O jogo Portimonense-Académica, da Taça da Liga de futebol, foi hoje interrompido devido à falha de energia eléctrica no Estádio Municipal de Portimão, o que motivou o seu adiamento para quinta-feira.
Com o marcador a registar 0-0, o jogo da 3.ª e última jornada do Grupo A da 3.ª fase da competição foi interrompido ao minuto 51 e, depois de aguardar os 30 minutos previstos no artigo 17.º do Regulamento de Competições da Liga, o árbitro Marco Ferreira, da Madeira, determinou o adiamento a partida.
Por acordo dos clubes, a conclusão dos 39 minutos e 10 segundos de jogo que faltam disputar, segundo o relógio do árbitro, ficou marcada para as 15:00 de quinta-feira, no mesmo recinto.
O artigo 14.º do regulamento determina que, nestes casos, a conclusão do jogo deve ocorrer nas 30 horas seguintes à interrupção.
Segundo o presidente do Portimonense, Fernando Rocha, a falha de iluminação teve origem num curto-circuito no posto de transformação da EDP que alimenta o estádio, aparentemente provocado por um rato.
O Beira-Mar, que já disputou os seus dois jogos no Grupo A, lidera com dois pontos, fruto de empates a zero com Portimonense e Académica. Se o resultado do jogo entre algarvios e "estudantes" se mantiver, as três equipas ficam em igualdade total e o vencedor será aquele cuja média de idades dos jogadores utilizados nesta fase da competição seja a mais baixa.
Já agora, este Rato vai entrar no processo do apito dourado por causa deste incidente...
ResponderEliminarEu não vi o jogo, mas às tantas o Portimonense até nem estava a jogar grande coisa e com medo de perder, contratou este rato para fazer este "servicinho"...
ResponderEliminarRatos, estes dirigentes do clube algarvio...
isto realmente é corrupção no futebol ao mais alto nível, até envolvem animais agora? será que foi um daqueles ratinhos daquele filme Força G, dum grupo de ratos agentes do governo? se calhar foi!
ResponderEliminar