Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

BOM ANO NOVO PESSOAL!!!!!

E em jeito de despedida, e talvez como último post de 2010, fiquem com esta engraçada montagem de alguns momentos bem cómicos protagonizados por caras bem conhecidas da nossa televisão, alguns já terão visto, mas para quem não viu de certeza vai gostar!! Sem mais, a todos que nos visitam um MUITO OBRIGADO, e que em 2011 continuemos a fazer-vos rir e espantar com estes insólitos!
UM BOM ANO PARA TODOS!!!



Final Feliz...

Ora no meio de tanta desgraça que encheu capaz de jornais e fez manchetes na TV, ao longo de 2010, já que estamos em período de festa e em vias de dar as boas-vindas a 2010, é bom não esquecer que não foram só as desgraças que foram notícia! A provar isso mesmo, aqui fica esta engraçada notícia!

"Um burro baptizado com o nome "500" e um porco chamado "Ribeiro" foram protagonistas de duas histórias com final feliz. O burro caiu nas pedras do Cais do Ouro, no Porto, e o porco desapareceu num poço, em Oliveira de Azeméis. Foram salvos por bombeiros.




Eram quase 23.30 horas de anteontem quando saiu do quartel dos Bombeiros Sapadores do Porto uma equipa de mergulhadores rumo ao Cais do Ouro (Lordelo do Ouro) para um resgate sobre as pedras, junto à margem. A vítima: um burro.

O resgate foi concluído com sucesso, o burro foi levado para o quartel, onde pernoitou, apenas com as patas esfoladas. O "hóspede" causou sensação foi baptizado pelos bombeiros com o nome "500", correspondente a um número de sapador.

A GNR esteve, ontem à tarde, no quartel dos Sapadores do Porto e, após algumas diligências, tudo indicava que o animal seria acomodado no Parque da Cidade. No entanto, a meio da tarde, o dono do animal foi reclamá-lo e levou-o de volta para casa. E foi em casa, mas em Cucujães, Oliveira de Azeméis, que um porco de 60 quilos, o "Ribeiro", ia morrendo, quando caiu num poço com 15 metros de profundidade. Também neste caso os bombeiros salvaram a vida ao animal.

Foi o grupo de salvamento e resgate dos Voluntários de Oliveira de Azeméis que desceu ao poço e retirou o animal de estimação de uma família de Cucujães.

O acidente aconteceu ontem à tarde. Ribeiro, um imponente porco que se passeia livremente pelos espaços verdes de uma habitação no Lugar de Casal Novo, terá colocado a pata na tampa do poço que rodou e provocou a queda do animal. Após o alerta, os elementos do grupo de resgate dos bombeiros entraram em acção.

Depois de descerem os 15 metros recorrendo a cordas próprias para aquele tipo de operação, os bombeiros tiveram outra tarefa árdua pele frente. O porco, que lutava para não se afogar nos 2,5 metros de profundidade da água e se encontrava muito agitado, decidiu investir contra os bombeiros. "Ele estava muito agitado e tentou morder-nos", recordou, ao JN, Fernando Costa que, juntamente com Marcos Santos, tentou dominar o animal.

"Fui para trás dele para não me atingir e, ao mesmo tempo, para tentar cansá-lo. Quando ficou mais calmo, começámos a colocar as cintas por de baixo dele", referiu. De seguida, foi necessário içar o pesado animal e passa-lo pela estreita abertura do poço.

"Correu tudo muito bem. Muito melhor do que cheguei a imaginar", recordou Fernando Costa, chefe de serviço dos bombeiros. "Passados 10 minutos do salvamento, já estava a comer milho", concluiu, em declarações ao JN, o bombeiro.

in: Jornal Notícias

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A "maldição" do faraó

É muito conhecido as maldições dos Faraós em que se mexer mos nas campas onde estão faraós a "descansar em paz", iremos sofrer uma grande maldição! Mas afinal de onde veio esta ideia? Pois bem, apresento vos a maldição de...

Tutancâmon!!!

Tutancâmon (também conhecido pela grafia Tutankhamon) foi um faraó do Antigo Egito que faleceu ainda na adolescência.
Era filho e genro de Akhenaton (o faraó que instituiu o culto de Aton, o deus Sol) e filho de Kiya, uma esposa secundária de seu pai. Casou-se aos 10 anos com Ankhsenpaaton, sua meio-irmã que, mais tarde, trocaria o seu nome para Ankhsenamon, sendo assim, genro de Nefertiti, mãe de Ankhsenpaaton. Assumiu o trono quando tinha cerca de doze anos, restaurando os antigos cultos aos deuses e os privilégios do clero (principalmente o do deus Amon de Tebas). Morreu em 1324 a.C., aos dezenove anos, sem herdeiros - com apenas nove anos de trono - "o que levou especialistas a especularem sobre a hipótese de doenças hereditárias na família real da XVIII dinastia", na opinião de Zahi Hawass, secretário-geral do Conselho Supremo de Antiguidades do Egito.

A sua maldição:

Em torno da abertura do túmulo e de acontecimentos posteriores gerou-se uma lenda relacionada com uma suposta "maldição" ou "praga da morte", lançada por Tutancâmon contra aqueles que perturbaram o seu descanso eterno. O mecenas de Carter, Lord Carnarvon, faleceu a 05 de abril de 1923, não tendo por isso tido a possibilidade de ver a múmia e o sarcófago de Tutancâmon. No momento da sua morte ocorreu na capital egípcia uma falha elétrica sem explicação e a cadela do lorde teria uivado e caído morta no mesmo momento na Inglaterra. Nos meses seguintes morreriam um meio-irmão do lorde, a sua enfermeira, o médico que fizera as radiografias e outros visitantes do túmulo. Para além disso, no dia em que o túmulo foi aberto de forma oficial o canário de Carter foi engolido por uma serpente, animal que se acreditava proteger os faraós dos seus inimigos. Os jornais da época fizeram eco destes fatos e contribuíram de forma sensacionalista para lançar no público a ideia de uma maldição. Curiosamente, Howard Carter, descobridor do túmulo, viveu ainda durante mais treze anos.

Antimatéria é capturada pela primeira vez

Uma equipe internacional de cientistas conseguiu pela primeira capturar átomos de antihidrogênio - a antimatéria equivalente ao átomo de hidrogênio.
"Esta é uma realização fenomenal. Ela vai nos permitir fazer experimentos que resultarão em alterações dramáticas na visão atual da física fundamental ou na confirmação daquilo que nós já damos por certo," afirmou Rob Thompson, membro da colaboração ALPHA, instalada no CERN, na Suíça.
A corrida pela captura da antimatéria já durava 10 anos, em uma disputa entre as equipes ALPHA, que utiliza os laboratórios do CERN, e ATRAP, sediada na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.
A equipe ALPHA tem atualmente mais de 40 membros, de 15 universidades ao redor do mundo, incluindo os brasileiros Cláudio Lenz César, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Daniel de Miranda Silveira, atualmente no Laboratório Riken, no Japão.

Tanque de antimatéria

A quantidade de antimatéria aprisionada ainda é pequena, e não seria suficiente para alimentar os motores da nave Enterprise e nem para ameaçar o Vaticano, como no filme Anjos e Demônios.
Mas é o suficiente para que os cientistas comecem a estudar aonde foi parar a antimatéria que se acredita ter sido criada no Big Bang.
Foram aprisionados 38 átomos de antihidrogênio no "tanque de antimatéria" criado pelos cientistas, cada um deles ficando retido por mais de um décimo de segundo.
O resultado foi obtido depois de 335 rodadas do experimento, misturando 10 milhões de antiprótons e 700 milhões de antipósitrons.


