Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Memorando secreto mostra que 10 dias antes de ser assassinado, John F. Kennedy exigiu acesso aos arquivos de OVNIs


 Uma carta revelada que foi escrita por John F. Kennedy para o diretor da CIA mostra que o então presidente dos Estado Unidos exigiu que lhes fossem mostrados documentos altamente confidenciais a respeito de OVNIs, 10 dias antes de seu assassinato.

O memorando secreto é uma das duas cartas liberadas pela CIA, quer foram escritas por JFK pedindo por esta informação no dia 12 de novembro de 1963.
O interesse do presidente pouco tempo antes de seu assassinato provavelmente irá “dar corda” aos teoristas da conspiração.

Estes teoristas dizem que o documento da CIA ajuda a confirmar uma carta anteriormente descoberta, na qual o diretor da CIA, supostamente, escreveu que JFK ” havia feito algumas perguntas sobre nossas atividades, as quais não podemos permitir“.
Aparentemente, a carta foi recebida por um investigador de OVNIs em 1999, mas nunca foi confirmada.
Os pesquisadores dizem que estes documentos colocam um peso na sugestão de que o presidente foi assassinado para impedí-lo de descobrir a verdade sobre os OVNIs.

No primeiro dos documentos secretos que foi liberado pela CIA, mostra a carta de John Kennedy exigindo a liberação dos arquivos sobre OVNIs.  No segundo, enviado para o administrador da NASA, o presidente expressa seu desejo por cooperação com a antiga União Soviética sobre atividades mútuas no espaço.
Os documentos anteriormente confidenciais foram liberados sob a lei Freedom of Information Act (Legislação sobre Liberdade de Informação), ao professor de história William Lester, como parte de sua pesquisa para um novo livro sobre JFK.

O professor disse que o interesse de JFK nos OVNIs poderia ter sido aumentado devido as preocupações sobre as relação com a antiga União Soviética.
Uma de suas preocupações era que muitos destes OVNIs estavam sendo avistados sobre a União Soviética e ele estava muito preocupado que os soviéticos poderiam interpretar mal estes OVNIs como uma agressão dos Estados Unidos,” disse o professor Lester ao AOL News.
Eu acho que esta é uma das razões porque ele queira colocar suas mãos nessas informações e tirá-la da jurisdição da NASA, para que ele pudesse dizer aos soviéticos, ‘Olhem, não somos nós que estamos fazendo isso; não estamos lhes provocando’ “.

3 comentários:

  1. Bom, sem duvida mais uma para juntar as conspirações sobre a morte de JFK. No entanto, esta não esta bem ao nível de outras, mais credíveis e com alguns dados a comprovar. Mas esta marca pontos pois é uma junção de duas conspirações! Ets e JFK! A ser verdade, era matar dois coelhos numa cajadada! Seria formidável! Mas bem, mesmo que não vá ser comprovada (o mais provável...) fica também cá como curiosidade! E já agora, também para alimentar nosso imaginário... E um filmezito! :p

    ResponderEliminar
  2. lol é não me admirava nada que um dia destes apareça aí um filme com este tema! mas também é um pouco difícil de entender que para o JFK dizer à URSS que não eram os EUA a provocá-los, exigir o acesso a estes documentos... isto aliás até podia cair no ridículo porque se o JFK fosse dizer à URSS "olhem não somos nós que estamos aí, são seres de outro planeta" quem lhe garante que a URSS ia acreditar? e achar possível? mas pronto mais uma curiosidade envolta em mistério... e já agora brilhante foto aquela ah ah

    ResponderEliminar
  3. Bom, sobre o que disses te, tenho apenas a explicar que neste contexto de guerra fria, qualquer mal entendido poderia dar asas a algo grave! E ao pegar nesses documentos secretos sobre ETs e fornecerem aos Russos, de certa forma iria explicar lhes que não tinham nada a haver com o assunto... sobre o acreditar ou não, não sei, mas neste contexto, poder haver esse objectivo não é algo assim tão estranho no meu ponto de vista.

    ResponderEliminar