Um Blog de Informação geral, tanto sobre as futuras novidades,como os grandes temas actuais e as noticias que passaram sem destaque.
Número total de visualizações de páginas
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Chineses testam com sucesso anticoncepcional para homens
Os cientistas realizaram testes com mais de mil homens com idades entre 20 e 45 anos e que tiveram pelo menos um filho nos dois anos anteriores ao experimento. Suas parceiras tinham idades entre 18 e 38 anos, sem problemas reprodutivos.
No tratamento, os homens receberam por dois anos e meio uma injeção de um líquido contendo o hormônio testosterona que provocou a suspensão temporária da produção de espermatozoides.
Durante os testes, apenas um em cada cem voluntários engravidou a parceira. Seis meses após a interrupção do tratamento, o número de espermatozoides dos participantes voltou ao nível normal.
Apesar de a injeção não ter provocado efeitos colaterais, quase um terço dos participantes abandonou o experimento. A saída dos voluntários não foi explicada.
Dificuldades
Tentativas anteriores de desenvolver métodos anticoncepcionais masculinos eficazes e convenientes se mostraram pouco confiáveis e apresentaram efeitos colaterais como mudanças repentinas de humor e diminuição na libido.
"Para casais que não podem ou que preferem não usar somente anticoncepcionais femininos, as opções (até o presente) se limitam à vasectomia, aos preservativos e ao coito interrompido", disse o líder do estudo, Yi-Qun Gu, do Instituto Nacional de Pesquisa em Planejamento Familiar, em Pequim.
"Nosso estudo mostra que um método anticoncepcional hormonal para o homem pode ser uma alternativa nova e possível de ser trabalhada."
No entanto, o pesquisador ressaltou que, apesar dos resultados animadores, o método precisa ser cuidadosamente testado a longo prazo para que se comprove sua segurança em termos de seu efeito sobre a próstata, o sistema cardiovascular e o comportamento do usuário.
Se os testes forem bem sucedidos, disse Yi-Qun, o método pode estar disponível dentro de cerca de cinco anos.
Um artigo descrevendo o novo método deve ser publicado na revista Journal of Clinical Endocrinology & Metabolism (JCEM) da entidade americana Endocrine Society. BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.
domingo, 30 de agosto de 2009
Jogos da Maia 1
Equipas:
Pedro (2 Golos)
Delfim
Hugo
David
Zé
Amigo do Delfim
Amadeu
Daniel (4)
Tiago (1)
Miguel
Filho do Miguel
Nuno
Mário
Pedro Delfim
sábado, 29 de agosto de 2009
as maravilhas do apoio técnico
Mourinho humilha rival milanês
É bem verdade que a expulsão de Gattuso, aos 40 minutos, por acumulação de amarelos, facilitou a tarefa do Inter, mas não menos verdadeiro é que o resultado, quando o combativo e aguerrido médio rossonero foi tomar o banho mais cedo, já estava 2-0 para a equipa orientada por Mourinho.
Os dois primeiros golos do tetracampeão italiano foram marcados pelos reforços Thiago Motta (30') e Diego Milito (36', de penálti), com Maicon (45'+1) e Stankovic (67') a apontarem os demais tentos dos nerazzurri. Ironicamente, num jogo em que o Inter marcou quatro golos, o avançado Eto'o ficou em branco - chegou a colocar a bola no fundo da baliza opositora na segunda parte, mas estava em posição irregular e o tento não contou.
Manchester United sofre mas vence Arsenal (2-1)
Nani foi titular na equipa de Alex Ferguson, tendo alinhado durante os 90 minutos do desafio e contribuído para que os "red devils" pudessem travar um pouco o ímpeto dos arsenalistas, que contavam com duas vitórias noutros tantos desafios e um saldo de 10 golos marcados contra apenas dois sofridos.
Os "gunners" ainda estiveram em vantagem através de um golão de Arshavin aos 40 minutos, mas uma grande penalidade cometida sobre Rooney e que deixou muitas dúvidas quanto à decisão tomada pelo árbitro da partida, permitiu a igualdade à equipa da casa através do próprio Rooney que, na hora da verdade, enganou Almunía e atirou a contar, aos 59 minutos.