Tanque de antimatéria
 
Para aprisionar a antimatéria, os físicos resfriaram os antiprótons e os comprimiram em uma nuvem com um tamanho equivalente à metade de um palito de dentes - 20 milímetros de comprimento e 1,4 milímetro de diâmetro).
Em seguida, usando uma técnica chamada autorressonância, a nuvem de antiprótons frios e comprimidos foi superposta a uma nuvem de pósitrons de dimensões semelhantes. Os dois tipos de partículas então se juntaram para formar o antihidrogênio.
Tudo isto acontece dentro de uma garrafa magnética, que prende os átomos de antihidrogênio. A armadilha magnética é um campo magnético especial, que usa um estranho e caríssimo ímã supercondutor de oito pólos - um octupólo - para criar um plasma mais estável.
"Atualmente nós conseguimos manter os átomos de antihidrogênio presos por pelo menos 172 milésimos de segundo - cerca de um sexto de segundo - tempo suficiente para nos certificarmos de que os apanhamos," disse Jonathan Würtele, outro membro da equipe.
De Agosto a Setembro de 2010, a equipe detectou um átomo de antihidrogênio em 38 dos 335 ciclos de injeção de antiprótons. Dado que a eficiência do detector usado é de aproximadamente 50 por cento, a equipe calculou ter capturado cerca de 80 dos vários milhões de átomos de antihidrogênio produzidos durante esses ciclos.

Espanhola registou o Sol em seu nome

Que Espanha seja conhecida como terra de sol e de touros, até aí, nenhum comum dos mortais se espanta, mas que uma espanhola se auto-intitule proprietária do Sol, já a coisa não passa sem causar estupefacção.
É por isso que Ángeles Durán, perita judicial, nascida em Vigo, Espanha, há 49 anos, está por estes dias a despertar o interesse da Imprensa de todo o Mundo.


 Durán diz ter na sua posse, desde o início do Verão passado, o registo de propriedade do astro-rei. Mas, afinal, o que pode levar alguém a procurar ser proprietário de algo que supostamente pertence a todos e se encontra a cerca de 150 milhões de quilómetros?
A resposta de Ángeles Durán é tão surpreendente quanto o seu acto: "Não quero ficar rica à custa disto. Quero que as empresas que usam o Sol paguem por isso para poder ajudar a Humanidade".
A ideia da mulher que se escuda num convénio internacional que dita que "nenhuma nação, país ou Governo poderá declarar-se proprietário de nenhum planeta ou estrela, mas que só vincula os governos das nações e não as pessoas a título individual", para reclamar a propriedade do astro maior, é cobrar uma taxa a nível mundial pela exploração da energia solar e com o dinheiro ser solidária com o planeta Terra.
A "dona do Sol", que afirma já ter contactado o Governo de Espanha para levar os intentos por diante, planeia "entregar metade das receitas para os orçamentos de Estado, ajudar doentes com Alzheimer de todo o Mundo e os três milhões que padecem de doenças raras em toda a Europa, aumentar as pensões mais baixas e combater a fome".
Para si, Ángeles Durán apenas reclama "10%" do produto da exploração do "seu" Sol. "Já o tenho escriturado como meu. Está registado num notário em Porrinho e legalmente fundamentado", afirmou, explicando que decidiu avançar para a tomada do Sol quando soube de um americano que registou a Lua e diversos planetas como sendo dele.

Filme da Semana: "Skyline" - O Alvo Somos Nós (análise)












terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Proeza que acabou mal...

Há programas televisivos polémicos, quer pelo seu conteúdo, quer pelos objectivos que tantas vezes, passam somente por angariar o maior número de espectadores, para garantir altas audiências... depois há aqueles programas onde o inesperado acontece...

Este caso tem poucas semanas e aconteceu em pleno directo, num popular programa da televisão Alemã "Aposto Que", onde os concorrentes fazem números arriscados... No caso, o jovem de 23 anos, apostou que conseguia saltar por cima de 4 carros em andamento, em 5 minutos... Os 3 primeiros saltos correram bem, mas o 4º não podia ter acabado da pior maneira, quando o carro conduzido pelo próprio pai do concorrente atropelou o jovem concorrente, ao que parece, por excesso de velocidade, que sofreu uma queda aparatosa, tendo lesionado a coluna e foi transportado em risco de vida para o hospital!
Ficam as chocantes imagens desse momento!







Fica aqui para quem quiser ver, os restantes saltos, que felizmente correram bem!

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Espera... e desespera....

Este vídeo mostra bem como certas pessoas não têm o dom duma grande virtude do ser humano... a paciência!
Ao que parece, essa falta de paciência é ainda levada mais a sério quando queremos muito uma coisa e ela demora uma eternidade a chegar-nos às mãos, como é o caso desta adolescente do estado da Luisiana, nos States, que se passou dos carretos num restaurante de fast-food que servia Pizzas, e desatou a insultar os funcionários, porque pelos vistos, estava à demasiado tempo ali, e a barriga já devia estar a dar horas... pelo caminho, ainda teve tempo de atirar um pacote de batatas fritas a um outro cliente!
Como sempre, alguém tinha um telemóvel à mão, e toca a filmar e meter no Youtube! YES!!! De resto, o vídeo já foi visto por uns milhares, e até notícia de televisão!
Vejam lá!


Aos políticos portugueses...

Bem este post é especialmente dedicado à classe que mais páginas de jornais e tempo de antena ocupa... os políticos!!!! Amados por uns, odiados por outros (a maioria talvez), a verdade é que os políticos não têm uma vida nada fácil e pode-se até dizer que têm uma profissão de risco!
Portanto, aqui fica este post que serve como alerta para os nossos políticos, porque da maneira que as coisas estão, qualquer dia na Assembleia as coisas não se resolvem com votos, mas antes assim:

Este primeiro caso que vos mostro já é algo reincidente, e chega-nos de Seul, na Coreia do Sul, onde cenas de pancadaria em pleno Parlamento são quase normais, quando estão em discussão assuntos mais sensíveis e onde não há acordo entre os deputados!



O segundo caso, pode-se também considerar crónico, mas é o mais recente e chega-nos da vizinha Ucrânia, onde cenas de pancadaria são também o prato forte das reuniões no Parlamento, mas desta vez o caso foi mais grave, e resultou em diversos hematomas, fracturas, maxilares deslocados, algumas idas ao hospital e até cadeiras a voar, desta vez quando membros do Partido da Oposição e do Governo, se envolveram em confronto devido a um processo judicial que tem como algo, a antiga Primeira-Ministra da Ucrânia, por alegado abuso de poder! Ficam as autênticas cenas de pugilismo!

Complemento do Post sobre "Nemesis"

Um estudo da Universidade do Kansas e do Instituto Smithsonian, ambos nos Estados Unidos, afirma que eventos de extinção em massa ocorrem no nosso planeta a cada 27 milhões de anos. Contudo, os cientistas afirmam que ainda vai demorar para isso ocorrer novamente, pelo menos alguns milhões de anos depois de 2012. As informações são do Daily Mail.

A pesquisa investigou os chamados "eventos de extinção" do nosso planeta nos últimos 500 milhões de anos - um período duas vezes maior que qualquer estudo anterior - e afirma ter provado que eles ocorrem com a regularidade de um metrônomo. Segundo a reportagem, os pesquisadores dizem estar 99% certos de que esses eventos ocorrem a cada 27 milhões de anos.

Nos anos 80, os cientistas acreditavam que a regularidade dos eventos de extinção na Terra era resultante de uma estrela distante, chamada Nêmesis. A teoria afirmava que essa estrela se chocava contra a nuvem de Oort - um suposto cinturão de poeira e gelo que ficaria a 1 ano-luz do Sol e seria a principal fonte dos cometas que passam pelo sistema solar - a cada 27 anos, jogando uma chuva de cometas contra a Terra.

