Número total de visualizações de páginas

domingo, 21 de agosto de 2011

Língua comprida...

Por vezes o falarmos demais tem consequências, e jornalistas costumam por vezes tecer comentários que são mal recebidos...
Aqui fica esta notícia que dá conta de um comentador de uma estação de TV Americana que foi despedido, após insultar o presidente Obama, em directo...

Halperin chamou 'dick' a Obama, o que em Português pode ser traduzido como 'idiota' ou 'parvalhão', durante o programa noticioso matinal Morning Joe.

Antes da gafe, o analista perguntou ao moderador do programa, Joe Scarborough, se a transmissão estava a ser realizada com os agora habituais sete segundos de atraso que permitem à realização editar e eliminar comentários antes do áudio chegar aos telespectadores. O apresentador respondeu afirmativamente, o que levou Halperin a comentar com invulgar liberdade linguística o desempenho político recente de Obama: 'Acho que ele foi um parvalhão'.

Scarborough reagiu com indignação e criticou Halperin. O comentário acabou por não ser editado, aparentemente por lapso do produtor, e a afirmação está disponível na internet, tendo sido amplamente difundida pela imprensa norte-americana.

Mais tarde, a MSNBC prescindiu dos serviços de comentador de Halperin. A revista TIME, da qual o analista também é colaborador, sancionou Halperin mas decidiu não afastá-lo da publicação. O comentador admitiu que o castigo da estação televisiva é adequado e pediu desculpa pelo excesso verbal.

Fonte: SOL

Ficam as imagens:

2 comentários:

  1. bom o homem não terá percebido a "brincadeira" do apresentador e descaiu-se... mas fica sempre mal estas situações... em especial envolvendo o presidente!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho o privilegio de saber destes acontecimentos do "Daily Show" com John Stewart que vejo diariamente. Sei também que antes de ser despedido Halpelin pediu desculpas, com um dos entrevistadores Willie Geist a sentar se ao lado com uma reacção engraçadissema satirizada no Daily Show. Sobre o acontecimento em si, apenas a dizer que na tv, não podemos dizer tudo o que queremos... Lol

    ResponderEliminar