Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Pulseira electrónica colocada em perna falsa

Christopher Lowcock, britânico, de 29 anos, enganou as autoridades locais ao conseguir que lhe colocassem uma pulseira electrónica na prótese.

 
foto Bruno Simões Castanheira/Global Imagens
Pulseira electrónica colocada em perna falsa
Pulseira electrónica permite vigiar à distância
 
    Lowcock, condenado por crimes relacionados com drogas e posse de armas, estava sujeito a recolher obrigatório imposto pelo tribunal.

A receita deste recluso era simples: sempre que queria quebrar esta medida de coacção, retirava a prótese que deixava em casa juntamente com o aparelho.

Os funcionários da G4S, uma grande empresa de segurança que trabalha com uma série de prisões privadas em todo o Reino Unido, foram enganados com uma perna falsa enrolada em ligaduras.

A G4S identificou o problema quando perceberam que o homem tinha sido preso por infracções de trânsito fora do horário de recolher.
Entretanto, os seguranças responsáveis pela colocação da pulseira em Lowcock foram já identificados e demitidos.

Em comunicado, o Ministério da Justiça britânico afirmou que os procedimentos "não foram seguidos neste caso" e que por isso a prótese passou despercebida. No entanto, apesar dos dois mil condenados que por semana receberem a pulseira electrónica, "incidentes como este são muito raros", acrescentou ainda.

2 comentários:

  1. lol mt boa eh eh... então o gajo toca a tirar a prótese e ai vamos nós? ia era meio "manca mulas" não? e já agora não axo nada bem então despedem os funcionários??? lol iam quê apalpar a perna do gajo a ver se era verdadeira ou falsa? lol

    ResponderEliminar
  2. Acho que esse será o grande conselho para a policia... Pulseiras electrónicas em próteses, não é bem pensado! lol

    ResponderEliminar