Contudo, a regularidade dos eventos de extinção descartaria a ação de Nêmesis, já que sua órbita teria mudado durante este tempo por causa da interação com a força gravitacional de outras estrelas. "Dados de fósseis, os quais motivaram a ideia de Nêmesis, agora vão contra ela", dizem os pesquisadores à reportagem.

De acordo com o estudo, o último desses eventos ocorreu há 11 milhões de anos e fez desaparecer 10% da vida no planeta. Isso significa que o próximo evento deve ocorrer em 16 milhões de anos - apesar de que, em alguns casos, a extinção em massa ter ocorrido 10 milhões de anos antes do previsto.

Um dos exemplos mais conhecidos de extinção em massa ocorreu com os dinossauros. A teoria mais aceita pela comunidade científica é a de que um asteroide, que atingiu o México, teria causado a morte de 50% de todas as espécies da Terra e abriu caminho para que os mamíferos dominassem o planeta. O asteroide tinha 15 km de diâmetro e acredita-se que o impacto teve uma força de 1 bilhão de bombas atômicas de Hiroshima.

Mensagem de Arecibo

Será que estamos sós? Será que eles andam ai? será que a gente pode falar com eles? Bom, temos mandado mensagens para todo o Universo, com esperança que alguem nos ouça... E uma dessas ocasiões foi no caso da mensagem de Arecibo! E o que diferencia de todas as outras é que este obteve... RESPOSTA! Saiba mais aqui em baixo:

Mensagem de Arecibo

Em 1974, o SETI usou o radiotelescópio porto-riquenho Arecibo (o maior telescópio fixo do mundo) para enviar para o espaço uma transmissão que ficou conhecida como a Mensagem de Arecibo. Algumas alterações foram efectuadas no transmissor do radiotelescópio, permitindo transmitir sinais com até 20 terawatts de potência. Como teste inaugural, foi decidido pelo SETI transmitir uma mensagem codificada para o universo. Este sinal foi direcionado para o agrupamento globular estelar M 13, que está a aproximadamente 25.000 anos-luz de distância, e possui cerca de 300.000 estrelas na Constelação de Hércules. A mensagem foi transmitida exactamente em 16 de Novembro de 1974, e consistia-se em 1679 impulsos de código binário que levaram três minutos para serem transmitidos na frequência de 2380 Mhz.

Suposta resposta à mensagem

Em 21 de agosto de 2001 (26 anos e 8 meses depois), foram encontrados dois círculos nas plantações (crop circles em inglês) perto do radiotelescópio de Chilbolton, Hampshire, UK.[1]. Geralmente esses desenhos nas plantações são atribuídos aos artistas de círculos (circlemakers em inglês), que usam apenas tábuas para pisar nas plantas. Apesar das controvérsias, um desses círculos lembrava muito a mensagem enviada em 1974, porém, havia algumas particularidades no mesmo[2].
  1. A base da nossa matemática permaneceu a mesma;
  2. Os elementos primários para a vida foram mudados, mantendo todos os enviados e anexando o silício;
  3. A composição dos nucleotídeos permaneceu;
  4. Foi representado um DNA diferente do nosso;
  5. O número de nucleotídeos tambem é diferenciado do nosso;
  6. A anatomia enviada mostrava um ser abaixo da estatura humana e com uma grande caixa craniana;
  7. A população representada era superior à da Terra;
  8. A localização da suposta raça alienígena fora representada como um conjunto de seis planetas, que orbitavam uma estrela menor que o Sol
  9. A representação do Radiotelescópio de Arecibo fora trocada por outra muito mais complexa (a forma já fora vista em outro círculo inglês, no mesmo local, em 2000).

Saiba mais na Wikipédia com este Link

Panda vidente substitui polvo Paul



Depois de Paul, o polvo profeta do Campeonato do Mundo de Futebol de 2010, na África do Sul, surge Bo Si, o "panda mediúnico", que adivinhou quem seria o vencedor dos Jogos Asiáticos.
O panda Bo Si previu que um atleta chinês ganharia a primeira medalha de ouro dos Jogos Asiáticos e Yuan Xiaochao cumpriu com a "visão".
Mas como a China é favorita e domina a competição, os críticos rapidamente alegaram que o poder paranormal de Bo Si não é assim tão extraordinário.
Os críticos supõem que o animal estava inclinado a tomar uma só decisão. Bo Si teve que escolher entre um bambu, que representava um atleta chinês, e uma maçã, que representava qualquer atleta estrangeiro. Ora, alimentação dos pandas é constituída, maioritariamente, por bambus.
Mesmo assim, a nova estrela do mundo animal ajudou a elevar a popularidade dos 12 pandas gigantes do Xiangjiang Safari Park de Guangzhou, que registou um aumento da afluência de público, avança a France Presse.
Recorde-se que o polvo Paul ficou famoso por acertar os vencedores dos jogos dos mais recente Campeonato do Mundo de Futebol. Paul morreu em Outubro passado, no seu aquário, na Alemanha.

A Super Produção Europeia "Iron Sky"

Com estreia anunciada para 2011, Iron Sky poderá ser o filme que irá  inaugurar uma nova forma de produzir cinema. Com um orçamento de 6.5 milhões de euros, já com 86% deste valor assegurado, esta produção Finlandesa e Alemã procura investidores para assegurar o valor que falta (aprox. 900 mil euros). Pode ser uma boa oportunidade de investir na indústria cinematográfica e receber os lucros do filme na proporção em que investir.

O Iron Sky explora uma conhecida teoria da conspiração muito rebuscada: Em 1945, no final da 2ª Guerra Mundial, um grupo de nazis alemães teria fugido em discos voadores tendo-se instalado no lado negro da lua onde construíu uma base secreta. Durante anos foram desenvolvendo tecnologia e no ano 2018 voltam à Terra para a conquistar.

O filme conta já com uma legião de vários milhares de fãs que podem investir no filme (a partir de 1000 euros cada unidade de participação) e interagir com os autores durante a produção.
Iron Sky será assinado pelo finlandês Timo Vuorensola, autor do relativo fenómeno de culto “Star Wreck”, uma paródia ao “Star Treck” com efeitos especiais de luxo mas com um argumento muito fraco, humor muito mais amarelo que negro (como era suposto ser), actores amadores a condizer e um ritmo narrativo bastante inconstante. Eu diria um autêntico lixo, tirando, como já referi, a parte dos efeitos especiais, ao nível das produções de Hollywood.
Já este novo projecto Iron Sky parece ser muito mais rico e interessante visualmente, contará com um peso pesado da literatura de ficção científica a assinar o argumento (Johanna Sinisalo) e um leque de actores já experimentados em diversos blockbusters de Hollywood que prometem dar qualidade e credibilidade à história.

Para já, o teaser apresentado no festival de Cannes promete:





Mas de onde vem esta ideia?

 Mais uma vez, temos um exemplo de um filme com seu argumento retirado em uma teoria na qual Hitler nos seus últimos tempos ainda no poder, tinha conseguido obter a tecnologia Extra Terrestre!

Sendo assim, e para quem tiver interessando a saber mais sobre o asssunto:

Adolf Hitler foi detentor de um grande avanço tecnológico durante a segunda guerra mundial e, por hipótese, terá estado ligado ao fabrico em série de aeronaves apelidadas de discos voadores. Pensarmos, nesta possível parte da história que não nos é contada e confirmada, faz-nos ponderar o conjunto de teorias que foram criadas em torno destes objectos redondos e cintilantes que tantos já afirmaram ter visto
O desconhecido exerce desde há muito um fascínio e curiosidade sobre o ser humano. Quantas teorias sobre fenómenos sobrenaturais são exploradas e quantas questões sem resposta são levantadas? Quem já não pensou, por exemplo, no fenómeno da existência de Óvnis, e quem já não ouviu testemunhos que afirmaram o avistamento de objectos estranhos, redondos e brilhantes no espaço?

