É pequeno, tem um ar fofinho e frágil, mas sobreviveu aos tornados que destroçaram o Estado do Alabama, nos EUA. Demorou 20 dias a arrastar-se, com as patas dianteiras partidas, de volta a casa.
Mason foi sugado por um tornado que causou inúmeros estragos na cidade de em Birmingham, no Estado norte-americano do Alabama, a 27 de Abril. Estava escondido na garagem quando foi levado pelos ares.
Os donos já tinham perdido a esperança de recuperar Mason, quando, 20 dias depois, o cão voltou. Tinha as duas pernas da frente partidas e teve de rastejar de volta a casa.
Sem poder tomar conta do animal, os donos deixara-no num abrigo para animais enquanto tentavam reconstruir a casa. William Lamb, um cirurgião veterinário, já se tinha disponibilizado para tratar animais afectados pelo tornado. Quando ouviu falar de Mason, ofereceu-se logo para o tratar, de borla.
Mason passou por três horas e meia de cirurgia para reconstruir as pernas partidas. Está a aprender a caminhar com talas nos membros dianteiros, mas recupera bem. "Está muito bem, come bem, bebe. Está fantástico", disse o cirurgião.
Uma história muito bonita da resistência de um nosso amigo de 4 patas! E o seu amor pelo seus companheiros humanos fez com que fosse a rastejar até casa! Muito bem!
ResponderEliminarbem realmente uma história notável mas que ainda assim não surpreende assim tanto, não o facto de ter sobrevivido a um tornado depois de ter sido gravemente ferido, isso é notável claro, mas o facto de ter procurado o regresso a casa... quando um animal é amado e acarinhado, não há razão nenhuma para não fazer tudo para reeencontrar os seus donos. já tivemos aqui histórias notáveis de animais, esta é mais uma, que nos mostram como temos tanto a aprender com eles!
ResponderEliminar