Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 31 de março de 2011

Estaremos a ficar mais estupidos?

O cérebro humano encolheu em 30.000 anos e o fenómeno intriga antropólogos, cuja maioria aposta mais na hipótese de se tratar de um efeito da evolução face a sociedades mais complexas, do que de um sinal de embrutecimento.  
De acordo com a France Presse, que cita trabalhos científicos recentes, ao longo de 30.000 anos o volume médio do cérebro do homem moderno - homo sapiens - diminui cerca de 10%, de 1.500 para 1.359 centímetros cúbicos, o equivalente a uma bola de ténis. 
O cérebro das mulheres, mais pequeno do que o dos homens, sofreu proporcionalmente a mesma redução. 
As medidas foram feitas a partir de cérebros encontrados na Europa, no Médio Oriente e na Ásia, explicou o antropólogo John Hawks, da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. 
"Chamo a isto uma redução essencial e uma piscadela de olho à evolução", declarou o especialista numa recente entrevista à revista 'Discover'. 
Segundo alguns antropólogos, tal redução não é assim tão surpreendente, na medida em que quanto mais forte e musculado mais tempo leva a inteligência a controlar essa massa. 

Ovnis na biblia - Parte II

Cães poderão ser usados em diagnósticos de cancros

Um cão treinado para farejar o cancro colorectal é quase tão fiável quanto os resultados de uma colonoscopia, defende um estudo publicado ontem no jornal médico Gut, com vista ao desenvolvimento de métodos menos invasivos para detectar a doença. Marine, a cadela de raça Labrador retriever,de oito ano, utilizada no estudo, teve as mesmas 95% de respostas positivas que as colonoscopias quando farejou amostras da expiração e 98% quando se tratarm de amostras de fezes, segundo a mesma investigação, citada pela agência de notícias Bloomberg.


O faro dos cães é especialmente eficaz em cancros que estejam numa fase inicial, com os animais a conseguirem distinguir pólipos de neoplasias, o que não acontece com as colonoscopias. Os resultados apontam para a existência de componentes orgânicos voláteis que podem ser a base diganósticos não-invasivos de cancros colorectais, escreveram os investigadores orientados por Hideto Sonoda, da Universidade Kyushu University, no Japão. As colonoscopias, que implicam a introdução de um tubo com uma câmara no reto, e testes menos invasivos, como análises ao sangue fecal, só detectam casos da doença numa fase inicial em um em cada 10 casos.


“O mais impressionante é a capacidade do cão de detectar o cancro dos intestinos em estádios precoces”, explicou, por e-mail, Trevor Lockett, investigador do cancro do intestino da Commonwealth Scientific and Industrial Research Organisation, na Austrália. A maioria dos exames não invasivos detecta mais eficientemente cancros em fases mais avançadas do que numa fase precoce, acrescentou. “A detecção em fases precoces é o verdadeiro santo graal no diagnóstico dos cancros do intestino uma vez que as cirúrgias conseguem curar cerca de 90% dos pacientes nestas situações”, referiu Trevor Lockett.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Protótipo utiliza energia solar para criar combustível



Uma nova pesquisa criou um protótipo solar que imita a vida das plantas, transformando a energia do sol em combustível que pode ser armazenado e transportado.
A máquina usa raios solares e óxido de metal para tornar dióxido de carbono ou água em combustíveis.
O protótipo funciona utilizando uma janela de quartzo e cavidades para concentrar a luz solar em um cilindro revestido com óxido de cério, também conhecido como céria. O céria tem uma propensão natural para exalar oxigênio conforme ele esquenta, e inalá-lo conforme ele esfria.
No protótipo, o dióxido de carbono e/ou a água são bombeados para um recipiente, e o cério rapidamente tira o oxigênio deles conforme esfriam, criando hidrogênio e/ou monóxido de carbono. Metano também pode ser produzido na mesma máquina.
A grande descoberta da pesquisa é o aproveitamento das propriedades do céria no reator solar. O metal é bastante disponível; é o mais abundante dos “metais raros” da Terra.
Segundo os pesquisadores, o hidrogênio produzido poderá ser utilizado para alimentar células combustíveis de hidrogênio em carros, enquanto uma combinação de hidrogênio e monóxido de carbono pode ser usada para criar gás sintético como combustível.
O reator também poderia ser usado para criar combustíveis de transporte ou ser adotado em usinas de energia de grande escala, onde a energia de origem solar pode ficar disponível durante todo o dia e noite.
O problema maior é que o protótipo é extremamente ineficiente: o combustível criado aproveita apenas 0,7 a 0,8% da energia solar armazenada. A maioria da energia é perdida através da liberação de calor na parede do reator, ou através da re-radiação da luz solar pela abertura do dispositivo.
Ainda assim, os pesquisadores estão confiantes de que as taxas de eficiência podem chegar a 19% através de um melhor isolamento térmico e aberturas menores. Tais índices de eficiência poderiam tornar um dispositivo comercial viável.

Planeta X

Varias civilizações antigas tem na sua história "seres não terrestres" que vieram cá ou que entraram em contacto com eles e que futuramente se tornaram seus "Deuses". Mas hoje apresento vos de onde eles vêem... não todos claro, alguns vieram de estrelas muito longe de aqui, mas alguns vieram de um suposto planeta... Aqui vai mais informação:

Nibiru

(from wikipedia)

Nibiru é também o nome de um hipotético planeta proposto por Zecharia Sitchin, baseando-se na ideia de que as civilizações antigas tinham feito contactos com extraterrestres, uma hipótese considerada inverosímil por cientistas[4] e historiadores. Segundo Zecharia Sitchin, este povo conhecia todos os planetas do sistema solar, inclusive Nibiru, um planeta lento que, a cada 3600 anos, passa junto ao Cinturão de Asteróides. Segundo os Sumérios, na formação do sistema solar há 6 bilhões de anos, Nibiru foi atraído pelo Sol rumando em direção ao centro e chocou-se com outro planeta já alinhado chamado Tiamat, que partiu-se ao meio dando origem a Terra e ao Cinturão de Asteróides, evento que ficou conhecido como Batalha Celeste

Planeta X

(from wikipedia)

O "planeta X" é um suposto corpo celeste do sistema solar cuja órbita estaria além da de Netuno. Neste caso, X é a letra x (incógnita, em matemática) e não o número romano 10. Quando do surgimento desta conjectura, no século XIX, alguns astrônomos propuseram que irregularidades observadas na órbita de Netuno e de outros gigantes gasosos pudessem ser causadas por este planeta hipotético. Isto foi motivado pela descoberta do próprio Netuno, cuja órbita e massa foram previstas com base nas observações das perturbações orbitais de Urano.
O sobrevôo de Netuno pela sonda espacial Voyager 2 permitiu a obtenção de uma medição mais precisa para a massa deste planeta. Cálculos posteriores, baseados no novo valor para a massa, demonstraram que as irregularidades orbitais na verdade não existiam.