De facto, a indústria do cinema, e até mesmo da literatura, deram origem a várias teorias e alimentaram opiniões diversas sobre este tema. O certo é que as primeiras abordagens a este fenómeno e os primeiros testemunhos reais tiveram origem na época de Hitler. Recuemos no tempo, mais exactamente ao início da Segunda Guerra mundial. E mergulhemos na teoria de Hitler e dos Discos Voadores.

Da ficção a breves factos reais, da história ou para a história, a tecnologia avançada que existiu durante a segunda guerra mundial deu origem a mísseis balísticos intercontinentais, motores a jacto, canhões de som, aeronaves avançadas e outros projectos fantásticos, que podem ser lidos em detalhe no artigo já aqui publicado sobre o tema: Armas extraordinárias da alemanha nazi. No entanto, aliada a toda esta mistica, e entre os projectos mais secretos de toda a Alemanha nazi, estariam os planos de um avançado sistema de propulsão, base da existência dos discos voadores.

Consta que Schauberger, foi o responsável pelo projecto da Aeronave apelidada de “Disco Voador”, que tinha a capacidade de viajar acima dos 2.000km/hr e que alcançava uma altitude de 40.000 pés em menos de três minutos. Existem relatos de que estes discos voadores foram vistos mais tarde sobre os Estados Unidos e que existiu de facto uma produção em massa dos mesmos. Diz-se também que Adolf Hitler pretendia utilizar estes Aviões em formato de Disco Voador como instrumento de Guerra, e que parte desta tecnologia permanece ainda hoje na base América 2-11, na Antárctida.

Mais em: http://obviousmag.org/archives/2010/05/hitler_e_os_discos_voadores.html#ixzz19LhnUJk9

sábado, 25 de dezembro de 2010

Teoria dos astronautas antigos

Uma das maiores questões da ciência actual é, como é que surgiu vida inteligente aqui na terra? Afinal, de tantos animais que existem (e que entretanto deixaram de existir), somos os únicos que desenvolveram a capacidade intelectual... Que terá acontecido afinal para deixarmos de ser "macacos" e passamos a ser homosapiens? Bom, aqui fica uma das teorias de alguns cientistas, que por ter conclusões "de difícil comprovação" ou com provas "vagas" e de fácil refutação, não vinga... Mas que é importante conhecermos, pois como não sabemos a verdade, teremos de ter em conta todas as hipóteses...



(From Wikipedia)

Teoria dos astronautas antigos é um termo usado para descrever a crença de que criaturas extraterrestres inteligentes visitaram a Terra e as civilizações do passado distante e que tal contato está relacionado com a origem ou desenvolvimento da cultura humana. Esta teoria foi popularizada por autores como Erich von Däniken e Zecharia Sitchin. Muitas das provas apresentadas pelos defensores desta teoria são artefatos arqueológicos interpretados de acordo com a mesma. A teoria é frequentemente embasada na falta de explicações definitivas pelos cientistas para certos artefatos antigos. Pode ser considerada uma variação da teoria do paleocontato, hipótese em que extraterrestres inteligentes visitaram a Terra. Carl Sagan, I. S. Shklovskii e Hermann Oberth foram alguns dos cientistas de renome que consideraram seriamente esta possibilidade.

Defensores dos astronautas antigos afirmam constantemente que os humanos são descendentes ou criações de seres que pousaram na Terra milênios atrás. Uma teoria relacionada defende que muito do conhecimento, cultura e religião humanos vieram de visitantes extraterrestres em tempos antigos. Os astronautas antigos teriam atuado como uma "cultura-mãe". Tais idéias são geralmente descartadas pela comunidade científica. O conceito do paleocontato aparece em diversas histórias e filmes de ficção científica, a destacar, 2001: Uma Odisséia no Espaço.

Livro Popular sobre o Assunto de  Erich von Däniken

Eram os Deuses Astronautas? (Erinnerungen an die Zukunft, no original alemão) é um livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, onde o autor teoriza a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas que para cá teriam se deslocado.
Von Däniken apresentou como provas ligações entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outros grandes mistérios arquitetônicos. Ele também cria uma teoria de cruzamentos entre os extraterrestres e espécies primatas, gerando a espécie humana.
Dizia o autor também que esses extraterrestres eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro.
Unido à época lançada - um ano antes do homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores. As teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos.

Vejam mais aqui

Quem chegou primeiro à América?

Aqui fica a pergunta... Quem terá sido os primeiros Povos a chegar à América? Aqui ficam umas teorias sobre esse interessante assunto...



Cristóvão Colombo costuma receber os louros pela descoberta da América, em 1492, mas os indícios apontam pesadamente contra a possibilidade de que ele tenha sido a primeira pessoa a descobrir o Novo Mundo. Caso Colombo tivesse de fato descoberto a América, teria encontrado um terreno despovoado, e evidentemente não foi isso que aconteceu. Antropólogos e arqueólogos estimam que entre 40 milhões e 100 milhões de indígenas americanos vivessem no continente quando Colombo chegou, e eles respondiam por até um quinto da população da Terra na época [fonte: Mann]. Além disso, há quem acredite que os chineses antecederam Colombo por 80 anos.

Embora Colombo possa ter sido o primeiro europeu a chegar à América Central, foi Giovanni Caboto que primeiro chegou à América do Norte, atingindo a costa do Labrador, no atual Canadá, em 1497. Por isso sabemos, agora, que Caboto foi o primeiro europeu a chegar à América do Norte. Certo? Errado, outra vez.
Caboto foi precedido em 500 anos pelos vikings em sua jornada à América do Norte. Existem provas definitivas de assentamentos dos povos nórdicos na Terra Nova, perto do Labrador, em L’Anse aux Meadows, uma colônia viking que data de por volta do ano 1000. Os vikings foram o primeiro grupo a deixar provas tangíveis de sua presença. Mas isso faz deles os primeiros descobridores? Não exatamente. Outro grupo pode responder pela primeira presença européia na América do Norte: os irlandeses.

No século 6, São Brendan, um monge irlandês que ganhou reputação como navegador de grande competência, ao que parece teria empreendido uma ambiciosa viagem. Brendan, com uma tripulação formada por outros monges, saiu pelo mar em busca do Paraíso, a Terra Prometida pelos Santos. Depois de sete anos explorando terras misteriosas, ele chegou ao que acreditava ser o misterioso paraíso. Era uma ilha tão vasta que ele e sua tripulação não conseguiram atingir a costa oposta depois de 40 dias de caminhada. A ilha continha um rio largo demais para ser cruzado. Era uma terra arborizada, repleta de frutas suculentas. Ele e seus homens lotaram o barco com gemas localizadas na ilha e voltaram à sua terra para informar o povo sobre sua descoberta.
Foi apenas no século 9 que um relato da viagem de Brendan foi descoberto, o Navigatio Sancti Brendani ("jornadas de São Brendan", em latim). O relato fala sobre as experiências de Brendan, entre as quais ser atingido por rochas arremessadas de uma ilha em chamas, avistar um pilar de cristal e encontrar uma ilha móvel, antes de enfim chegar à terra prometida, que veio a ser conhecida como Ilhas Afortunadas.
Mas com a passagem do tempo o livro - bem como São Brendan - se tornaram lendas. Caso Brendan tenha de fato existido - algo que a maioria dos estudiosos aceita -, ele certamente não teria conseguido cruzar o traiçoeiro Atlântico Norte com a tecnologia disponível na época. Ele certamente não teria derrotado os vikings na corrida por chegar à América do Norte.
Ironicamente, é o folclore dos vikings que sustenta a idéia de que Brendan foi o primeiro europeu a chegar à América do Norte. Leia a próxima página e descubra indícios que confirmam e negam a idéia.

