Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Síndrome de Kleine-Levin - Sindroma da 'Bela Adormecida'

(From Wikipedia)

A síndrome de Kleine-Levin (também conhecida como Síndrome da Bela Adormecida)é um raro distúrbio neurológico caracterizado por períodos recorrentes de quantidade de sono excessiva (hipersonolência)e comportamentos alterados. O paciente que sofre desta síndrome pode dormir o dia e a noite inteiros, apenas levantando para ir ao banheiro e se alimentar. Geralmente se manifesta após infecções ou outras doenças, afetando principalmente adolescentes do sexo masculino, que também podem apresentar hipersexualidade, irritabilidade e o hábito de comer compulsivamente.
Portadores desta síndrome também podem apresentar sintomas como confusão,disorientação, completa perda de energia (letargia)e perda de emoções (apatia).
Essa síndrome foi descoberta por dois cientistas, chamados Kleine e Levin, entre 1925 e 1929.
Ela ocorre durande 10 dias seguidos de 3 a 4 anos, e pode ser detectada em uma pessoa por volta dos 8 anos de idade.

2 comentários:

  1. xi pá acho que tenho que ir ao médico... acho que tenho esta doença! é que eu ADORO dormir eh he eh

    ResponderEliminar
  2. Não pa... simplesmente és manguela e sostro... Isto é outra coisa...

    ResponderEliminar