Plutão

A busca pelo planeta X provocou a descoberta de Plutão, em 1930. Plutão, porém, não foi considerado o Planeta X porque sua massa não era suficiente para explicar as irregularidades então registradas na órbita de Netuno.

Éris

Embora a União Astronômica Internacional tenha considerado a possibilidade de classificar Éris (primeiramente conhecido como 2003 UB313), descoberto em 2003, como um planeta, aquele corpo celeste tampouco foi considerado o planeta X, porque anteriormente considerado maior que Plutão (hoje porém sabe-se que seu tamanho é visivelmente menor que o do Planeta-Anão) ainda é demasiado pequeno.


A Lenda:


Há uma presença constante em muitas lendas e escritos antigos falando de um certo planeta ou astro que visitaria a Terra periodicamente. Os espiritas o chamam de Planeta X; o Apocalipse, de Absinto; os Babilônios, de Nibiru; os gnósticos, de Hercólubus. Mas parece que o nome é Marduk, que é como os Sumérios o conheciam. O aparecimento cíclico desse corpo celeste está milenarmente ligado a catástrofes e fins de civilizações.
As informações que temos é que o tal planeta é muito grande, pouco maior que Netuno, e tem uma órbita extremamente elíptica, com um perigeu (distância máxima do Sol) de 400 a 500 unidades astronômicas (1 ua = distância da Terra ao Sol), e um perigeu de umas 4 ou 5 ua (entre o Cinturão de Asteróides e Júpiter). Ou seja, a maior parte do tempo ele fica longe demais do Sol (daí a dificuldade de detecção). Parece que ele é dotado de uma espécie de camada tênue sobre a atmosfera, para conservar o calor, a qual está em infravermelho, fora do espectro visível, daí muitos videntes dizerem que este é um planeta de cor tipicamente avermelhada. Lembramos que apenas em 1997 é que foi encontrado o chamado décimo planeta, a uma distância de cerca de 120 ua! (Plutão dista do Sol quase 40 ua). Imagine 500!
A aproximação deste gigante dos céus poderá causar seriíssimas perturbações na Terra e em outros planetas, especialmente em Marte e Urano, segundo constam afirmações gnósticas. Daí a correlação toda com várias profecias, e isto, se ocorrer realmente, deverá ser nas próximas décadas. É claro que ele já foi detectado por diversos cientistas, e podemos ter certeza que a preocupação nos meios da Inteligência norte-americanos é enorme.
Marduk, Planeta X, Hercolubus… Seja qual for o nome, todos referem-se ao mesmo planeta. Seria o mesmo “abominável da desolação” de Jesus, a “abominação desoladora” do profeta Daniel,a “grande estrela ardente com um facho, chamada Absinto” do Apocalipse de João, a “grande estrela”, “o grande rei do terror”, “o monstro” ou “o novo corpo celeste” de Nostradamus, o “astro Intruso” ou “planeta higienizador” da entidade espiritual chamada de Ramatis, o “planeta chupão” citado por Chico Xavier, ou o “Planeta X” procurado pelos astrônomos???

sábado, 26 de março de 2011

As Pegadas Calçadas de Antelope Springs, Utah



Em 3 de junho de 1968, Willian Meister com sua mulher e duas filhas, em companhia do casal Francis Shape e filhas, passou uma temporada na região de Antelope Springs, a 43 milhas de Delta, no Estado de Utah, EUA.

Munido de um martelinho, Willian Meister saiu em busca dos “seus” fósseis. Todavia, naquele dia, as filhas foram bem melhores sucedidas que o pai, a quem chamaram quando pensaram ter avistado uma petrificação, encravada em uma rocha.

À primeira vista, Meister nada distinguiu. Mas para contentar as moças, ele começou a martelar no local que lhe haviam indicado; de repente, uma camada rochosa desprendeu-se, como uma página de “um livro aberto”. Quando Meister, colecionador experimentado, estava com um pedaço de rocha na mão, começou a duvidar de suas faculdades mentais, pois diante dos seus olhos estavam as marcas de um pé humano e, por cúmulo, o homem pré-histórico que as imprimiu no solo “usava sapatos” ali não havia calcanhar, nem dedos, e nem a arcada do pé, mas, em vez disso, nítidos contornos de sapatos terminado em ponta e medindo 32,5 cms de comprimento, 11,25 cms de largura e 7,5 cms de calcanhar.

A exemplo que se observa contava com toda a impressão de uma planta de pé, e o peso do corpo ficou fielmente marcado no solo, pois nos calcanhares a depressão era mais funda do que nas pontas do pé. Mesmo porque até naquela hora, as impressões dos sapatos não faziam parte do sortimento colecionador.
Meister matou dois coelhos com uma só cajadada, pois o calcanhar do pé esquerdo esmagara um trilobite, cujos restos mortais ficaram petrificados, junto com a marca do pé. E, sem dúvida, Meister entendia de trilobites.

Ele levou seu achado para o professor Melvin A. Cook da universidade de Utah, que lhe recomendou que procurasse um geólogo, comentando: “Não sou autoridade em matéria de fósseis; porém este achado fala por si só”.
Desde 1968, esse achado milagroso já foi examinado por muitos cientistas, mas, até agora, nenhum deles se animou a arriscar um comentário conciso a respeito; todavia, os geólogos prontificaram-se a datar o achado fóssil, inequivocamente, do período cambriano.

Na escala de tempo geológico, o Cambriano ou Câmbrico é o período da era Paleozóica do éon Fanerozóico que está compreendido entre 542 milhões e 488 milhões e 300 mil anos atrás, aproximadamente.

Outro detalhe, tirado de outro site:
"o proprietário da bota com ela esmagou um inseto pré-histórico que somente existiu naqueles tempos e cujo corpo ficou prensado nas ranhuras (sim, ranhuras e desenhos de uma sola industrializada, bem visíveis na foto!) deixadas por aquele extemporâneo calçado!