Estrela "Nemesis"



Cientistas concluíram que 27 em 27 milhões de anos sofremos uma extinção em massa! E a questão fica, como é possível tal precisão? Será que à algo que tem de acontecer nesse período que a gente não sabe? Como se pode explicar? Bom, vamos tentar então arranjar uma explicação... apresento vos uma das teorias,interessantes e fabulosas, a estrela Nêmesis:

(From Wikipédia)

Nêmesis, dentro da astronomia teórica, seria uma provável estrela companheira do Sol, fazendo do Sistema Solar um sistema binário de estrelas. Ao passo de que ainda não foi observada diretamente, Nêmesis seria uma estrela escura e pequena, talvez uma anã marrom (anã castanha) , com uma órbita dezenas, centenas ou até milhares de vezes mais distante que a de Plutão.
Uma outra hipótese levantada a respeito de Nêmesis é que a sua órbita ao redor do Sol dure algo em torno de 26 milhões de anos e que em determinado momento a estrela atravessa a Nuvem de Oort e arremessa bilhões de asteróides e cometas para todos os lados, muitos dos quais acabam vindo para o Sistema Solar e atingindo a Terra causando assim grandes extinções da vida no planeta, como por exemplo a extinção KT que ocorreu há 65 milhões de anos.
A existência de Nêmesis é apenas uma teoria pouco provável, muito aceita a princípio, mas pouco provável pela ausência de um campo gravitacional que denunciasse a sua existência. Nêmesis é portanto mais um objeto hipotético do Sistema Solar.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

BOAS FESTAS PESSOAL!!!!!



Hoje estou com preguiça e portanto o único post será este, e claro, alusivo à época!
Assim, ficam os votos de um Santo e Feliz Natal, a todos os que nos visitam e que 2011 seja também um ano repleto de notícias insólitas e muitos momentos cómicos, para que continuar-mos com todo o gosto a publicar aqui no Conversa de Café todas essas novidades!!!
Portanto para TODOS, BOAS FESTAS e um SAPATINHO recheado! Mesmo com a crise eh eh!





quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Os riscos da maquina de lavar...

Morreu afogada na máquina de lavar


Uma menina de dez anos morreu afogada dentro de uma máquina de lavar, em S. Paulo, no Brasil. O padrasto estaria a dormir na hora do acidente.
A história é contada por uma vizinha. A menina, de 10 anos e com deficiência auditiva e da fala, terá colocado a roupa na máquina de lavar com a ajuda de uma cadeira.
Terá escorregado e caído de cabeça dentro da máquina, de abertura pelo topo, que estava cheia de água.
Segundo a "Folha de S. Paulo", a vizinha diz que ouviu a criança gritar e quando chegou ao local encontrou a menina a afogar-se. O padrasto estaria a dormir no momento do acidente.
A vizinha chamou a polícia, que derrubou a máquina e retirou a criança, já sem vida. O caso, registado como acidente doméstico pelas autoridade, continua aberto para investigação.

Teorias de Conspirações... Verdadeiras!

Eu normalmente trago muitas teorias de conspiração (algumas por achar interessantes, outros por achar engraçadas), mas sobre este tema fica esta questão, será que alguma vez se vai provar que o homem não foi à lua ou que um UFO realmente aterrou em Roswell? A resposta é... ninguém sabe! Mas todos podemos concordar que se um dia Armstrong viesse a publico dizer que era tudo mentira ou que a gente visse ne tv em directo da "Área 51" um corpo de um ET morto, iriamos acreditar... Pois agora deixo vos algumas das maiores "conspirações" que se tornaram realidade, ou dito por outra forma, histórias concretas que até serem provadas não eram mais que conspirações!

(Em Inglês)

The Dreyfus Affair: In the late 1800s in France, Jewish artillery officer Alfred Dreyfus was wrongfully convicted of treason based on false government documents, and sentenced to life in prison. The French government did attempt to cover this up, but Dreyfus was eventually pardoned after the affair was made public (an act that is credited to writer Émile Zola).

 
The Mafia: This secret crime society was virtually unknown until the 1960s, when member Joe Valachi first revealed the society's secrets to law enforcement officials. 

MK-ULTRA: In the 1950s to the 1970s, the CIA ran a mind-control project aimed at finding a "truth serum" to use on communist spies. Test subjects were given LSD and other drugs, often without consent, and some were tortured. At least one man, civilian biochemist Frank Olson, who was working for the government, died as a result of the experiments. The project was finally exposed after investigations by the Rockefeller Commission. 

Operation Mockingbird: Also in the 1950s to '70s, the CIA paid a number of well-known domestic and foreign journalists (from big-name media outlets like Time, The Washington Post, The New York Times, CBS and others) to publish CIA propaganda. The CIA also reportedly funded at least one movie, the animated "Animal Farm," by George Orwell. The Church Committee finally exposed the activities in 1975. 

Watergate: Republican officials spied on the Democratic National Headquarters from the Watergate Hotel in 1972. While conspiracy theories suggested underhanded dealings were taking place, it wasn't until 1974 that White House tape recordings linked President Nixon to the break-in and forced him to resign. 

The Tuskegee Syphilis Study: The United States Public Health Service carried out this clinical study on 400 poor, African-American men with syphilis from 1932 to 1972. During the study the men were given false and sometimes dangerous treatments, and adequate treatment was intentionally withheld so the agency could learn more about the disease. While the study was initially supposed to last just six months, it continued for 40 years. Close to 200 of the men died from syphilis or related complications by the end of the study. 

Operation Northwoods: In the early 1960s, American military leaders drafted plans to create public support for a war against Cuba, to oust Fidel Castro from power. The plans included committing acts of terrorism in U.S. cities, killing innocent people and U.S. soldiers, blowing up a U.S. ship, assassinating Cuban émigrés, sinking boats of Cuban refugees, and hijacking planes. The plans were all approved by the Joint Chiefs of Staff, but were reportedly rejected by the civilian leadership, then kept secret for nearly 40 years. 

The Iran-Contra Affair: In 1985 and '86, the White House authorized government officials to secretly trade weapons with the Israeli government in exchange for the release of U.S. hostages in Iran. The plot was uncovered by Congress in 1987. 

1990 Testimony of Nayirah: A 15-year-old girl named "Nayirah" testified before the U.S. Congress that she had seen Iraqi soldiers pulling Kuwaiti babies from incubators, causing them to die. The testimony helped gain major public support for the 1991 Gulf War, but -- despite protests that the dispute of this story was itself a conspiracy theory -- it was later discovered that the testimony was false. It was actually the creation of public relations firm Hill & Knowlton for the purpose of promoting the Gulf War.

Conspiração - Antiga Civilização na Lua!

Para quem já viu ou for ver o novo trailer do Transformers, aparece algo parecido com a teoria que vão ver... De que em tempos existiu uma civilização na lua, e que deixou lá "rastos", na qual a NASA tenta desesperadamente nos esconder... Mas uma questão fica, então afinal a aterragem à lua foi tudo encenado ou não? e se não foi e tudo foi irreal, à lá provas de ETs?  Umas coisa parece certa, a NASA esconde de nós algo!
Vejam lá e comentem...

Por que foram feitas as fraudes das fotos da Lua?

As imagens da Terra, tiradas de fotografias de satélites com uma resolução de 100 m, exibem linhas retas, círculos e quadrados, correspondentes às estradas, edifícios e cidades. Hoagland levando isto em consideração, ao observar a Lua, disse que havia encontrado em sua superfície, formas geométricas com uma resolução de 100 m. acredita que são ruínas de enormes estruturas de vidro que protegeriam as cidades lunares. "Sem as limitações da gravidade - comenta Hoagland -, estas estruturas são muito maiores que qualquer coisa que se possa construir na Terra". Estima que uma delas, a qual dá o nome de "A Torre", poderia ter 12 Km de altura. Acredita que recobrem uma grande parte da Lua e que podem ser vistas da Terra quando a Lua some na escuridão. Hoagland diz ainda que se tratam de uma civilização perdida e acredita que os astronautas das missões Apolo tinham conhecimento de sua existência.

