Espanhol venceu Mundial de Estátuas Humanas
A cidade holandesa
de Arnhem recebeu a sétima edição do Campeonato Mundial de Estátuas
Humanas. O vencedor foi o espanhol Jaime Jurio.
foto DR |
Jaime Jurio venceu o campeonato |
A figura premiada, intitulada "Crash", representava uma queda de costas sobre caixas de cartão. Jurio vestia um casaco azul, umas calças vermelhas e usava uma mochila. Para dar mais realismo à queda que recriava, sobre a sua cabeça flutuavam uma garrafa de água e uns auriculares amarelos.
O vencedor espanhol conhece bem a arte de rua. Em 2010 já se tinha apresentado em Vitoria e Zaragoza sentado numa cadeira invisível. Vestido e pintado de cinzento, era criada uma ilusão óptica. Jaime Jurio não revelou o truque.
O festival é uma iniciativa holandesa que ganhou adeptos em todo o mundo. Este ano reuniu cerca de 400 mil pessoas no sul da Holanda. Cerca de 200 artistas decoraram a cidade de Arnhem. As estátuas humanas eram divididas em três categorias: crianças, aficcionados e profissionais.
Para o campeonato mundial celebraram-se fases eliminatórias na Bélgica, Roménia, Polónia, Ucrânia e Honduras. O júri da final era formado por especialistas do teatro, da cenografia, da interpretação e da produção artística da Austrália, EUA, França e Holanda.
A cidade portuguesa de Espinho, e a capital argentina, Buenos Aires, têm o seu próprio concurso de estátuas humanas
Os gajos até mas estátuas humanas ganham... Estão mesmo imparável!
ResponderEliminarlol pah são vencedores natos! pena não haver 1 vídeo desta imagem para melhor visualizar a toda a cena! mas está mt bom!
ResponderEliminar