Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 11 de março de 2011

Adivinhos reconhecidos pela lei romena

Os adivinhos e os astrólogos já podem exercer legalmente a sua actividades na Roménia, onde prever o futuro é uma das profissões reconhecidas desde hoje, sábado, naquele país.

"Adivinhos, astrólogos e profissionais afins" foram incluídos numa lista de ocupações, em que também estão incluídos os embalsamadores e os instrutores de condução automóvel, segundo a agência France Presse.

A publicação desta lista tem suscitado a ironia dos romenos que se interrogam, em diversos sítios da Internet, se o reconhecimento profissional vai obrigar os adivinhos e astrólogos a inscreverem-se nas finanças e a pagar impostos.

"Eles vão passar factura que sirva de certificado de garantia?" - brincou um internauta, Benjib, referindo-se ao crescente número de queixas junto de associações de defesa do consumidor que denunciam previsões que não se confirmaram.

"Será que vão obrigar os videntes e as bruxas a frequentar cursos organizados pelo Ministério da Educação", questiona outro internauta, Florinel.

Em Setembro, vários membros do Partido Democrata Liberal, actualmente no poder na Roménia, apresentaram um projeto de lei para que estas profissões pagassem impostos, mas a intenção foi abandonada depois de terem recebido ameaças de "maldição".

2 comentários:

  1. Acho que Portugal poderia tomar decisões semelhantes... como por exemplo a Prostituição! Não só pelo efectivo controlo, mas também para ganharmos mais umas coroas nos impostos! E afinal de contas, não é isso que esta gente quer? Ser legal? E não tem clientela? Não deveria ser considerado profissão?

    ResponderEliminar
  2. lol o problema é que em termos culturais e de mentalidade estamos tipo a anos-luz de outros países... aqui a "tradição" e os "bons-costumes" impedem certas tomadas de decisões... e o peso da religião também... mas claro tem vindo a mudar o panorama... na questão do aborto, na questão do casamento entre pessoas do mesmo sexo, nas mudanças de sexo.. aos poucos vamos mudando... mas daí até prostituição ser "legalizada" ou o consumo de drogas-leves como muitos defendem vai certamente levar muito tempo! Quanto ao post, muito engraçado lol, aí e tal se nos forçarem a pagar impostos pimba, são amaldiçoados! Será que aqui a técnica resultava? Era juntar aí os "videntes" todos e amaldiçoar o governo cada vez que é anunciado um novo PEC ou novas medidas de austeridade! E acho muito bem as queixas e reclamações caso as "previsões" não se realizem! Era tipo se a previsão não se realizar em 15 dias, devolvemos o dinheiro ah ah!
    E um último ponto... então instrutor de condução já não é considerado profissão? Aqui pelo menos acho que é certo...

    ResponderEliminar