- Extraterrestres na Lua

O ufólogo Timothy Good, em seu livro Beyond Top Secret, informa que os astronautas viram extraterrestres na Lua. A evidência seria uma conversação secreta entre o controle da missão e os astronautas da nave Apolo 11, Armstrong e Aldrin, registrada pelos soviéticos.
O Dr. Vladimir Azhazha, físico e professor de matemática russo, disse que o encontro aconteceu pouco depois da alunissagem do módulo lunar mas que o público não pode escutar o informe dos astronautas pois a NASA o havia censurado.
Maurice Chatelain, um especialista em comunicação da NASA, declarou que "o encontro com OVNIs era perfeitamente conhecido pela NASA" e que "todas as missões Apolo tinham sido seguidas por OVNIs".
Isto sugere que a NASA está disposta a admitir perante o mundo que seus astronautas tinham sido vigiados de perto por OVNIs e que encenaram as fotografias aqui na Terra com a finalidade de não assustar o público com o que realmente acontecia no espaço.
Uma das questões mais intrigantes sobre a Lua é por que a NASA não enviou mais astronautas depois das missões Apolo e por que não tem intenção de faze-lo no futuro. Será que a Lua já teria entregado todos os seus segredos?

http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=3517866104279435426


terça-feira, 21 de dezembro de 2010

A História do Natal (versão digital)

Já devem ter reparado, mas hoje realmente o espírito Natalício está presente em força no nosso blogue, portanto para finalizar, fica aqui este criativo video, que nos relata de forma diferente, a tão conhecida história por detrás desta época festiva!
Garanto que nunca viram as coisas por este prisma! Ora vejam está super engraçado!

Momento Musical (8)

E como não podia deixar de ser, o momento musical desta semana tinha de ser obrigatoriamente alusivo à data festiva que se aproxima, e portanto sem mais demoras, aqui fica a edição de 2010 da música de Natal da Rádio Comercial, com muita animação, maluquices à mistura e uma data de artistas portugueses que deram a sua voz a este tema!
Portanto deixem-se contagiar pelo ritmo e cantem carago!!!! E FELIZ NATAL!!!!!!!!!!!!

Música de Natal da Rádio Comercial (2010)



Letra:
Quero dar-te um presente
mas não sei bem qual
quero que seja perfeito
quero que seja o tal

Quero oferecer-te o Mundo
Dar-te o tempo, dar-te o espaço
Oh Miguel, o que é que queres em troca?
Dá-me um abraço

Um abraço, um beijo, um toque
Dá-me tudo que queiras dar
Eu não sei se vou ficar bem assim
Eu só sei que não custa experimentar

Vimos o presente perfeito
Alguém pegou nele primeiro
Vá lá Senhora - não leve isso a peito
A Comercial decora o seu pinheiro!

(REFRÃO)
... O presente que nós damos
É a melhor musica de hoje e dos últimos 10 anos
Gritamos bem alto Feliz Natal!
É p'ra si que fazemos a Rádio
É p'ra si que fazemos a Rádio
É p'ra si que fazemos Rádio Comercial!

O Amor é magico - o Natal também
Vou provar que te conheço como ninguém
Vou dar-te um presente, mesmo nice!
Tipo um blazer branco, à Miami Vice
Só peço uma coisa à equipa da manhã
Pode ser o brinquedo novo da marca da maçã
No meio das prendas, vais ver a minha embrulhada
dou-te tudo, mesmo quando nao pedes nada.

Eu não consigo chegar a ti
São tantas noites sozinha no sofá
Eu só quero o teu abraço que m'abraça
Ou o playmobil das obras com a sua pá

Pelo teu presente, vou a shoppings
Que estão cheios como um ovo
Se não gostares, embora doa
Faço tuuudo de novo

Imagino o teu presente
Seguro-o bem na minha mão
Tu conheces-me tão bem!
olha, preciso do talão

(REFRÃO)

Cada dia que passa
Vou ficando mais carinhosa
Será desta que tenho a Barbie
no descapotável cor de rosa?

Comprei-te mais do que um presente
E já estão todos embrulhados
Foi com papel de jornal
Secção dos Classificados

Há dois mil e dez anos
Houve áurea, incenso e mirra
Tu não tens que me dar nada...
Mas se não dás, eu faço birra!

(REFRÃO)

Compras de última hora?

Estamos a escassos dias do Natal e como é hábito dos Tugas, as compras ficam sempre para o fim e de certeza há aí ainda muito boa gente que não sabe o que oferecer no dia 24!
A pensar em vocês, o portal de videojogos do Sapo, o Gameover, compilou um vídeo com uma série de sugestões videojogáveis de tudo que é consola e claro PC para colocarem no sapatinho e fazerem alguém saltar de alegria!!
Sem mais demoras, vejam lá os principais jogos que se consideram obrigatórios neste ano que agora termina!

Primeiro reator de fusão sustentável será contruído até 2012

 
 
Pode parecer um edifício normal, mas atrás das portas fechadas pode estar a resposta para as energias renováveis e seguras do futuro.
Na National Ignition Facility, em Livermore na Califórnia, os cientistas pretendem construir o primeiro reator de fusão sustentável do mundo, ou como dizem, "a criação de uma estrela em miniatura na Terra".
Após uma série de experimentos-chave nas últimas semanas, o projeto de £$ 2,2 bilhões já avançou um pouco mais perto de seu objetivo de iniciar uma reação de fusão efetiva até 2012.
De acordo com a equipe da National Ignition Facility (NIF), em Livermore, em 02 de novembro eles dispararam até os 192 feixes de lasers no centro do reator e os miraram a um alvo de vidro contendo trítio e deutério gasoso.
A liberação de energia resultante foi de uma magnitude de 1,3 milhão de mega joules, que foi um recorde mundial e a medida da temperatura máxima da radiação no núcleo foi de cerca de seis milhões de graus Fahrenheit.
Para uma comparação direta, a temperatura no centro do sol é de 27 milhões de graus Fahrenheit
Pesquisadores têm trabalhado para esse tipo de descoberta desde que a instalação começou a ser construída em 1997.
Prevendo que a fusão auto-sustentável poderia ser uma realidade dentro de dois anos, as implicações para o planeta são surpreendentes.

O Super Sucesso de Hatsune Miku

Só mesmo no Japão.

Hoje foi apresentada a popstar Hatsune Miku, uma menina de 16 anos que é um holograma 3D e já pode até fazer show ao vivo.
E você nem precisa ter os óculos! Hahaha!
Segundo o Daily Mail, a Crypton Future Media, empresa que construiu a popstar, faz questão de ressaltar que ela é diferente do Gorillaz porque eles usavam uma tela nas apresentações.



O mais sensacional é que ela já faz um supersucesso no Japão!

Será que ela vai acabar na rehab? Ou vai namorar alguém?

