hamilton, norte do país, procurava um funcionário para "tomar conta" do estabelecimento comercial enquanto escrevia as suas aventuras num blogue.

O britânico Ben Southal venceu a concorrência de 34 mil pessoas de todas as partes do mundo e foi contratado para ser o "porteiro" da ilha. O rapaz recebeu cerca de 80 mil euros durante os seis meses de trabalho.

Segundo a editora da publicação sueca, a ideia do "testador de praias" tem a ver com os inúmeros pedidos que a revista recebe de "resorts" e hotéis que pedem a publicação de perfis de destinos turísticos.

"Raramente dizemos sim aos pedidos porque não temos repórteres suficientes para enviar aos destinos. Mas como os leitores são muito importantes para nós, resolvemos criar este emprego fantástico, não apenas para "freelancers", mas para qualquer um que esteja interessado", disse Lundegard

2 comentários:

  1. bem esta notícia é antiguinha (2009?) e por acaso já tinha lido...
    depois, conheço alguém (e tu também) perfeito para exercer este difícil cargo!!!! temos de averiguar se isto é renovado anualmente!

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo, acho sinceramente que esta noticia é mais recente que 2009... O que diz no artigo é que de 2009 tinha sido a "Esta oportunidade de trabalho está a ser comparada ao "melhor emprego do mundo", oferecido por um "resort" de luxo australiano, em 2009." e não esta... Esta provavelmente tem 2/3 meses... Sobre quem poderia ir trabalhar lá, sinceramente, posso ser eu! ah ah ah. Estar dia todo na praia, dizer o que acha e ganha pasta por isso? Não é o sonho de toda gente?

    ResponderEliminar