Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

A Mão Pangboche



O Yeti é dito que habitam o Himalaia montanhosas do Nepal e Tibete, onde ele tem sido parte da lenda local para os nativos da área. No final do século 19, as histórias dos primeiros Yeti fizeram o seu caminho para o mundo ocidental. Em 1921, o boneco de neve abominável termo foi cunhado após a Royal Geographical Society da Everest Expedition Reconnaissance retornou à Grã-Bretanha com histórias de "The Wild Man of the Snows", como disse a eles por seus guias Sherpa.

O início do século 20 viu um aumento nas visões Yeti dos ocidentais que haviam começado a fazer expedições ao Himalaia. Na década de 1950, o interesse em que a criatura indescritível atingiu, particularmente devido à "Expedição do boneco de neve" 1954 organizado pelo jornal britânico, o Daily Mail, que rendeu fotos de renderings Yeti pintados pelos nativos, e fotografias de pegadas feitas por um animal não identificável. Artigo do jornal no mesmo ano em uma amostra de cabelo alegada Yeti também gerou interesse.

As amostras de cabelo foram enviados para Professor Frederic Madeira Jones para análise e determinado a ser de um animal não identificável. Outra análise da amostra, desta vez realizada em uma amostra de fezes alegada Yeti em 1959, revelou que as fezes continham um parasita desconhecido, indicativo de um animal hospedeiro desconhecido.

Em 1959, o Yeti fez manchetes Hollywood quando o ator James Stewart supostamente contrabandeados os restos do que foi dito ser a mão de um Yeti originalmente mantida em um monastério budista no Nepal. Os restos, que ficou conhecida como a Mão Pangboche, foram posteriormente analisados \u200b\u200be concluiu ser de origem Neanderthal. Em 1960, um dos primeiros exploradores a escala o Monte Everest, Sir Edmund Hillary, embarcou em uma expedição ao Himalaia com o propósito expresso de coleta de provas da existência do Yeti. Hillary voltou com um couro cabeludo Yeti alegado, que também foi mantida em um monastério budista, como o Mão Pangboche. Após a análise, o couro cabeludo estava determinado a ser a partir de uma cabra-como antílopes indígenas para o Himalaia, e mais tarde doado à Universidade de Oxford Museu de História Natural.

3 comentários:

  1. lol em primeiro lugar, a mesma crítica de anteriores... texto muito mal redigido e confuso mas adiante... pelo que percebi então a tal criatura Yeti era conhecida dos nativos do Tibete e diz respeito a uma criatura que nunca ninguém viu, que se conhecem algumas visões e pegadas, e que é de um animal que também nunca ninguém viu ou identificou e a prova mais palpável é a tal amostra de cabelo que se veio a comprovar ser de uma cabra?! lol hás-de dizer-me onde vais buscar estas teorias malucas pá!

    ResponderEliminar
  2. Meu amigo, dizes que o texto é confuso, pois eu digo que o teu comentário é confuso! lol. Mas eu dou uns toques no texto para melhor compreensão... E o Yeti é obviamente o famoso Big Foot mas da Ásia. E sim, não á provas, mas supostamente foi feito uma investigação seria e descoberto esta mão que por uns (e mesmo actualmente é) foi considerado a prova mais "seria" de que realmente o Big Foot existe!

    ResponderEliminar
  3. Bem, não percebo bem porque mas não consigo aceder ao texto para muda lo! Bom, espero que meu comentário anterior já explique alguma coisa, se não eu explica mais!

    ResponderEliminar