Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Energia Infinita? o inovador E-CAT



Os inventores Andrea Rossi e Sergio Focardi anunciaram o "E-CAT", em janeiro, alegando que eles haviam criado um reator que produz enormes quantidades de energia por fusão de níquel e núcleos de hidrogênio em temperatura ambiente.

Se a invenção provar ser verdadeira, seria uma das maiores conquistas científicas de todos os tempos e iria vencer o óleo para a posição como rei dos recursos energéticos. Poderia fornecer energia quase ilimitada, barata e sem nenhum subproduto radioativo ou emissões maciças de carbono. Os inventores dizem que, escalado para uso comercial, o seu processo poderia gerar oito unidades de produção por unidade de entrada e custaria cerca de um centavo por quilowatt-hora, drasticamente mais barato que uma usina de carvão.

Rossi e Focardi demonstraram o dispositivo publicamente inúmeras vezes e as suas alegações estão se tornando mais credíveis conforme mais testes estão as tornando válidas. Vídeo e relatórios de físicos que estiveram presentes confirmaram que a eletricidade foi produzida.

Os últimos ensaios sobre o catalisador de energia teve lugar em Bolonha em 19 de abril e 28. O ensaio, como acontece com os testes anteriores, teve como objetivo medir a energia líquida que o dispositivo gera na maior precisão possível. Os resultados dos testes de ambos os dados mostram uma potência desenvolvida líquida de entre 2,3 e 2,6 quilowatts e com potência de entrada elétrica de 300 watts.

2 comentários:

  1. lol em primeiro lugar que raio tem um burro a puxar um carro a ver com o post? eh eh eh mas tá engraçado amigo! segundo, boas notícias claro, energia limpa, mais barata e ainda para mais inesgotável, bem que mais se pode pedir? claro que aqui entra a velha discussão que já tivemos que é do "interesse" ou falta dele, das grandes empresas de energia investirem nisto, e perderem claro lucros com isso!

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais, a foto é claramente a inovação dos carros, que assim não gastam gasolina! sobre a noticia, como também andei a colocar em post anteriores, nós aqui andaremos sempre atentos a noticias de inovação, em especial deste tema, e iremos actualizar sempre que possível... Esta quase o dia que teremos Free-Energy.

    ResponderEliminar