Número total de visualizações de páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Cinema XXL

Todos estamos familiarizados com as actuais salas de cinema à nossa disposição... A ZON Lusomundo e UCI Arrábida detêm o monopólio dos cinemas em Portugal e apesar de nos últimos anos as condições das salas e projecção dos filmes terem sofrido um grande aumento na qualidade, quando olhámos para certas salas de cinema nos EUA, por exemplo, não nos podemos deixar roer de inveja...
Mas isso pode estar a mudar, já que muito em breve Portugal irá dispor de 3 salas no famoso formato IMAX, o "gigante" das projecções cinematográficas...
Aqui fica a notícia!



"Depois de uma experiência falhada, em 1995, em Vila Franca de Xira, a empresa canadiana IMAX regressa a Portugal através de uma joint venture com a empresa ZON Lusomundo.

Acompanhando o sucesso dos cinemas IMAX na Europa, a empresa expande-se agora para Portugal, com um contrato assinado para que surjam três ecrãs IMAX no final de 2012: um na Grande Lisboa e dois no Grande Porto.

Uma tela padrão da marca IMAX (Image Maximum) tem 22 metros de largura e 16,1 metros de altura, mas existem maiores e podem variar entre IMAX Dome (com uma plateia inclinada), IMAX 3D e IMAX Digital. Uma das maiores vantagens é a sua capacidade em mostrar imagens em grande dimensão na mesma proporção que a resolução, comparativamente com os sistemas convencionais.

Até ao momento o único local em Portugal com ecrã IMAX é o Centro Multimeios de Espinho, mas que não é explorado para fins comerciais com base regular.

Fonte: SplitScreen

2 comentários:

  1. bem ver um filme neste formato deve ser avassalador! fica aqui o compromisso de assistirmos pelo menos a um filmezinho neste formato eh eh! os bilhetes é que devem ser upa upa mas pronto!

    ResponderEliminar
  2. Fica aqui a novidade, que vamos lá ser sinceros, deixa água na boca... O preço é realmente um impeditivo, mas para uma ou outra vez por ano, a gente até paga! E já agora, um em Lisboa e dois no Porto? Grande Porto! eh eh eh

    ResponderEliminar