O homem foi detido pelo polícia |
Um norte-americano de 59 anos tentou roubar um dólar na caixa de uma agência bancária para poder ser detido e enviado para a prisão. O objectivo era ser tratado no hospital prisional a uma doença que necessitava de cuidados urgentes.
James Varone, 59 anos, sem seguro de saúde, necessitava de ser internado urgentemente para tratar uma hérnia discal. Então,planeou um assalto a uma agência do Banco RCB, no estado da Carolina do Norte, nos EUA.
Para tanto, escreveu numa folha: "Isto é um assalto, por favor quero um dólar". Entrou na referida agência bancária, entregou ao caixa e esperou, calmamente, o aparecimento da polícia. O agente não se fez tardar. Apareceu, tomou conta da ocorrência e deteve o homem.
Às autoridades, Varone disse a verdade: estava desempregado e precisava de um tratamento gratuito urgente na cadeia.
O homem garante que está a ser bem tratado na prisão e que conta, ainda, receber dinheiro da segurança social, o que o ajudará a arrendar uma casa.
Reconhece que o seu plano só falhou numa coisa: roubou pouco dinheiro, e, por isso, foi acusado de pequeno delito. Ou seja, vai ter uma estadia na cadeia mais curta do que pretendia.
ora aqui está um tipo inteligente! digo mais estamos cá com acordos com a Troika e não sei que mais quando a solução para sairmos da crise está à mão de semear: é só gamar uns euros e ir par a prisão! temos comida, cama e roupa lavada! ah ah ah
ResponderEliminarEste exemplo vem da América, e é mais uma critica ai seu antigo/actual sistema de saúde! Mas sem duvida, como diz Carteirista e bem, aqui esta um homem inteligente, que teve(?) uma atitude bastante lógica dada as suas circunstâncias...
ResponderEliminar