Número total de visualizações de páginas

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Novo Êxito Viral!

"Harlem Shake", o novo fenómeno do YouTube

A dança está a fazer furor na Internet, com o vídeo original a atingir mais de 11 milhões de visualizações em duas semanas.

Já lhe chamam o Gangnam Style de 2013 e está a fazer por merecer esse epíteto. Dá pelo nome de "Harlem Shake" e é a moda viral que atualmente centra atenções na Internet.
Tudo começou com um vídeo, de 32 segundos, publicado há duas semanas por um grupo de australianos em que estes dançam ao som do single "Harlem Shake", do dj norte-americano Baauer, herdeiro de um estilo de dança que teve alguma fama nos anos 80.
No clip podemos ver um homem de capacete a dançar no meio do quarto, enquanto o resto dos presentes parece desinteressado. No entanto, quando a música chega a um crescendo e se ouve a frase "and do the harlem shake", há um corte no vídeo e, de repente, vemos todos a dançar de forma 'descontrolada ao som da música.
Em pouco tempo o vídeo tornou-se um fenómeno e criou uma enorme quantidade de imitações e paródias. De acordo com o YouTube já foram postados mais de 40 mil vídeos relacionados com o "Harlem Shake", que juntos significam cerca de 175 milhões de visualizações.
Em Portugal, a moda também já pegou, com o Curto Circuito e um grupo de açorianos dentro de um carro, por exemplo, a darem versões nacionais ao fenómeno.
Veja alguns exemplos do "Harlem Shake":

Original:

Em Biquini:

Google:

Curto Circuito:

Açoreanos:

Fonte: Expresso

Agente Secreto Felino!

Um gato entrou numa prisão brasileira com um telemóvel, um cartão de memória, várias serras, uns auscultadores e duas brocas, surpreendendo os guardas prisionais que o detiveram e o levaram ao veterinário por necessitar de tratamentos. 
O gato foi utilizado como ‘correio’ e todos os 263 prisioneiros são agora suspeitos. 


O felino transportava consigo, entre outros, um telemóvel, várias serras e duas brocas


O felino foi ‘capturado’ quando entrou numa prisão no nordeste do Brasil. De acordo com o site do jornal 'O Globo', os guardas prisionais ficaram surpreendidos quando viram um gato branco a atravessar o portão da prisão, com o corpo enrolado em fita cola.
Com mais atenção aperceberam-se de que o felino transportava um telemóvel, um cartão de memória, várias serras, uns auscultadores, duas brocas, duas baterias e um carregador para o telefone.
Segundo o mesmo site, o gato fora enviado para entregar os materiais aos prisioneiros que, supostamente, tinham em mente um plano de fuga. 
Todos os 263 prisioneiros, detidos na prisão de Arapiraca, cidade do estado de Alagoas, são agora considerados suspeitos do caso que está a ser investigado pela polícia. 

Fonte: CM

Os mais espertos? se calhar não...

O ser humano está a ficar mais burro  

A controversa afirmação foi feita por um geneticista da Universidade de Stanford. 

Há milhares de anos, o ser humano seria mais inteligente do que é hoje.

 
Diorama.jpg A pesquisa de Gerald Crabtree, especialista da Universidade de Stanford, revela que os Gregos que habitaram a Terra mil anos antes de Cristo possam ter uma inteligência ao nível daqueles que consideramos génios hoje em dia. A hipótese polémica defendida por Crabtree é que a evolução fez com que o ser humano se tornasse menos inteligente, com o passar do tempo. A tese de Crabtree é que ao longo de milhares de anos de evolução, o ser humano foi perdendo e alterando os genes que o tornam inteligente.




Os estudos e argumentos de Crabtree foram publicado em dois jornais especializados e não tardaram a receber reações de outros especialistas. Kevin Mitchell, professor de Genética do Trinity College de Dublin explica que Crabtree não contou com a seleção natural «que é incrivelmente poderosa e que consegue excluir as mutações que afetam negativamente a nossa inteligência», cita a Popular Science.
A investigação de Crabtree mostra que em três mil anos, o ser humano sofreu duas ou mais alterações nos genes do cérebro que o tornam menos inteligente. Este investigador explica que o mesmo acontece com outros sentidos, como o do olfato: o ser humano terá menos capacidade de detetar e reconhecer cheiros do que os nossos antepassados.

