Número total de visualizações de páginas

domingo, 18 de setembro de 2011

Segurança acima de tudo...

Temos publicado volta a meia notícias interessantes seja no campo da ciência, da física, etc, de avanços e descobertas que a médio prazo serão garantia de nos proporcionar uma vida melhor e acima de tudo mais segura... aqui fica uma dessas descobertas, desta feita, no campo do automobilismo.


"No futuro, um cinto de segurança pode ajudar ainda mais a proteger as pessoas num acidente de automóvel, principalmente as crianças.

A Ford apresentou esta semana, em Lisboa, um novo cinto para os bancos de trás de carros de passageiros com airbag. O sistema funciona como um airbag convencional, mas apenas quando o cinto está colocado – é pelo fecho do cinto que passa o gás que enche o ‘balão’ de protecção.

Segundo Thomas Lukaszewicz, engenheiro de sistemas de segurança da marca norte-americana, este cinto «é cinco vezes mais eficiente do que os cintos normais». Actua essencialmente na cabeça, pescoço e peito e, apesar de servir para qualquer passageiro, foi pensado para os mais frágeis, como crianças e idosos.

Por outro lado, a Ford espera com este sistema combater a falta de uso de cintos de segurança no banco traseiro, um problema grave em quase todos os países – veja-se o caso recente do acidente com o actor e cantor português Angélico Vieira, que morreu na terça-feira.

Segundo Lukaszewicz, o novo cinto «é mais confortável do que os convencionais, o que poderá incentivar o seu uso».

Nos Estados Unidos, já está disponível num modelo da marca para aquele país, o Explorer, e deverá chegar a Portugal e à Europa a partir de 2012 nos novos modelos que serão lançados, principalmente os de vocação mais familiar (Mondeo, S-Max ou Galaxy)."

Fonte: SOL

2 comentários:

  1. sem dúvida uma óptima invenção as estatísticas de acidentes com automóveis são negras, se com isto se salvarem vidas, então é uma invenção muito bem-vinda!

    ResponderEliminar
  2. Bom, fica então esta novidade... Acho sinceramente não uma grande inovação cientifica, mas mais uma junção de bagageira e cinto de segurança, que pelo que vi, vai ser muito útil quando futuramente for comercializado!

    ResponderEliminar