Pegadas no Rio Paluxy


Segundo os paleontólogos, dinossauros e seres humanos não coexistiram, pois há entre os dois um desencontro de mais de 60 milhões de anos. Mas as provas que pareciam indicar o contrário intrigaram os criacionistas (fundamentalistas cristãos que rejeitam a evolução e acreditam na interpretação literal do Gênese) e os teóricos pagãos atraídos às leituras não-ortodoxas da pré-história da Terra.



Em fins da década de 1930, Roland Bird, explorador de campo do Museu de História Natural americano, examinou algumas pegadas curiosas no leito de calcário do rio Paluxy, perto de Glen Rose, Texas. Muitas delas, que os paleontólogos acreditam datar do período cretáceo, há 100 milhões de anos, eram visivelmente de dinossauros. Mas outras tinham um aspecto estranho e indefinido, pareciam muito com pés humanos.

Bird rejeitou a especulação de que essas pegadas exigiam uma revisão radical da paleontologia convencional, mas houve quem, chegando mais tarde, não tivesse a mesma prudência. Para alguns essas pegadas eram um golpe para uma odiada doutrina, a evolução.

Por volta da década de 1960 os cientistas cristãos argumentaram que a descoberta "sugere a coexistência de tipos simples e complexos no passado ou em eras geológicas", segundo as palavras de Clifford Burdick, autor de Pegadas nas Areias do Tempo, 1975."Isto não harmoniza com a hipótese de que os tipos complexos de vida evoluíram das formas inferiores e mais simples".

Ainda, as pegadas, além de porem em dúvida a visão científica de que a Terra é muito antiga, constituem prova da existência de um Grande Dilúvio, por volta de 4000 a.C. No dilúvio, humanos e dinossauros pereceram juntos. E também, como indica o Livro do Gênese, que outrora havia gigantes na Terra.

Questões como esta nos lembram de que o mundo é um mistério e que nós mesmos somos um mistério...

Bebé raptada encontrou a mãe 23 anos depois



Carlina White tinha três semanas de vida quando foi raptada da cama de um hospital de Nova Iorque, há 23 anos. Cresceu longe da família, mas esta semana, os testes de ADN confirmaram tratar-se da bebé que a mãe Joy White sempre procurou. 

Joy White jamais desistiu de encontrar a filha, raptada com três semanas de vida de um hospital de Nova Iorque, nos EUA, há 23 anos. Uma fotografia de Carlina ainda bebé e a inabalável convicção de que a teria novamente nos braços bastaram para aguardar pelo dia em que reencontrou a filha.

"Espero que ela esteja bem", disse Joy White, aos jornalistas há 23 anos, enquanto implorava por ajuda para encontrar a filha. Terá repetido o mesmo desejo todos os dias, sabendo que num qualquer sítio longe dela a filha cresceria com outra família.

O resultado da incansável luta de Joy White, que não parou nunca de procurar a filha e de mostrar a foto de Carlina bebé, chegou no dia 4 de Janeiro, quando o telefone tocou. Do outro lado,Carlina disse que era a filha que Joy procurava, desde 4 de Agosto de 1987, o dia em que a roubaram da cama de um hospital de Harlem.

Comparam-se as fotos, a tal que mãe jamais largou e uma outra tirada em 1987 pela nova família de Carlina. As semelhanças foram suficientes para que as autoridades decidissem pela realização de um teste de ADN.
Os resultados chegaram esta semana e deram por terminada a busca de Joy e de Carlina Renae White, que, motivada pelo sentimento de ter sido criada por uma família à qual não pertencia, iniciou também ela uma investigação.

terça-feira, 22 de março de 2011

"Matriz" no reino animal...

A formiga carpinteira (Camponotus leonardi) ilustrada na foto abaixo foi infectada e morta por um bizarro fungo "controlador de mentes".
Antes de morrer, a formiga cravou suas presas em uma folha localizada a 25 centímetros acima do solo na Tailândia.
O assassino é o fungo Ophiocordyceps unilateralis, cuja haste marrom-avermelhada pode ser vista saindo da nuca do inseto.
O fungo invadiu o corpo da formiga e passou a manipular seu comportamento.
A posição da invasão e da morte induzida do inseto é ideal para a liberação e disseminação dos esporos ("sementes") do fungo.
Ao que parece, esse controle mental parasítico ocorre há pelo menos 48 milhões de anos.
David Hughes, da Universidade Harvard, e colegas descobriram folhas fossilizadas desse período contendo cicatrizes características da "pegada mortal" das formigas, induzida pelo "controle mental" exercido pelo fungo.
É a primeira vez que esse tipo de controle comportamental foi descoberto em um fóssil.
O achado apoia a ideia de que formigas e fungos têm se enfrentado numa corrida armamentista evolucionária há milhões de anos. 
  

Homem escapa de prisão na Inglaterra por ser gordo demais

Um homem de 273 kg escapou de ir para a cadeia por ser gordo demais na Inglaterra. George Jolicur fazia pedidos enormes de refeições em restaurantes, comia a maior parte e reclamava de uma pequena porção para não pagar, de acordo com o jornal Daily Mail.

Em uma ocasião ele pediu cinco milkshakes de uma lanchonete, bebeu um inteiro e reclamou que o leite estava azedo. Ele foi pego após comer o equivalente a R$ 100 em porções de carne e protestar que os últimos pedaços estavam crus. Indignado, o dono do restaurante chamou a polícia.

Apesar de ter sido enquadrado pelo crime de fraude, Jolicur não foi para a cadeia por estar preso à sua cama respirando com a ajuda de aparelhos. Além disso, os custos médicos para colocá-lo na prisão seriam grandes demais para o governo inglês. "Ele já tem sua própria cela. Não vai mais sair daquela cama", afirmou o promotor do caso Kyan Ware.