Eclipse lunar total na madrugada de amanhã



Na madrugada de amanhã, terça-feira, ocorrerá um eclipse lunar total, que poderá ser visível em Portugal durante poucos minutos.
O fenómeno irá começar às 5.29 horas da madrugada de terça-feira, e cerca de duas horas depois, atingirá o seu pico, quando a sombra da Terra cobrir por completo a Lua.
Em Portugal, o fenómeno poderá ser observado a Oeste, caso o céu esteja sem núvens.  Às 7.41 horas( hora portuguesa), quando a lua entrar no cone de sombra da Terra, vai haver a possibilidade de olhar o satélite "desaparecido" durante poucos minutos, até o sol nascer, às 7.51 horas.
Durante o eclipse, a Lua poderá não desaparecer totalmente. Os raios solares, reflectidos na atmosfera terrestre, irão dar uma cor alaranjada que pode variar entre tons claros e escuros, dependendo do estado de poluição da atmosfera.
O eclipse vai poder ser observado na totalidade na América do Norte, onde à hora em que vai acontecer ainda é noite. Outros pontos, como Austrália e outros países do Pacífico, terão também boa visibilidade.
Para quem não quer perder o fenómeno e não se encontra em nenhum destes pontos do globo terrestre, resta recorrer ao site da Nasa, que o vai transmitir em directo.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Míssil mistério disparado ao largo da Califórnia

 

Míssil ou foguetão? O Pentágono nega ter lançado um projéctil de grandes dimensões, na noite de segunda-feira, ao largo de Los Angeles, mas também não sabe quem o lançou
O fenómeno aconteceu na noite de segunda-feira e iluminou os céus do sul da Califórnia. Aquilo que testemunhas afirmam ser um míssil ou um foguetão foi visto a subir aos céus, sobre o mar, a oeste de Los Angeles e a norte da ilha de Catalina. O objecto produziu um longo rasto de fumo e foi filmado por um helicóptero do canal televisivo KCBS, uma filial local da CBS (na imagem acima, o míssil e o rasto, com um avião comercial a descolar em primeiro plano).
Até ao momento, não se sabe de onde foi lançado o míssil nem onde foi cair. Nem quem o lançou. Porta-vozes da marinha, força aérea e exército norte-americanos negam oficialmente qualquer envolvimento. O ministério da Defesa revelou estar a investigar o caso.

Mundo sem Abelhas é pior que o Global Warming!

Pois é... E elas estão a desaparecer! Vejam lá estes artigos interessantes...
As abelhas estão a desaparecer. Nos últimos anos, um pouco por todo o mundo, milhões de colmeias têm sido dizimadas. O perigo de extinção das abelhas é real. Nos EUA, a segunda potência da apicultura a seguir à China, mais de 60% das populações de abelhas desapareceram em 24 estados. A crise é tal que o Congresso teve de aprovar um plano de emergência, como faz em tempo de guerra ou de crise económica. Aliás, sob o pretexto económico, a secretária da Agricultura norte-americana lembrou que "sem abelhas deixa de existir Coca-Cola". Como quem diz: senhores do capital mexam-se, que a coisa é séria.
Os números na Europa não são mais animadores. Segundo o diário espanhol El Mundo, em Itália, Bélgica e Alemanha metade das abelhas desapareceram. Portugal é dos países menos atingidos, mas de 2004 a 2007 morreram 3,5 mil milhões de abelhas no País. O cenário é apocalíptico para os insectos, mas também para a humanidade. Sem abelhas ...sem abelhas não há agricultura e, portanto, sem elas não há alimentos. Este laborioso insecto, é incansável na polinização das plantas. Sem esta, elas não se reproduziriam e não produziriam sementes e frutos (alimentos). Existem outros insectos e até mesmo pássaros polinizadores, mas a abelha é, de longe, o mais difundido e mais importante. 

Que acontece se elas desapareceram?

"Quando as abelhas desaparecerem da face da Terra, o homem tem apenas quatro anos de vida. ”Sem abelhas não há polinização, não há reprodução da flora, sem flora não há animais, sem animais, não haverá raça humana" ― disse Albert Einstein, o célebre físico.
E como seria o mundo sem abelhas?. "Era uma catástrofe", alerta Miguel Vilas Boas(entomologista) "Todo o ecossistema seria alterado e Einstein, provavelmente, teria razão. Seria uma crise muito pior que a económica porque nós [humanidade] ficaríamos sem comida." É por este cenário que muitos especialistas chegam a evocar o hino do Reino Unido. God Save the Queen. Em português, Deus Salve a Rainha. A rainha das abelhas, entenda-se.

Mas afinal, o que esta a causar o desaparecimento?

Várias tem sido as causas apontadas. Até há uns anos, a varroose era o principal problema da apicultura ocidental, nomeadamente da norte-americana. Considerada a “sida das abelhas”, esta doença enfraquece as abelhas e torna-as susceptíveis a outras doenças. A parasitose provocada pelo ácaro Varroa destructor, detectada em 1987 nos Estados Unidos, era só por si um problema preocupante para a sobrevivência das colmeias mas recentemente a esta adicionou-se uma doença misteriosa baptizada Colony Collapse Disorder, CCD, que tem devastado as abelhas nos Estados Unidos. Em 2007, alguns apicultores perderam 90% das colmeias embora a média nacional tivesse sido de 31%. Entre Setembro de 2007 e Março de 2008, desapareceram 36% das abelhas. A desordem caracteriza-se por colónias sem rainha, poucos adultos recentemente formados e muitos alimentos, apesar da abelha operária responsável pela polinização ter desaparecido.
O desaparecimento das abelhas tem sido alvo de investigação intensiva por parte da comunidade científica. Em Setembro de 2007, a revista Science publicou um artigo de um consórcio de cientistas norte-americanos, com a entomóloga Diana Cox-Foster como primeira autora, que apontou como principal suspeito da CCD o IAPV (Israeli acute paralysis virus), um vírus descoberto em Israel em 2004.
A equipa de Diana Cox-Foster em estudos efectuados também detectaram dezenas de pesticidas, muitos deles tóxicos para as abelhas, no polén, cera, em abelhas adultas e larvas das colónias afectadas, que poderão também ser um dos factores responsáveis pelo desaparecimento das abelhas.

Um dos homens mais azarados do mundo! (de certo...)

Já trouxe aqui o vídeo na qual este guarda redes ao defender uma grande penalidade, vira se para tras para festejar, enquanto a bola caprichosamente, após um estranho ressalto, entra na baliza... Pois agora trago um vídeo que mostra o após desse acontecimento... No jogo seguinte, o nosso amigo GR, num lance em que um defesa lhe atrasa a bola, decide fintar o avançado... Mas com resultados péssimos, pois o avançado matreiro, consegue tocar na bola e fazer golo... Então ai, o nosso amigo passou se, e com a cara lavada em lágrimas, decide retirar se do jogo, abandonando já em tronco nu, após pedir desculpas para os adeptos... Diria talvez ele, bom, eu não sirvo mesmo para isto! Vejam lá o vídeo:

NOVIDADES MEO (PARTE III - FINAL)

Cá estamos de volta desta vez com a conclusão dos novos serviços lançados pela PT nestes últimos tempos, através da plataforma de serviços MEO.
Assim, e para finalizar, temos para apresentar aquele que talvez será o serviço mais atractivo deste trio aqui apresentado, ou não fosse a indústria dos videojogos uma gigantesca máquina de fazer dinheiro, com milhões de lucro ano após ano!
Segue-se a notícia!











MEO JOGOS (GAMES ON DEMAND)

A PT apresentou nas "Opening Keynotes" do Sapo Codebits, evento já na sua quarta edição dirigido a programadores, um novo produto, o "Meo Jogos". Produto este que permite ao utilizador desfrutar de um catálogo de jogos no PC sem necessidade de aquisição dos mesmos em suporte físico e sem necessidade de descarregar o jogo para o computador.