Mas o pior para o Arsenal haveria de chegar cinco minutos depois quando Diaby introduziu a bola dentro da sua própria baliza, na sequência de um livre cobrado pelo veterano Ryan Giggs.
Com 2-1 a seu favor, o Manchester United soube gerir a vantagem mínima, mas não se livrou de um calafrio quando Robbie van Persie atirou para o fundo das redes à guarda de Foster. Valeu aos comandados de Sir Alex que a jogada havia sido precedida de um fora-de-jogo, pelo que o golo foi devidamente anulado, para grande descontentamento de Wenger que haveria de receber ordem de expulsão devido aos veementes protestos contra a equipa de arbitragem liderada por Mike Dean.
Morreu após 20 minutos a tentar ligar para o 112
Mulher, que não conduzia há 30 anos, levou António Sousa ao hospital, onde faleceu.
Durante 20 minutos, Filomena Fernandes tentou, sem sucesso, ser atendida pelo 112. Não conduzia há 30 anos, mas meteu o marido doente no carro e levou-o ao hospital de Fafe. Minutos depois, foi dado como morto.
"Se o INEM tivesse vindo, talvez o meu marido ainda hoje estivesse vivo". Esta é a convicção de Filomena Fernandes, uma mulher de 60 anos que viveu, na madrugada de terça-feira, a maior aventura da sua vida, mas que terminou da pior forma. Durante a madrugada, o marido, António Sousa, 61 anos, começou a sentir falta de ar e, como tantas vezes, pediu a medicação e um chá. Como não sentia melhoras, e já em grande aflição, disse à mulher que tinha de ir ao hospital. Filomena ligou o 112 e aí começou a odisseia, que só terminaria com a notícia da morte do marido.
"Liguei para o 112 e tocava sem que ninguém atendesse. Desliguei e liguei para uma cunhada, que também não atendeu. Voltei a ligar o 112, chamou muito tempo, mas ninguém atendeu", relembrou, ao JN. A última chamada para o 112 está registada às 4.30 horas. Em completo desespero e sem conseguir ajuda, Filomena decidiu transportar o marido de automóvel. "Já há 30 anos que não conduzia", contou.
António ainda tirou o carro da garagem, porque a mulher não conseguia fazer marcha-atrás, mas depois Filomena tomou o volante. De Vinhós, freguesia onde habita, até Fafe, Filomena foi com os vidros abertos a gritar por auxílio, mas ninguém a ouviu, durante o trajecto. Já às portas da cidade, na Rua do Retiro, Filomena sentiu que o marido desfalecia. "Aí, comecei a gritar ainda mais. Aumentei a velocidade do carro e não tive um acidente por sorte", recorda, banhada em lágrimas.
Já perto do hospital, parou o carro e foi a correr até às urgências. Seria, depois, um funcionário daquela unidade quem se deslocou à viatura e o conduziu à urgência. Minutos depois, foi declarado o óbito de António Sousa.
Filomena sente-se indignada pelo facto de o número de emergência nacional não ter funcionado e espera, agora, "que as entidades competentes possam colmatar as falhas para salvar vidas que, no futuro, precisem de auxílio".
No distrito de Braga, a central 112 está ligada ao comando distrital da PSP que, depois, encaminha as chamadas para os diversos serviços, dependendo se as chamadas são destinadas ao INEM ou às entidades policiais. Fonte da PSP admitiu, ao JN, que, muitas vezes, as chamadas estão em espera pelo facto de a linha estar ocupada, situação que poderá ter ocorrido na madrugada de terça-feira.
Noel Gallagher abandona Oasis
"É com alguma tristeza e grande alívio que anuncio que deixo os Oasis esta noite", pode ler-se numa nota escrita por Noel Gallagher no site oficial da banda.
"As pessoas escreverão e dirão o que quiserem, mas simplesmente não posso continuar a trabalhar com o Liam nem mais um dia", acrescenta o músico.
Gallagher, que devia ter actuado sexta-feira com a banda num festival de música em Paris, cancelou o concerto no último minuto devido a uma briga com o irmão Liam, informaram os organizadores do evento.
egundo fontes da organização do festival Rock en Seine, o grupo "já não existe" depois desta briga, embora a informação não tenha sido confirmada pela banda.
Na mesma mensagem, Noel Gallagher pediu desculpas a todos os fãs que tenham comprado bilhetes para os concertos que restavam da digressão.