Asteroide Apophis

(from Wikipedia)


O Apófis (nome astronômico 99942 Apophis, previamente catalogado como 2004 MN4 ) é um asteroide que causou um breve período de preocupação em dezembro de 2004 porque as observações iniciais indicavam uma probabilidade pequena (até 2,7%) de que ele iria atingir a Terra em 2029. Observações adicionais melhoraram as predições e eliminaram a possibilidade de um impacto na Terra ou na Lua em 2029. Entretanto, uma possibilidade ainda existe de que na passagem de 2029 o Apophis venha a passar por uma fenda de ressonância gravitacional, uma região precisa não maior que 600 metros, causaria um impacto direto em 13 de abril de 2036. Esta possibilidade mantém o asteróide no Nível 1 da escala de perigo de impacto de Turim até agosto de 2006. Ele quebrou o recorde de maior nível na escala de Turim, estando, por um espaço curto de tempo, no nível 4, antes de ser rebaixado.[1]
Observações adicionais mais recentes da trajetória do Apophis revelaram que a fenda provavelmente não será atingida, assim, em agosto de 2006 o Apophis foi rebaixado para nível 0 na escala de Turim. Até 16 de abril de 2008, a probabilidade de impacto em 13 de abril de 2036 era calculada como sendo de 1 em 45.000. Uma data de impacto adicional em 2037 também foi identificada. A probabilidade para este encontro foi calculada como sendo 1 em 12,3 milhões.
Muitos cientistas concordam que o Apophis merece ser vigiado de perto e, para isto, em fevereiro de 2008 a Planetary Society deu um prêmio de US$50.000 para companias e estudantes que apresentassem projetos para sondas espaciais que colocariam um dispositivo de rastreamento sobre ou próximo do asteroide

sábado, 19 de março de 2011

"Big Splash"

(from Wikipedia)

O Big Splash é uma teoria astronómica que postula a formação da Lua através do impacto de um planeta com aproximadamente o tamanho de Marte, conhecido como Theia, com a Terra. A teoria foi proposta pela primeira vez em 1975 por investigadores do Instituto de Ciências Planetárias de Tucson e do Instituto Harvard-Smithsonian de Astrofísica. Desde então diversos trabalhos de modelação numérica têm vindo a detalhar esta ideia, que é actualmente considerada consensual na comunidade científica.


Big Splash – a formação da Lua

Enquanto Theia se encontrava presa nesta órbita cíclica, a Terra teve tempo para se diferenciar na estrutura de núcleo e manto que actualmente exibe. A crosta era apenas incipiente, visto que a superfície estava ainda quente demais para permitir a formação de massas continentais. Theia também deve ter desenvolvido alguma estratificação durante a sua estadia em L4.

Big Slash.gif
Animação mostrando a criação da lua através de uma colisão entre a Terra e Téia.

Quando Theia cresceu o suficiente para escapar do ponto lagrangiano entrou numa órbita instável e a colisão com a Terra tornou-se inevitável, visto que ambos os planetas ocupavam a mesma órbita. Os investigadores acreditam que o impacto – o Big Splash – possa ter acontecido escassas centenas de anos após o escape definitivo. A colisão não foi frontal, mas sim de lado, e ocorreu a uma velocidade de 40,000 quilómetros por hora. Parte substancial do núcleo de Theia afundou-se na Terra e o seu material incorporou o núcleo terrestre. O resto do planeta e parte da zona superficial da Terra foram projetados para o espaço. O que sobrava do núcleo estabilizou a cerca de 22.000 km da Terra apenas 27 horas depois do impacto, segundo a modelação utilizada pelos cientistas, num percursor do que seria a Lua.

Depois do Big Splash, o material resultante do impacto foi acreccionado às sobras do núcleo de Theia e pouco a pouco a Lua como satélite adquiriu consistência. As forças de maré fizeram (e continuam fazendo) a Lua se afastar da Terra, sendo a distância média atual de 385.000 km. Calcula-se que cerca de 90 por cento do seu material seja originário dos destroços do planeta Theia. O Big Splash explica as duas características da Lua que mais têm intrigado os cientistas: a Lua tem a mesma composição isotópica das rochas da Terra porque o seu percursor (Theia) se desenvolveu na mesma distância relativa do Sol; tem uma proporção de núcleo ferroso bastante inferior porque a parte principal do núcleo de Theia afundou na Terra na altura da colisão.

Esta teoria encontra hoje em dia bastante aceitação dentro da comunidade científica embora persistam no entanto algumas dúvidas e pontos por esclarecer. Um dos principais problemas é a posição e existência dos pontos lagrangianos na época do Big Splash, que pode ser afetada pelas condições do sistema solar há 4,5 bilhões de anos, que não são conhecidas na sua totalidade.

Quidditch torna se um desporto verdadeiro!

 Quidditch, o jogo que Harry Potter jogava nos seus filmes/livros, tornou se verdadeiro... Não se acreditam? Vejam isto!

Estudos recomendam telefonar... ao volante!

Estudo aconselha condutores a "tarefa secundária"


Investigadores da Universidade de Kansas, Estados Unidos, chegaram à conclusão de que uma condução monótona - no caso um motorista apenas preocupado com a estrada - também pode ser perigosa para o condutor. Sugerem, portanto, que é mais seguro realizar outra tarefa enquanto conduzem.

Os autores do estudo, Paul Atchley e Mark Chan, aconselham os condutores uma "tarefa secundária", como mudar as estações de rádio ou falar ao telemóvel, por exemplo, como forma de melhorar a concentração do condutor, principalmente no último troço da viagem.

Uma sugestão que contraria o que sempre foi recomendado pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária de Portugal e, inclusive, punido com multa pesada caso não seja respeitado (de 120 a 600 euros em Portugal),

Num simulador automóvel, alguns participantes conduziram sem qualquer tipo de distracção, enquanto que a outra parte do grupo conduziu por 30 minutos ao mesmo tempo em que executava outras tarefas. No decorrer da viagem simulada, Atchley e Chan introduziram diversos obstáculos, como um veículo desgovernado a atravessar a estrada.

O nível de habilidade dos motoristas foi aferido de acordo com a capacidade de manter-se em linha recta, reagir a tempo de impedir colisões, evitar manobras abruptas para manter um curso firme e a capacidade de relembrar todos os sinais avistados.

Os resultados dos estudos indicaram que os motoristas que executaram uma tarefa secundária na parte final da jornada obtiveram melhor desempenho - reduzindo a probabilidade de cometerem infracções de trânsito - comparado aos motoristas que tiveram uma "condução monótona" ou com tarefas do início ao fim.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Quem Matou JFK?