Fonte: Exame Inf.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Misterioso monstro “cão-porco” aterroriza a África



O norte da Namíbia, na costa sudoeste da África, está aterrorizado por uma criatura híbrida de cachorro e porco. A “besta” foi relatada como sendo em grande parte branca e diferente de tudo que os moradores já viram na vida, com uma cabeça canina e um corpo quase sem pelo de um porco gigante.
O animal foi visto perseguindo e atacando cães, cabras e outros animais domésticos nesta região árida, não muito longe do deserto de Kalahari.
Como muitas vezes acontece quando boatos de monstros se espalham por áreas rurais ao redor do mundo, alguns moradores tomaram precauções de segurança adicionais, tais como viajar em grupos e se armar.
Já vimos isso antes: em 1995 e 1996, alguns porto-riquenhos se armaram contra a besta vampiresca “Chupacabra”, e, no ano passado, os moradores da Malásia patrulharam as ruas em busca do misterioso “orang minyak”, ou “homem oleoso”, criatura que recentemente aterrorizou o país.
Um oficial da Namíbia, o conselheiro regional Andreas Mundjindi, foi citado no jornal Informante como dizendo: “Este é um animal estranho que as pessoas nunca viram antes. Nós não temos uma floresta aqui, apenas arbustos. Então, isso deve ser magia negra em jogo”.
Algumas pessoas na área ligaram o animal a um rumor de um bruxo ou feiticeiro, sugerindo que é seu animal de estimação.
A suposição de que a besta tem origens mágicas não é surpreendente. Uma pesquisa de 2010 descobriu que a crença na magia é generalizada em toda a África subsaariana, com mais da metade dos entrevistados dizendo que acreditavam em bruxaria e feitiçaria.
Esta não é a primeira vez que animais incomuns são avistados em áreas rurais da Namíbia; vários outros monstros foram relatados ao longo dos anos, incluindo em julho de 2009, quando criaturas desconhecidas teriam sugado o sangue de gado, incluindo quase duas dúzias de cabras.
Embora ninguém tenha visto os monstros, eles disseram ter pegadas semelhantes às de um cão, mas muito maiores.
A polícia seguiu as pegadas, que misteriosamente paravam em um campo aberto, como se a criatura tivesse lançado voo de repente ou desaparecido. Naquela época, os moradores também foram convencidos de que a estranha criatura era o produto de magia negra – indo tão longe quanto acusar um homem velho e sua irmã de conjurar a criatura.
Não está claro se os habitantes locais acreditam que o atual cão-porco é a mesma criatura que aterrorizou a região há três anos.
Seja uma fera real ou não, uma grande preocupação é que a crença nessas criaturas seja usada como uma desculpa para ataques da máfia sobre homens e mulheres idosos suspeitos de bruxaria.

Adolescentes nigerianas desenvolvem gerador de energia à base de urina


nigerianas.jpg
Jovens elaboraram o gerador de energia para um trabalho escolar
Foto: White African

Quatro adolescentes nigerianas, entre 14 e 15 anos, desenvolveram um sistema alternativo de geração de energia: um gerador que funciona durante seis horas com um litro de urina. O invento, desenvolvido em um trabalho escolar por Duro-Aina Adebola, Akindele Abiola, Faleke Oluwatoyin e Bello Eniola, foi destaque da Maker Faire Africa 2012, realizado em novembro.
Um botijão de gás, um filtro de água e o dispositivo gerador, produzido a partir de células eletrolíticas, são a receita básica para a confecção do aparelho, que possui um baixo custo de operação.
Um botijão de gás, um filtro de água e o dispositivo gerador, produzido a partir de células eletrolíticas, são a receita básica para a confecção do aparelho.
O dispositivo produz energia ao filtrar a urina, realizando a eletrólise da ureia. O processo funciona da seguinte forma: a urina passa por uma célula eletrolítica, que a divide em moléculas de nitrogênio, hidrogênio e água. Logo depois, os elementos são filtrados novamente e absorvidos por um cilindro, que empurra o hidrogênio para o interior de outro cilindro com líquido. Deste modo, a umidade é retirada e o composto gera eletricidade.

Aplicabilidade

A viabilidade e eficiência do sistema, por se tratar de um trabalho escolar, foram questionadas por alguns especialistas, que viram no alto potencial explosivo do hidrogênio uma séria dificuldade de implantação (uma bomba feita a partir do hidrogênio pode superar 50 vezes a força de uma bomba atômica – como as utilizadas em Hiroshima e Nagasaki).
Apesar disso, o feito das garotas é admirável. Gerardine Botte, a engenheira química que desenvolveu a eletrólise de urina, destacou que o gerador das jovens é “uma maneira única e elegante de tratar restos de urina” com o benefício de “gerar eletricidade”.