"Peço desculpa a todos os que compraram bilhetes para Paris, Konstanz e Milão", escreveu ainda.
Esta não é a primeira vez que Noel Gallagher deixa o grupo.
Em Maio de 2000, o guitarrista largou a banda por desentendimentos com o irmão e em 1994 abandonou temporariamente a formação durante a primeira digressão nos Estados Unidos.
in: http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=1347745
AMIGO CARTEIRISTA, NÃO TE TORNES ASSIM... (Notícia "D.N.")
"Carteiro desviava cartões de multibanco
Porto. A Polícia Judiciária deteve ontem um carteiro de 43 anos suspeito de roubar os códigos de segurança e cartões multibanco na correspondência do seu giro postal. Autoridades falam numa burla de vários milhares de euros mas não avançam valor exacto. Tribunal decretou a suspensão de funções.
Funcionário já foi suspenso das suas funções nos CTT
Um carteiro foi detido em flagrante delito na madrugada de ontem, em Gondomar, acusado de crime de burla informática agravada. O indivíduo, de 43 anos, aproveitava o acesso à correspondência durante o seu giro postal para furtar cartões bancários e os respectivos códigos, efectuando depois inúmeros levantamentos monetários em caixas multibanco. Após o primeiro interrogatório judicial, o juiz do Tribunal de Instrução Criminal (TIC) do Porto decretou a suspensão de funções.
Segundo o comunicado emitido pela directoria do Porto da Polícia Judiciária (PJ), a acção decorreu "no âmbito de investigações relativas a furto de cartões bancários, apropriação dos respectivos códigos e posteriores levantamentos ilícitos em caixas multibanco". As investigações da PJ foram desencadeadas no início deste ano, depois de terem sido apresentadas várias queixas tanto por clientes particulares, como por uma instituição bancária e pela própria Unicre, a instituição emissora e gestora de cartões de crédito.
Ao longo dos últimos meses, e depois de diversas indagações, a PJ chegou à conclusão que o responsável por esta burla é um indivíduo que exerce "a profissão de carteiro na cidade do Porto". Situação "que lhe permitia o fácil acesso à correspondência bancária no seu giro postal", pode ainda ler--se no comunicado. Na altura da detenção, o indivíduo tinha na sua posse algumas dezenas de cartões de multi- banco, diversa correspondência bancária e 4400 euros em numerário.
Ao que foi possível apurar junto de fonte da PJ foram igualmente apreendidos inúmeros talões comprovativos de levantamentos de dinheiro em caixas de multibanco. O montante correspondente a estes movimentos é já de "vários milhares de euros", mas a Judiciária não exclui a hipótese de as verbas em causa ainda poderem aumentar, pelo que, para já, prefere não divulgar o valor concreto da burla.
De acordo com o Código Penal Português, e uma vez que segundo o comunicado da PJ o carteiro foi detido como "presumível autor de crime de burla informática agravada", o indivíduo pode vir a ser "punido com pena de prisão até três anos ou com pena de multa". Contudo, e ao abrigo da alínea b) do número 5 do artigo 221.º, "se o prejuízo for de valor consideravelmente elevado, o agente é punido com pena de prisão de dois a oito anos".
Ainda ontem, a PJ apresentou o sujeito detido ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto. Após o primeiro interrogatório judicial, o magistrado do TIC decidiu que o carteiro irá aguardar julgamento em liberdade, mas sujeito a várias medidas de coacção. Nomeadamente ao termo de identidade e residência, à suspensão de funções e à obrigatoriedade de apresentação duas vezes por semana num posto policial da sua área de residência."
É FAVOR NÃO USAR A LINHA DE SINTRA... (Notícia "J.N.")
Dois grupos de jovens rivais da zona do Cacém e de Monte Abraão (Sintra), semearam o pânico num comboio da Linha de Sintra, anteontem à noite, depois de se envolverem numa zaragata com armas brancas e paus.
Foram os passageiros, assustados, que telefonaram para a Polícia. Dois dos intervenientes na rixa ficaram feridos e foram para o hospital.
Segundo fonte da PSP tudo aconteceu pouco depois das 21.30 horas. O comboio, que se dirigia para Sintra, entrava na estação de Queluz-Belas quando foi invadido por mais de 30 rapazes que se envolveram numa luta.