Bom, para mim, o "Rei" das conspirações é o assassinato de JFK.  Isto porque? Não só porque muita coisa ficou por explicar, como muitos "interesses" estariam envolvidos... e claro, sempre que uma grane figura mundial morre, nos nunca aceitamos (Casos de Elvis e companhia que estão numa ilha , etc...) uma opção simples, deduzimos sempre haver algo relacionado com sua morte tão grave, como grande figura que era. Bom, poderia por aqui todas as conspirações que existem (Já agora recomendo vivamente o filme "JFK" que é de inicio ao fim, um filme sobre a conspiração que envolveu a morte do antigo presidente da américa) que já agora, podem  ler na Wikipedia (apenas em inglês) e que também recomendo, em especial, todas as teorias criadas de quem o matou (incrivelmente estão lá 18 teorias diferentes)  que lá se encontram! Sendo assim, depois das recomendações, deixo então aqui para quem nunca ouviu falar, um pequeno texto da Wikipedia sobre o assunto:

(from Wikipedia)


O assassinato de John F. Kennedy (1917- 1963), o trigésimo-quinto Presidente dos Estados Unidos ocorreu a uma sexta-feira, 22 de Novembro de 1963, em Dallas, Texas, Estados Unidos às 12:30 CST (18:30 UTC). Kennedy foi mortalmente ferido por disparos enquanto circulava no automóvel presidencial na Praça Dealey. Foi o quarto presidente dos Estados Unidos a ser assassinado, e o oitavo que morreu no exercício do cargo.

Duas investigações oficiais concluíram que Lee Harvey Oswald, um empregado do armazém Texas School Book Depository na Praça Dealey, foi o assassino. Uma delas concluiu que Oswald atuou sozinho e outra sugeriu que atuou com pelo menos um cúmplice. O assassinato sempre esteve sujeito a especulações e dúvidas, sendo origem de um grande número de teorias de conspirações.


Lee Harvey Oswald foi detido 80 minutos depois do assassinato por ter morto um oficial da polícia de Dallas, J. D. Tippit. Foi acusado da morte de Tippit e de Kennedy à última hora da tarde de 22 de Novembro. Oswald negou sempre ter disparado contra o presidente.

O caso de Oswald nunca foi julgado porque dois dias depois, enquanto era trasladado e custodiado pela polícia, Jack Ruby dispara sobre ele e mata-o.


Howard Hunt, membro importante da CIA, confessou no seu leito de morte a autêntica trama que envolve este magnicídio.

Segundo Hunt, Lyndon B. Johnson, o 36.º presidente dos Estados Unidos, foi o autor intelectual do assassinato, ansioso de conseguir o poder após dois anos como vice-presidente e vendo como as possibilidades de suceder a Kennedy se desvaneciam. O assassinato foi planejado por alguns agentes da CIA que estariam contra Kennedy, como o próprio Howard Hunt ou Cord Meyer, cuja esposa tinha alegadamente um namorico com o então presidente. O francoatirador seria um assassino a soldo da CIA proveniente da máfia corsa apelidado Luciano Sarti.

Criatura misteriosa morta por Caçador

Homem escapa da prisão e atualiza o seu perfil no Facebook

Inacreditável: um homem britânico enviado para a prisão durante 7 anos por roubo agravado, não só conseguiu escapar da prisão, mas também atualizou seu perfil no Facebook regularmente. E não,ainda não foi capturado novamente.

O homem em questão é Lazie 'Craig' Lynch, que é um fugitivo da justiça britânica desde que escapou da prisão em setembro. Mas, em vez de se esconder, algo que qualquer um de nós faria, decidiu actualizar o seu perfil no Facebook, que tem mais de 9.000 amigos (raro!), Um número que cresce a cada minuto, e em que goza com a polícia com as actualizações provocatórias.


Você pode imaginar que a polícia está muito irritado, porque apesar das atualizações, e mesmo com a ajuda do Facebook, não conseguem localizar Lynch. Definitivamente, um homem muito mais inteligente do que quando foi "apanhado" pela primeira vez...

domingo, 13 de março de 2011

Impressora 3D é usada para fazer comida

O chef Dave Arnold, do Instituto de Culinária Francesa, está trabalhando com uma equipe da Universidade Cornell para explorar as possibilidades das impressoras 3D na cozinha. Eles usam o equipamento controlado pelo computador em busca de novas texturas para 'imprimir' os alimentos . Uma das criações mostrado em uma reportagem do canal CNN foi um cupcake decorado e um bloco de massa semelhante a um macarrão instantâneo.

Arnold encontrou alguns problemas em “imprimir” a comida, a necessidade de criar uma massa homogênea que servisse de base para suas criações foi um deles. Sua máquina não ‘cospe’ uma comida inteiramente nova, mas aproveita a massa básica para criar alimentos em um formato estabelecido pelo modelo no computador. Ela serve principalmente para construir alimentos que necessitam de movimentos apurados. A única limitação encontrada pela equipe de pesquisadores é que a massa básica usada deve ser fina o suficiente para sair de uma seringa. Se você não tem habilidade na cozinha e se interessou pelo equipamento, saiba que a impressora de comida é um projeto de código aberto. Isso quer dizer que seu design e as informações técnicas estão liberados para qualquer um. Além disso, os pesquisadores planejam um preço inicial de US$ 1 mil.

Quem sai aos seus...

 Isméria, a Santa Bisavó de Jesus

Os evangelhos canônicos pouco informam sobre a vida do jovem Jesus antes do começo de sua saga messiânica. Pouco – também, é dito sobre Maria, a mãe de Jesus e menos ainda, precisamente nada é mencionado sobre avó de Jesus, Ana, mãe de Maria. Somente textos apócrifos revelam algumas dessas minúcias familiares.
Mais recentemente, porém, o exame de dois manuscritos dos séculos XIV e XV, encontrados em Florença, Itália – revela, finalmente algo mais sobre a genealogia do meigo Rabi.

A pesquisadora Catherine Lawless, da University of Limerik, Irlanda, escreveu um artigo comentando o conteúdo dos documentos e divulgando dados inéditos sobre Isméria, mãe de Ana, que foi mãe de Maria de Nazaré, que deu à luz Jesus. O artigo foi publicado em outubro de 2010 no Journal of Medieval History.

Segundo a lenda, Ismeria foi uma jovem muito bonita e também muito religiosa. Desejava viver uma vida de castidade e devoção a Deus. Mas, resignando-se aos costumes de sua época, casou-se com Liseo, um pariarca judeu. No dia do casamento ela fez um pacto com o marido para conciar o casamento com uma vida de piedade e pureza.


Assim, Ismeria pediu a Liseo para permitir-lhe manter, em certa medida uma existência contemplativa e a castidade. Combinaram que somente compartilhariam o leito conjugal uma vez por mês e nenhuma vez no mês do jejum sagrado. Liseo concordou. Assim, somente depois de doze anos o casal gerou descendência: uma filha, Ana.

