Ficha Técnica:
• Titulo Original: Kick-Ass 2
• Realização: Jeff Wadlow
• Ano: 2013
• Distribuidora: Zon Audiovisuais
• País: EUA / Reino Unido
• Data Estreia: 29.08.2013
• Intérpretes: Chloë Grace Moretz, Jim Carrey, Aaron Taylor-Johnson, Lyndsy Fonseca, Christopher Mintz-Plasse, Clark Duke
• Género: Acção / Comédia / Crime / Thriller
* Duração: 103 min. / 1h43 min
Ready to “Kick-Ass”?
ResponderEliminarCerca de 3 anos passaram desde a estreia daquele que foi seguramente um dos grandes filmes de 2010 e uma autêntica lufada de ar fresco no universo de filmes baseados em BD!
Irreverente, cómico, com personagens carismáticas, divertidas e sem papas na língua deitando na mistura cenas de violência fora do vulgar para um filme do género, ‘Kiss-Ass: O Novo Super-Herói” transformou gente comum que sem super-poderes nem força sobre-humana decidem fazer justiça pelas próprias mãos, estando ao alcance de qualquer um tornar-se um super-herói!
A fórmula resultou num enorme sucesso e cativou imediatamente uma legião de fãs que se renderam aos encantos de Hit-Girl e companhia!
Claro está que tamanho sucesso ditaram a quase inevitável sequela … Mas será este ‘K.A.2: Balls to the Wall / K.A.2: Agora é a Doer’ o filme que os fãs estavam à espera?
Após os eventos do filme anterior as coisas mudaram um pouco em especial para os nossos heróis, agora mais crescidos e, a tentarem viver o dia-a-dia o mais normal possível, como qualquer outro jovem da sua idade. Claro que, cada um tem uma maneira muito própria de viver o dia-a-dia. Mindy / Hit-Girl (Chloe Grace Moretz), teve de suportar e aceitar a morte do pai e mentor Big Daddy (Nicolas Cage) vivendo agora aos cuidados de Marcus, o antigo parceiro, decidido a dar a Mindy “a infância que nunca teve” como este diz; Chris D’ Amico / Red Mist (Christopher Plasse) tornou-se ainda mais marado depois de ver Kick-Ass explodir com o pai no primeiro filme, e o seu único objectivo agora é vingar-se; e por fim claro, Kick-Ass / Dave (Aaron Johnson) que sentindo o peso da responsabilidade nos ombros decidiu que os seus dias de luta contra o crime tinham de terminar.
Claro que seria muito triste ficarmos por aqui e uma série de eventos vão ditar o aparecimento de novas personagens e dar uma volta completa na vida dos nossos heróis.
A mudança mais visível é claro a “morte” de Red Mist e o surgimento do grande vilão com o sugestivo nome – The Motherfucker – cuja estratégia para se afirmar como mau da fita é recrutar a pior escumalha possível e criar um autêntico exército de mal-feitores do crime dos quais se destaca o Tumor, Genghis Carnage e Morther Russia!
Do lado dos bons também há novidades e Kick-Ass inspirou outros como ele a tornarem-se também novos super-heróis decididos a combater o crime de máscara na cara!
Um desses heróis surge na forma do Coronel “Stars and Stripes” (Jim Carrey) e o seu fiel amigo de 4 patas, naquela que é seguramente uma das mais divertidas personagens do filme!
Decidido a fazer a diferença no mundo do crime o Coronel cria a chamada Liga da Justiça, uma espécie de grupo de super-heróis composta por nomes sonantes como Night Bitch ou Insect Man. Quando surge a oportunidade, o próprio Kick-Ass e Hit-Girl decidem juntar-se ao grupo e está pronta uma verdadeira batalha entre os bons e os maus da fita!
Claro que em termos de narrativa há mais acontecer mas percebe-se que a escala e o universo do filme original surgem aqui ampliados, tentando levar as coisas a outro nível!
Ainda assim, a magia que fez do primeiro filme tamanho sucesso, parece estar aqui mais apagada!
Parte disto deve-se ao ritmo a que tudo se passa, ritmo esse quebrado um pouco ao explorar o lado mais dramático das personagens… Há talvez demasiadas cenas passadas na “escola” e ainda que algumas delas sejam até engraçdas, o que queremos mesmo ver é Hit-Girl e Kick-Ass a arrepiarem porrada nos mauzões, não a ter conversas patetas com as amigas / amigos da turma!
ResponderEliminarPercebe-se que há aqui uma intenção de mostrar que as personagens cresceram e estão a lidar com sentimentos próprios de adolescentes mas o resultado final nem sempre é o melhor e quebra o ritmo da narrativa por completo!
Em termos de personagens nada de especialmente mau apontar, todos estão bem nos seus papéis com destaque para as hilariantes cenas com o Coronel; o próprio Kick-Ass não está mal mas todos eles são eclipsados por Hit-Girl! Esta miúda parte literalmente a loiça toda, e a jovem actora arrebata todos à sua volta quer como Mindy quer como Hit-Girl, com uma fantástica presença e um à vontade em frente às camaras notável, transmitindo muito bem todas as suas emoções! The Motherfucker surge como o grande vilão e o jovem actor consegue transmitir toda a sua malvadez e maluquice conseguindo até fazer-nos simpatizar com ele!
Mas aparte as muitas e hilariantes cenas mais cómicas (e há muitas) bem como os diálogos carregados de sarcasmo e pelo menos 2 ou 3 palavrões em cada linha, o que realmente salta à vista são as fantásticas cenas de acção!
Hit-Girl é uma autêntica força da natureza e algumas das mais brutais sequências do filme são protagonizadas por esta menina, numa espectacular perseguição automóvel e na brutal luta corpo a corpo entre Hit-Girl e Mother Russia! Um mimo para os olhos!
Claro que a tudo isto não faltam as doses massivas de violência com pescoços partidos, membros cortados e sangue a jorrar por várias partes do corpo dos pobres coitados!
A sério quem pensar que este filme é para crianças, desengane-se ou vai ter uma desagradável surpresa e muitos pesadelos à noite por parte dos mais pequenos!
Com o final em aberto, (e sim há uma cena extra no fim dos créditos) e já dada como certa uma continuação, mal podemos esperar para ver de novo no cinema estes super-heróis de carne e osso!
Um dos grandes filmes deste verão! Leva um 4.0, Bom/Aprovado!
O melhor:
- Hit-Girl e Coronel Stripes destacam-se como personagens; violência e acção a rodos; algumas cenas verdadeiramente hilariantes; os diálogos carregados de sarcasmo; banda-sonora a condizer;
O pior:
- Não consegue atingir o nível do primeiro filme; algum drama que quebra o ritmo da narrativa; a cena do vómito era mesmo necessária?
Ora bem, um grande filme! Na pancadaria e comédia 5 estrelas,não fugiu muito ao enredo do primeiro filme, não "inventou", sempre muito ritmado, sem partes "desinteressantes"... No entanto a historia podia ser mais elaborada, tem alguns "flops" na qual a gente só se esquece porque a parte da pancadaria nos faz esquecer! Sem duvida, quem vir este filme passará uma sessão bem passada. Fica também aqui também uma nota a Jim Carrey que foge um pouco aos seus papeis mais tradicionais e a actriz principal que na minha opinião vai ter um grande futuro!
ResponderEliminar