Número total de visualizações de páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

Milhões e Milhões...

Apple tem mais dinheiro que o governo americano




A Apple tem atualmente mais dinheiro disponível que o governo dos Estados Unidos, avança a BBC News com base nos últimos valores divulgados pelo Departamento do Tesouro norte-americano e nos resultados financeiros da fabricante do iPhone.







A comparação é feita num artigo publicado hoje online, em que a cadeia televisiva inglesa, nota que, de acordo com os dados oficias do Departamento do Tesouro, divulgados esta quarta-feira, os EUA dispõem agora de um saldo operacional de 73,7 mil milhões de dólares.

Os últimos resultados financeiros publicados pela Apple davam conta de um saldo operacional de 76,4 mil milhões de dólares, pelo que a empresa liderada por Steve Jobs sai a ganhar na comparação.

A diferença de cerca de quase 2,4 mil milhões de dólares pode vir a crescer.

Enquanto o governo norte-americano discute a possibilidade de aumentar os limites de endividamento, as contas da Apple mostram que a empresa continua em ascensão.

No último trimestre, fechado a 25 de Junho, a fabricante apresentou lucros de 7,32 mil milhões de dólares, 125% acima dos registados o ano passado pela mesma altura. Os valores foram impulsionados por aumentos de 82% nas vendas da marca.

Fonte: TEK

5 comentários:

  1. bem esta é daquelas notícias duma pessoa ficar quase estupfacta! numa altura que se fala tanto da crise, de défice etc, uma empresa como a Apple dar-se "ao luxo" de ter mais dinheiro que um Governo, é de pasmar! Mas claro o mérito é da empresa que consegue lançar produtos inovadores e que as pessoas usam e gostam! Mas ao mesmo tempo faz-nos perguntar se estas grandes empresas com lucros astronómicos não tinham obrigação pelo menos moral, de ajudar mais os países em dificuldades!

    ResponderEliminar
  2. Bom antes de mais, esta noticia já tem barbas, pois a empresa já não é do Steve Jobs e o limite de indevidamente nos EUA já foi levantado! Depois, EUA tem uma coisa que a Apple não pode fazer... Eles podem "fazer dinheiro". Sobre as empresas pagarem, nem sei como funciona lá os impostos, mas com algumas fabricas na china e se calhar em mais sítios do mundo, teria de andar a pagar impostos em todo lado! E realmente se vão dar os lucros aos países, a própria empresa pôe se é a andar do pais onde esta! E para não dizer se eu vou ganhar dinheiro e sou obrigado a dar lucros aos outros, para que raio quero eu ganhar dinheiro???

    ResponderEliminar
  3. Concordo em certa parte com o que o Carteirista diz quanto a pelo menos moralmente a empresa ajudar mas não digo os países em dificuldades mas sim as mais variadas instituições existentes no mundo.E claro com este lucro todo tambem,isso sim,obrigação de pagar os impostos como toda boa gente faz

    ResponderEliminar
  4. pah pronto isto realmente jà tinha aqui guardado hà algum tempo mas calhou meter agora! e claro uma empresa que pague os seus impostos já faz a sua parte mas um gajo não pode ficar indiferente perante notícias destas! E a Apple não é propriamente uma empresa modelo, tudo bem faz produtos inovadores e de qualidade mas muitas vezes a que custos?? trabalho infantil, péssimas condições para os seus trabalhadores, andam sempre em processos judiciais contra outras empresas etc!

    ResponderEliminar
  5. Ok, Apple faz os "seus atalhos", tu como comprador revoltado, não compres! Faz como fizeram com a Nike a uns tempos, protesta! Agora, isso de ai e tal os ricos é que deviam de pagar e não sei que é bonito mas pouco pratico, a não ser que seja algo mundial! É que colocar a sede no Monaco ou Holanda não é lá muito dificil! E já agora, imaginemos que as Apples do mundo pagavam muito mais impostos que pagam agora, quem me garante a mim que esse dinheiro seria para pagar dividas e não para fazer mais ppps ou encomendar obras a empresas que tem "conhecidos" dos partidos? Não seria melhor simplesmente o que por exemplo a Microsoft faz, doar dinheiro a fundações que especificamente servem para combater a SIDA e fome mundial? Porque é que as empresas vão pagar o compadrio dos políticos?

    ResponderEliminar