Mais doze anos passaram e Liseo morreu. Os parentes de Ismeria depojaram-na de todos os seus bens. Desde então ela passou a viver em abrigo coletivo onde teria realizado dois milagres. Curou um homem que estava gravemente doente e, posto que no asilo faltassem alimentos, Ismeria tomou uma grande bacia cheia de água, rogou a Deus e bacia ficou repleta de peixes. Nesse dia, ela recolheu-se em seu quarto e o Senhor chamou-a ao Paraíso.

Cão ajudou a encontrar corpos dos donos na lama

Um cão ajudou as equipas de resgate brasileiras a encontrar os corpos dos seus donos, vítimas das cheias e deslizamentos de terra, no Estado do Rio de Janeiro. Depois de encontrados e sepultados os corpos, o animal permaneceu durante dias junto à  campa.

Caramelo, assim se chama o animal, vivia com quatro pessoas numa casa do bairro de Caleme, um dos mais devastados pelos deslizamentos de terras em Teresópolis. A casa foi soterrada e a família morreu, mas o cão escapou e ficou a escavar o local até localizá-los, revela o jornal "Folha de São Paulo".

Quando as equipas de resgate chegaram ao local, foram guiadas por Caramelo até aos corpos, que posteriormente foram sepultados no Cemitério Municipal Carlinda Berliniro.
Nos dias que se seguiram, o fiel companheiro permaneceu ao lado da sepultura da sua dona, Cristina Maria Cesário Santana. Nos intervalos, vagueava pelo bairro onde vivia Cristina, tendo sido encontrado pela Comissão Especial de Protecção Animal da Assembleia Legislativa.

Segundo a veterinária Andrea Lambert, citada pelo jornal "O Globo", Caramelo não tinha qualquer tipo de ferimentos, mas recusava-se a abandonar o local, situação que levou a equipa da Protecção de Animais a colocar-lhe um açaime.

"Geralmente nem colocamos o açaime, mas ele estava sempre a tentar morder. O animal normalmente fica assustado, mas conseguimos fazê-lo andar. Já ele limitou-se a saltar, a rodopiar, não queria sair dali. Os moradores contaram-nos que ele cavava o local onde a dona foi enterrada", contou a veterinária. 

sexta-feira, 11 de março de 2011

Mulher anda pela primeira vez em 22 anos durante culto no Avivamento de Alabama

(2 de Setembro de 2010)


Uma ministra de música muito conhecida por adorar cantando refrãos poderosos de sua cadeira de rodas, se levantou e caminhou nesta sexta-feira pela primeira vez em 22 anos durante um culto de avivamento liderado pelo ex-líder do Avivamento de Brownsville, John Kilpatrick.

Delia Knox, uma cantora popular que pastoreia a igreja Living World Christian Center, em Mobile, Alabama, junto com o marido, Dom Levy Knox, havia sido paralisada desde um acidente de carro no dia de Natal de 1987.

Mas um vídeo do YouTube gravado durante um serviço de renovação  na sexta à noite no Mobile Convention Center mostra Knox falando para o evangelista britânico Nathan Morris que ela pode sentir suas mãos sobre as pernas. Enquanto ele e outros ministros continuavam a orar por ela, de repente se levanta da sua cadeira de rodas e depois atravessa a plataforma, enquanto a multidão pula e grita.

A cura de Knox, que recebeu mais de 28.000 acessos desde que foi postado no YouTube na segunda-feira, é uma das dezenas de milagres que Kilpatrick disse que foram notificados desde que o avivamento começou em sua igreja na área de Mobile a Church of His Presence, no final de julho.

O ex-pastor da Assembléia de Deus de Brownsville em Pensacola, na Flórida, onde um avivamento de cinco anos, começou no Dia dos Pais de 1995, disse que os cultos de Mobile pareciam ser o começo "de um outro poderoso avivamento".

"Nós temos os milagres acontecendo, nós temos almas sendo salvas, a glória de Deus voltou como aconteceu no Dia dos Pais de 1995", Kilpatrick disse, falando sobre que está agora sendo chamado o Avivamento da Baía do Espírito Santo.

"Já as coisas estão acontecendo mais rapidamente do que aconteceu até mesmo em Brownsville", disse ele no final de julho. "Espalhe a notícia. Eu acho que isso tem o potencial para ser um avivamento realmente poderoso."

Algumas semanas antes da cura de Knox, Kilpatrick observou que os sinais, prodígios e milagres foram mais numerosos nas reuniões na Baía do Espírito Santo que em Brownsville, com os cegos vendo, os surdos ouvindo e pessoas sendo curadas enquanto assistiam a serviços on-line.

Maldição de Tecumseh

(from Wikipedia)

A Maldição de Tecumseh, maldição de Tippecanoe ou maldição dos 20 anos, é um termo com que se refere um padrão de acordo com o qual, entre os anos de 1840 e 1960, os presidentes dos Estados Unidos da América que tivessem vencido as eleições num ano terminado em zero (por exemplo 1840, 1860, 1880, etc.) morreriam durante o exercício do cargo.
É provável que esta maldição derive de um episódio sucedido cerca de 1811, depois da batalha de Tippecanoe que teve lugar entre as forças norte-americanas sob o comando do posteriormente candidato presidencial, William H. Harrison e os índios Shawnee, tribo ameríndia liderada por Tecumseh e seu irmão Tenskwatawa, conhecido pelo apelativo de "o Profeta". Supostamente Tenskwatawa lançou uma maldição contra Harrison e todos os futuros ocupantes da Casa Branca. Alegadamente, em 1836, enquanto Tenskwatawa posava para um retrato e os presentes discutiam o possível resultado das eleições, aquele terá lançado a sua profecia:
Cquote1.png Harrison não ganhará este ano o posto de Grande Chefe. Mas ganhará da próxima vez. E quando o fizer não terminará o seu mandato. Morrerá durante o exercício. Cquote2.png
Quando um dos presentes objetou que nenhum dos presidentes dos E.U.A. morrera durante o cargo continuou o Profeta:
Cquote1.png Digo-vos que Harrison morrerá e quando ele morrer vós recordareis a morte do meu irmão Tecumseh. Vós credes que perdi os meus poderes, eu que faço que o Sol escureça e os peles-vermelhas deixem a aguardente. Digo-vos que ele morrerá e depois dele, todo o Grande Chefe escolhido a cada 20 anos daí em diante, e quando um morrer, todos recordarão a morte de nosso povo. Cquote2.png

Excepção

A eleição de Ronald Reagan em 1980 não foi seguida pela sua morte, dado que Reagan sobreviveu aos oito anos dos dois mandatos. Aos poucos meses da presidência sobreviveu a uma tentativa de assassinato.
Tal como os presidentes que morreram no cargo, Reagan foi sucedido no cargo pelo seu vice-presidente George Bush, o primeiro vice-presidente titular em 152 anos a assumir a Presidência por um motivo distinto da morte ou renúncia do presidente.
Cabe notar que Nancy Reagan, esposa de Reagan, recorreu em várias ocasiões à ajuda de astrólogos[carece de fontes?], pelo que corre o rumor entre os crédulos de que mediante este tipo de ajudas a maldição foi desfeita.