"Quando a PSP chegou ao local, eles fugiram, tomando várias direcções", explicou fonte da polícia. Alguns agentes perseguiram um grupo de cinco jovens, interceptando, quase de seguida, dois rapazes, com 16 e 17 anos, que tinham vários ferimentos causados por armas brancas. Receberam a assistência dos Bombeiros Voluntários de Queluz e foram depois transportados ao Hospital Amadora-Sintra, não necessitando de internamento.
Do grupo de cinco que estava a ser perseguido, os restantes três escaparam pela linha do comboio, mas acabaram por ser apanhados por agentes que se deslocavam num carro-patrulha. Tinham entre 17 e 21 anos. Outros sete indivíduos foram interceptados e identificados por uma equipa de intervenção rápida da PSP, no Monte Abraão.
A PSP recolheu, entretanto, o depoimento de várias testemunhas que viajavam no comboio, entre elas o revisor da CP, o que permitiu apurar que se tratava de grupos rivais compostos por rapazes muito jovens, alguns já referenciados pelas autoridades.
A Polícia apreendeu ainda uma faca. O comboio esteve retido na estação Queluz-Belas cerca de 15 minutos.
CONCURSO DE SÓSIAS
Uns são mais parecidos do que outros, mas é curioso na mesma:
MINI-GOLFE: O nosso vício!
Mas, de qualquer maneira, vamos lá todos a tirar uns apontamentos...
Barcelona conquista Supertaça Europeia
O campeão espanhol e europeu atacou muito - a turma "blaugrana" registou 23 remates e 15 pontapés de canto, enquanto o Shakhtar ficou pelos 7 disparos e não conseguiu um único canto - mas apenas conseguiu quebrar a defensiva do vencedor da última Taça UEFA já na parte final do tempo extra por Pedro, que havia rendido Ibrahimovic aos 81'.
No Estádio Louis II, no Mónaco, e com arbitragem do belga Frank De Bleeckere, as equipas alinharam:
BARCELONA - Valdés; Daniel Alves, Piqué, Puyol, Abidal; Xavi, Touré (Busquets 100'), Keita; Messi, Henry (Bojan 96') e Ibrahimovic (Pedro 80').
SHAKHTAR DONETSK - Pyatov; Srna, Chygrynskiy, Kucher, Rat; Hubschman, Gai (Kobin 78'), Willian (Aghahowa 91'), Ilsinho; Fernandinho (Jadson 78') e Adriano.
sexta-feira, 28 de agosto de 2009
Menina raptada com 11 anos foi encontrada 18 anos depois
Durante os 18 anos em que esteve sequestrada Jaycee Dugard teve duas filhas de Phillip Garrido, a primeira quando tinha apenas 14 anos. As crianças, agora com 11 e 15 anos, foram mantidas juntamente com a mãe em cativeiro.
"Nenhuma destas crianças frequentou a escola ou foi vista por um médico durante estes anos", revelou o xerife de El Dorado Les Lovell que acrescentou que Jaycee e as duas filhas "viviam no estado de total isolamento".
"Elas estão bem de saúde, mas viverem durante 18 anos em cativeiro deixa aos seus vestígios", acrescentou.
Phillip Garrido, de 58 anos, que já tinha cumprido pela por violação, foi detido juntamente com a mulher e o caso foi entregue ao FBI.
"Os Garrido foram presos na quarta-feira e a fiança foi fixada em um milhão de dólares", declarou o xerife.
Os investigadores estão agora a analisar a possibilidade de Garrido ter também abusado das filhas que teve com Jaycee.
U2 - Beautiful Day
Liga europa
1 Heerenveen (Holanda)
2 Hertha Berlim (Alemanha)
3 SPORTING (PORTUGAL)
4 Ventspils (Letónia)
GRUPO I
1 AEK Atenas (Grécia)
2 BATE Borisov (Bielorrússia)
3 BENFICA (PORTUGAL)
4 Everton (Inglaterra)
GRUPO L
1 Athletic Bilbao (Espanha)
2 Áustria Viena (Áustria)
3 NACIONAL (PORTUGAL)
4 Werder Bremen (Alemanha)
Pronto, assunto do dia... Toca a comentar