Este serviço utiliza uma tecnologia inovadora e única em Portugal que consiste no estabelecimento de um fluxo de informação em tempo real entre o PC do cliente e os servidores do serviço dispensando assim a instalação física do jogo no computador não sendo também necessário que o PC possua uma elevada capacidade de processamento gráfico. Isto permitirá aos utilizadores jogar sem preocupações com o espaço disponível em disco ou com a capacidade do seu hardware gráfico.
Fruto de uma parceria estratégica com a Playcast Media, especialista em tecnologia emergente do gaming on demand, o Meo Jogos marca o acesso aos melhores jogos de editoras de referência, nomeadamente Activision, Atari, Disney, Capcom, Codemasters, THQ, Strategy First, entre outras, sem necessidade de uma consola ou de um computador potente, ou qualquer tipo de download.
O modelo comercial baseia-se num ecrã multiplataforma – PC nesta fase de arranque e TV num futuro próximo – por uma mensalidade fixa de 9,99 euros, pela qual os assinantes podem jogar sem limitações de tempo ou utilização. O catálogo de jogos contém 100% de títulos de videojogos de nova geração, incluindo algumas das melhores e mais recentes marcas, com uma grande variedade de géneros, designadamente corridas, luta e acção, jogos para crianças e familiares.

O Meo Jogos funciona através do acesso a servidores de jogos por streaming, instalados no Data Center PT, e que processam remotamente os jogos que os clientes estão a utilizar. Ao entrar na aplicação de jogos, o cliente tem acesso a um portal com todos os títulos subscritos, a respectiva descrição e um pequeno vídeo de demonstração. Ao seleccionar o jogo, o cliente começa de imediato a jogar como se tivesse carregado um CD com o jogo no seu PC.

Para utilizar o serviço é necessário um PC ligado com cabo Ethernet (RJ-45) ao router do acesso internet MEO Fibra ou SAPO Fibra, com os seguintes requisitos mínimos:

Sistema operativo Microsoft Windows XP ou superior;
Porta USB livre para ligação de Gamepad (comando) certificado e fornecido pela PT Comunicações;
Os jogos são seleccionados e jogados através da aplicação Meo Jogos disponível no site para download e utilizando o gamepad USB fornecido na adesão não sendo necessário efectuar o download dos jogos.

Para aderir ao Meo Jogos, basta ir a uma loja Bluestore ou ligar 16200. Depois, após receber em casa o gamepad certificado Meo basta aceder a http://jogos.meo.pt, fazer o download da aplicação e começar a jogar. Pelo facto de o serviço funcionar remotamente e das exigências de ligação à Internet de suporte serem elevadas, o serviço é, neste momento, restrito a clientes com fibra (Meo Fibra ou Sapo Fibra).

Através desta parceria com a Playcast, a Portugal Telecom dá mais um passo na inovação e na oferta de serviços inovadores e de alta tecnologia aos seus clientes, garantindo uma maior qualidade a preços acessíveis.

Foi referido pelo representante da empresa por detrás desta tecnologia que poderá ser jogado tanto em computadores, como set-top boxes ou televisões, mas a PT neste momento só disponibiliza para PC.

Seguem-se agora umas imagens de apresentação do serviço:



sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Máquina de Lavar cheia... de gente?

Bem há acidentes insólitos e que até se compreendem, ou porque estamos distraídos, ou porque não vimos enfim... mas este caso ultrapassa os limites da estupidez!
Assim, por razões desconhecidas (mas que após o vídeo se adivinham), uma adolescente foi parar ao interior duma máquina de lavar, e só a muito custo a conseguiram tirar de lá! Apesar da algo gravidade da coisa, isto é uma autêntica piada!
O momento foi captado em vídeo, e claro, tinha de ser publicado aqui! ora vejam!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Porto no Livro de Recordes do Guinness! A DOBRAR!

Em jeito de conclusão da notícia sobre a iniciativa, "Alegria com Aletria", no passado fim-de-semana, o Porto foi notícia e pelas melhores razões, pois só em dois dias, conseguiu um duplo recorde, dupla essa que entrou directamente para o Guinness! Portanto para verem que não estamos aqui a mentir, ficam as notícias!

Desfile de Pais-Natal:




Esta iniciativa tem sido decorrente nos últimos anos, e a verdade é que de ano para ano, o recorde anterior é batido, pois são cada vez mais pessoas a inscreverem-se naquele que é sem dúvida, um evento bem divertido.




Assim no passado Domingo, as ruas do Porto vestiram-se de vermelho, e cerca de 14.721 "pais-natal" desfilaram pela cidade superando o número de participantes do ano passado e que contou até com a presença de um "cão-natal"!





ALETRIA GIGANTE:
E como se um só evento não bastasse, eis que outro recorde foi batido, desta vez com uma travessa gigante de Aletria, um doce típico desta época, e desta vez chegou para todos, já que foram confeccionados 357 Kilos deste doce, estabelecendo-se assim um recorde mundial!
Leite, ovos, manteiga e açúcar são os ingredientes base, mas aqui em quantidades industriais senão veja-se: 150lts de leite, 60kg de açúcar, 20kg de limões, 15kg de manteiga e 45kg de aletria!
E assim, uma típica manhã de sábado portuense, foi desta vez mais doce!
Fica a reportagem e claro os parabéns à nossa querida cidade!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Imagino como será no Haiti...

Um investigador paranormal sugeriu que os terremotos podem aumentar a atividade paranormal.
Anton Heyrick que fundou a Christchurch Paranormal Investigators disse que sua equipe recebeu um aumento substancial de relatos de atividades paranormais após um terremoto em Canterbury, Nova Zelândia, em setembro.
"As pessoas estão nos ligando, dizendo que eles sempre sentiram como se houvesse algo na casa, mas desde o terremoto, isso se tornou mais intenso", disse ele.
A maioria dos casos são relacionados a ruídos estranhos, embora um homem disse que tinha sido atacado por um fantasma.
Heyrick disse que a "força bruta e poder" do terremoto pode ter sido responsável pelo aumento da atividade paranormal.
O número de edifícios antigos, danificados no terremoto podem ter sido também um fator, ele disse.
É bem conhecido entre os pesquisadores que, quando as reformas de prédios antigos acontecem, "elas tendem a despertar os espíritos adormecidos e atividade tende a sair do nada", disse ele.
"Com o terremoto, isso literalmente quebrou as paredes, e derrubou pisos e tetos, de modo que você pode imaginar o efeito que teria."
A equipe, na qual não cobra por seus serviços, realizou duas investigações completas, e estava planejando fazer muitas mais.

Tiririca corre o risco de prisão por falsidade ideológica

Apesar de ter provado no Tribunal Regional de São Paulo que sabe ler e escrever, o palhaço Tiririca, deputado eleito em Outubro, arrisca-se a cinco anos de prisão caso se prove que mentiu sobre a declaração de escolaridade, como alega o promotor do processo contra o famoso candidato.



O tribunal recebeu ontem a alegação final do processo contra Francisco Everardo Oliveira Silva, conhecido por Tiririca, na qual Maurício Antônio Lopes pede a condenação do deputado federal eleito pelo Partido Republicano pelos crimes de falsidade material e ideológica, escreve o “Estadão”.
Tiririca tem cinco dias para apresentar alegações finais, depois de há duas semanas ter provado saber ler e escrever em testes que incluíram um ditado e um teste de leitura, entre outras provas. Nessa altura, viu confirmado o requisito para exercer o mandato como deputado e a declaração de escolaridade apresentada à Justiça Eleitoral brasileira.
No entanto, o Ministério Público Eleitoral anunciou o pedido de um segundo teste e a verificação se o documento entregue foi escrito pelo deputado eleito ou por outra pessoa.
Maurício Antônio Lopes considera ainda que as provas a que Tiririca foi submetido evidenciam que o paulista é analfabeto funcional, já que “só consegue juntar sílabas, sem interpretação do que lê”, disse, citado pelo mesmo jornal.
A provar-se o que alega o promotor, Tiririca pode ser condenado ao crime de falsidade ideológica – que “vai de um a cinco anos” de prisão – sublinhou Maurício Antônio Lopes. Mas o mais provável, ressalvou, será a perda de mandato do paulista como deputado federal.