Adivinhos reconhecidos pela lei romena

Os adivinhos e os astrólogos já podem exercer legalmente a sua actividades na Roménia, onde prever o futuro é uma das profissões reconhecidas desde hoje, sábado, naquele país.

"Adivinhos, astrólogos e profissionais afins" foram incluídos numa lista de ocupações, em que também estão incluídos os embalsamadores e os instrutores de condução automóvel, segundo a agência France Presse.

A publicação desta lista tem suscitado a ironia dos romenos que se interrogam, em diversos sítios da Internet, se o reconhecimento profissional vai obrigar os adivinhos e astrólogos a inscreverem-se nas finanças e a pagar impostos.

"Eles vão passar factura que sirva de certificado de garantia?" - brincou um internauta, Benjib, referindo-se ao crescente número de queixas junto de associações de defesa do consumidor que denunciam previsões que não se confirmaram.

"Será que vão obrigar os videntes e as bruxas a frequentar cursos organizados pelo Ministério da Educação", questiona outro internauta, Florinel.

Em Setembro, vários membros do Partido Democrata Liberal, actualmente no poder na Roménia, apresentaram um projeto de lei para que estas profissões pagassem impostos, mas a intenção foi abandonada depois de terem recebido ameaças de "maldição".

terça-feira, 8 de março de 2011

Um olho à "Exterminador!"

Britânico volta a ver a luz com olho biônico

Um britânico que há 30 anos estava completamente cego voltou a ver a luz, depois de colocar um olho biônico criado por uma empresa americana.

O aparelho usa uma microcâmera montada em um par de óculos que transmite as imagens para eletrodos implantados na retina. O próximo passo será implantar uma câmera diretamente no olho do paciente.

Há uma década, os cientistas tentam desenvolver protótipos que possam restaurar a visão mandando imagens diretamente para o cérebro. O olho biônico criado pela empresa californiana Second Sight é a última geração desses aparelhos e foi implantado com sucesso em 18 pacientes cegos nos Estados Unidos, no México e na Europa.

Na quarta-feira, um britânico de 73 anos que fez o implante há sete meses disse que voltou a ver a luz pela primeira vez em 30 anos. Ron parou de ver devido à retinite pigmentosa, uma doença degenerativa que afeta a visão. Os médicos implantaram 60 eletrodos microscópicos na retina dele.

As imagens captadas por uma câmera nos óculos são transmitidas para os eletrodos, que estimulam o nervo óptico. Ron consegue ver flashes de luz e objetos brancos. A mulher dele, Tracy, conta que Ron consegue separar as roupas claras. Ele também vê linhas brancas no chão.

O cirurgião Lyndon da Cruz diz que, por enquanto, o olho biônico só funciona para quem tem o nervo óptico intacto. O porta-voz da empresa que fabrica o aparelho nos Estados Unidos acredita que, em 50 anos, o olho biônico permitirá que os pacientes leiam e reconheçam rostos.

"Star Wars" à Americana

(from Wikipedia)

A Iniciativa Estratégica de Defesa, também conhecida por Iniciativa de Defesa Estratégica (tradução do nome oficial em inglês: Strategic Defense Initiative) é o nome dado ao programa militar estadunidense proposto pelo Presidente Ronald Reagan, para construir um sistema de defesa que fosse capaz de impedir um ataque nuclear contra o território dos Estados Unidos. O programa também ficou conhecido como "guerra nas estrelas".

O programa foi lançado oficialmente em 1983, no auge das tensões que marcaram a II Guerra Fria entre EUA e URSS, durante os anos 1980 [1][2] [3].
Representação artística de uma arma a laser baseada no espaço, 1984.

Este projeto consistia em um conjunto de sistemas de radares de longo alcance instalados em terra, combinados com sistemas de mísseis anti-balísticos e uma complexa rede de satélites artificiais, que incluiria desde sistemas de localização e rastreamento de mísseis balísticos, até sistemas com capacidade bélica múltipla ofensiva-defensiva, como armas a laser e armas cinéticas, capazes de destruir mísseis balísticos no auge de sua trajetória, quando estão no espaço [4]

O SDI previa transformar esta rede de sistemas anti-mísseis balísticos em um verdadeiro "escudo espacial", munido de armamentos capazes de interceptar, à partir do espaço, quaisquer mísseis balísticos lançados contra o território dos Estados Unidos.

A idéia, considerada mirabolante por parte da opinião pública, teria um custo de 100 a 200 bilhões de dólares e levaria ao menos duas décadas para ser finalizado.

Nintendo alerta para os perigos da 3 DS para crianças com menos de seis anos

A Nintendo surpreendeu o mercado ao alertar os pais para os perigos que a nova consola de jogos 3DS pode representar para as crianças com menos de seis anos, quando usada em modo 3D. Um aviso que chega ainda antes da consola de jogos ser colocada à venda, no Japão.

"As crianças com menos de seis anos ainda não têm os olhos totalmente desenvolvidos e a observação de imagens 3D, nomeadamente na 3DS que não obriga ao uso de óculos especiais, poderá ter consequências nesse desenvolvimento", explica a empresa japonesa. Os dois ecrãs da consola "enviam imagens diferentes para os olhos direito e esquerdo, o que pode afectar o desenvolvimento dos olhos das crianças", acrescenta.

A Nintendo recomenda que os pais usem o controlo parental, que estará disponível na consola, para bloquear o modo 3D às crianças.

Às crianças mais velhas, a empresa japonesa deixa também conselhos: que os jogos no modo 3D sejam interrompidos ao fim de 30 minutos e que os utilizadores desliguem a consola caso sintam tonturas ou outro tipo de sensações de fadiga ocular e mental.

