Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

A Profecia de Rafaele Bendani

(from Wikipedia)

Raffaele Bendandi (Faenza, 17 de outubro de 1893 – Faenza, 3 de novembro de 1979) foi um pseudocientista italiano.
Autodidata, Bendandi desenvolveu uma teoria, privada de qualquer elemento objetivo, sobre as causas que determinam um terremoto, logo após ao grande abalo sísmico ocorrido na cidade de Messina, em 1908. Esta teoria é baseada no alinhamento planetário do sistema solar. Ganhou notoriedade fazendo uma previsão de terremoto, que ocorreria em Marcas, para o dia 2 de janeiro de 1924, e este terremoto ocorreu dois dias após a data mencionada (4 de janeiro) na cidade de Senigallia, em Marcas[1].
Conforme a teoria de Raffaele Bendandi, calcula-se um novo terremoto, para a cidade de Roma, no dia 11 de maio de 2011 ou em dias próximos destes
A Profecia

Estava previsto para esta quarta-feira um sismo em Roma, Itália, previsto pelo sismólogo italiano Rafaele Bendani devido a uma profecia. Segundo Rafaele, este sismo iria devastar completamente a cidade e causar enormíssimos estragos.

Devido a esta profecia, a protecção civil Italiana viu-se forçada alertar as pessoas, de forma a evitar pânico, o que não resultou já que milhões de italianos decidiram tirar o dia de forma a não arriscar, caso a profecia fosse concretizar-se. As autoridades alertaram que os sismos são impossíveis de prever mas mesmo assim, houve várias pessoas que ignoraram e acreditaram na possivel profecia.

Esta profecia de Rafaele Bendani, que morreu aos 86 anos em 1979, dizia que dia 11 de Maio de 2011 haveria um sismo que devastaria a cidade. Além desta catástrofe, Bendani afirmou que em Maio de 2012 havia igualmente dois acontecimento preocupantes para Itália.

Só se enganou foi no Pais
 
As autoridades espanholas reviram hoje em baixa, para oito, o número de vítimas mortais do sismo de magnitude 5,2 na escala de Richter que se sentiu em Lorca (Múrcia, Espanha), informando que duas pessoas estão feridas em estado grave.

Todas as vítimas mortais, entre as quais se encontra um menino de 13 anos, são de nacionalidade espanhola.
Além disso há ainda a registar várias dezenas de feridos que receberam tratamento hospitalar em unidades de campanha instaladas em Lorca e em hospitais da região para onde também transferidos pacientes do hospital local, evacuado devido a receios de derrocada.

O novo balanço, ainda provisório, foi avançado pelo delegado do Governo em Múrcia, Rafael González Tovar, que antes tinha avançado aos jornalistas o balanço de 10 vítimas mortais.



2 comentários:

  1. Á coincidentes engraçadas, neste caso só mesmo o local o tipo se enganou! Mais sorte para a próxima, Bendani!

    ResponderEliminar
  2. lol eu acho que este profeta é muito fraquinho! um bom profeta que se preze não pode ter erros destes! e então em Maio de 2012 nova catástrofe? vamos lá ver se desta vez acerta!

    ResponderEliminar