 Fonte: EcoDesenvolvimento.org
 Link : http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2012/dezembro/adolescentes-nigerianas-desenvolvem-gerador-de#ixzz2Kcm6J9XJ

Liu Bolin - O Homem Invisivel


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Foto polémica (parte 2)

O jornalista que fotografou um homem caído numa linha do metropolitano de Nova Iorque (EUA), instantes antes de este ser esmagado pela composição que chegou à estação, garantiu que nada podia fazer para salvar o imigrante coreano, empurrado para a morte por outro passageiro.


O autor da fotografia que deu origem a uma polémica primeira página do 'New York Post', Umar Abbasi, deu a sua versão dos acontecimentos, num depoimento publicado precisamente pelo tablóide nova-iorquino, no qual responde aos "críticos de sofá" que o têm acusado de não ter feito tudo o que estava ao seu alcance para evitar a morte de Ki Suk Han.



"Foi tudo muito rápido", disse Abbasi, calculando que passaram apenas 20 segundos entre o momento em que reparou num homem caído na linha e a sua violenta morte, visto que foi arrastado mais de dez metros pela composição da linha Q que chegava à estação da Rua 49, perto de Times Square, no coração da ilha de Manhattan.






Fontes policiais afirmavam que o repórter fotográfico 'freelancer' teve mais de um minuto para reagir, mas Abbasi mantém que o coreano "estava demasiado longe" e acrescenta que o homem responsável pela queda vinha na sua direcção, pelo que teve medo de também ser empurrado para a linha de metropolitano.
Ainda segundo o depoimento ao 'New York Post', Abbasi terá pensado em utilizar o flash da câmara fotográfica para alertar o maquinista.
"Nem sequer percebi que tinha apanhado as imagens com tanto detalhe. Não olhei para elas. Não o queria fazer", disse o fotógrafo, alvo de condenação generalizada, tal como o próprio 'New York Post'.

Fonte: Correio da Manhã

Acabou o papel higiénico? pega numa nota!!

Jogador do West Bromwich causa polémica

A atitude do jogador indignou os adeptos do clube.

Jogador do West Bromwich causa polémica 
O jogador do West Bromwich Liam Ridgewell está no centro da polémica depois de este domingo ter sido publicada uma foto sua no jornal The Sun, em que o jogador utilizou notas de 20 libras como se fosse papel higiénico.
Na imagem, enviada por um adepto do clube áquele jornal, veem-se várias notas espalhadas no chão da casa de banho, enquanto Liam as utiliza como papel higiénico.
Uma 'brincadeira' que não caiu bem entre os adeptos.
«As pessoas do West Bromwich merecem parte do que este idiota ganha, já que ele fez asneira com a pequena fortuna que ganha. Isto deixa-me enojado. Achamos sempre que os jogadores de futebol são arrogantes e bestas sobrevalorizados, e esta atitude prova-o», disse a fonte que enviou a foto ao The Sun.
Outro adepto que também falou ao jornal, Ryan Walker, disse que «ninguém pode fazer isso com uma nota de 20 libras» e que é uma forma «insensível» para com os adeptos que «gastam dinheiro para vê-lo jogar». Robert Jones lembrou que «ele seria enforcado há 100 anos se fizesse isso» e mostrou-se «interessado em ouvir o que a Rainha tem a dizer sobre isto».
Liam Ridgewell, de 28 anos, ganha cerca de 100 mil euros por mês. Uma nota de 20 libras equivale a 25 euros.

 Fonte: SAPO

Para amantes de gatos... (com dinheiro a mais)!!

O fabricante de auscultadores SOL Republic encontrou uma forma - no mínimo - curiosa para promover os seus produtos: criou aquilo que refere ser "os primeiros auscultadores… para gatos".

Para o provar, a empresa disponibiliza um vídeo de promoção no seu site, protagonizado pelo "Professor Meowingtons", onde tenta explicar a utilidade e a forma de usar os novos auscultadores em vários felinos domésticos.

Apresentados como uma pequena excentricidade, apenas ao alcance de dez consumidores dispostos a gastar 999 dólares por esta edição limitada, os auscultadores para gatos da Sol Republic são apresentados como tendo tecnologia de isolamento para cães, suporte de cabeça destacável e até controlo de volume e microfone.

A empresa garante que são "perfeitos para todos os amantes de música peludos, que pretendem evitar o som aborrecido dos caninos e dos humanos". Para os mais crentes neste gadget bizarro, a SOL Republic disponibiliza um formulário online para a inscrição numa lista de espera especial.




Fonte: TEK