A Nintendo 3 DS começou a ser vendida no Japão a 26 de Fevereiro e custou 300 dólares (228 euros). Os Estados Unidos e a Europa aguardam, ainda, a marcação da data para o início da comercialização da consolo.

A Nintendo DS, antecessora da 3 DS, foi lançada em Novembro de 2004 e já vendeu mais de 135 milhões de unidades em todo o Mundo.

domingo, 6 de março de 2011

Perdão póstumo ao bandido Billy the Kid cria polêmica nos EUA

A ideia de perdão póstumo ao bandido Billy the Kid no estado do Novo México, nos EUA, ganhou oposição dos descendentes do xerife que matou o famoso pistoleiro.

Os irmãos Jarvis Patrick Garrett e Susannah Garrett, descendentes do xerife Pat Garrett, que foi o responsável por matar Billy the Kid, reuniram-se na quarta-feira, em Santa Fé, com o governador do Novo México, Bill Richardson, para mostrar sua posição ao perdão.

Após a reunião, os irmãos disseram que Richardson ainda não tomou nenhuma decisão sobre o perdão ao famoso fora-da-lei.

Billy the Kid foi morto em 14 de julho de 1881.



História

  Quase 130 anos depois de sua morte, o maior mito do Velho Oeste gera polêmica porque continua dividido entre a fama de impiedoso matador e a de uma espécie de Robin Hood americano.

De um lado estão, principalmente, os distantes descendentes do xerife que Billy teria assassinado em 1878, William Brady, e do xerife que o assassinou, dois anos mais tarde, Pat Garrett.

De outro estão pesquisadores como o criminalista Joel Jacobsen, autor de "Such Men as Billy the Kid" (algo como "Homens Como Billy the Kid").

Segundo ele, há evidências "fortes, mesmo irrefutáveis" de que, em 1879, o então governador Lew Wallace concordou em perdoar o cowboy, que estava preso, em troca de seu testemunho em outro caso.

Os registros mostram que Billy serviu de testemunha, cumprindo a sua parte do acordo, mas o governador, não. "O fora-da-lei foi mais honrado", diz Jacobsen.

Billy aguardava julgamento pela morte do xerife Brady, a quem ele e seus amigos acusavam de corrupção por ter soltado capangas que mataram seu chefe a mando da elite da região.

Os mais ricos, acostumados a acossar pequenos produtores e comerciantes, teriam visto no chefe --e amigo'-- de Billy uma ameaça a seu monopólio.

O cowboy foi solto mesmo sem o perdão formal, mas, dois anos depois, se viu à mercê da perseguição do xerife Garrett.

Preso, ele escreveu ao menos quatro cartas ao governador, pedindo que ele fizesse valer o acordo, mas de nada adiantou. Foi condenado à forca.

Transferido de volta a Lincoln, onde iniciara carreira, ele conseguiu se livrar das algemas nas mãos e pés e fugir, matando dois policiais. Para Jacobsen, a fuga mostra que Billy contava com grande apoio entre a população.

"E os assassinatos ocorreram depois que o governador quebrou sua promessa. Se ele a tivesse mantido, esses dois policiais não teriam sido mortos", completa a advogada Randi McGinn, 55, que cresceu perto de Lincoln e é a autora do pedido de perdão.

"Ouvi a história de Billy a vida toda e nunca soube do acordo. Normalmente, são descendentes que movem pedidos de perdão póstumos, mas Billy não possui herdeiros legítimos. Daí, me voluntariei", ela explica.

"Quando o governador promete retirar acusações em troca de você arriscar sua vida para testemunhar, ele precisa manter a palavra."

Operação Northwoods

(from Wikipedia)

A Operação Northwoods ou Northwoods foi o codinome dado a um conjunto de planos secretos elaborados, em meados de 1960, pelas mais altas patentes militares dos Estados Unidos, e que visava assassinar pessoas inocentes e praticar atos de terrorismo em cidades americanas com o objetivo de iludir a opinião pública americana a conduzindo a apoiar uma guerra contra Cuba. Sob o codinome de operação Northwoods, esses planos incluiam o possível assassinato de refugiados cubanos, o afundamento de barcos de refugiados cubanos em alto mar, o sequestro de aviões comerciais, a explosão de um navio americano e até a orquestração de terrorismo violento em cidades norte-americanas.

Esses planos foram detalhados no livro Body of Secrets (Doubleday) [1], escrito pelo repórter investigativo James Bamford sobre a história da maior agência de espionagem americana, a National Security Agency. Entretanto, o autor nota que esses planos não estavam diretamente subordinados àquela agência. Foram elaborados com a aprovação unânime do estado maior das forças armadas norte-americanas, e apresentados ao secretário de defesa Robert McNamara, em março de 1962. Aparentemente foram rejeitados pelos governantes civis, e ficaram desconhecidos por quase 40 anos [2]

A operação Northowwods previa a encenação de uma série de falsos ataques terroristas, alguns dos quais sobre solo americano e envolvendo a morte de civis, que seriam então atribuídos a Fidel Castro. A idéia era conseguir apoio popular para uma invasão a Cuba. Um dos cenários propostos envolveria a simulação do seqüestro e explosão de um avião comercial norte-americano:
"Uma aeronave seria pintada e numerada na base aérea americana de Englin, como uma duplicata exata de uma aeronave civil (…) Em uma hora designada, a duplicata seria substituída pela aeronave civil de verdade e seria carregada com passageiros seletos, todos abrigados sob pseudônimos cuidadosamente preparados. A aeronave registrada de verdade seria convertida em um drone [teleguiado]. (…) A aeronave carregando os passageiros seria baixada a uma altitude mínima e iria diretamente a um campo auxiliar na base aérea de Eglin onde preparativos teriam sido feitos para evacuar os passageiros e retornar a aeronave a seu status original. A aeronave teleguiada enquanto isso continuará a voar com o plano de vôo original. Quando estiver sobre Cuba o avião teleguiado começará a transmitir a freqüência internacional de perigo MAYDAY afirmando estar sob ataque de aeronaves MIGs cubanas. A transmissão será interrompida pela destruição da aeronave que será detonada por um sinal de rádio" [3].
O alto comando militar norte-americano fez planos para desenvolver uma campanha de terror em Miami, em outras regiões da Flórida e até mesmo em Washington, a qual seria atribuída, pela imprensa norte-americana, a "comunistas cubanos". "Essa campanha de terror seria dirigida contra refugiados cubanos asilados nos EUA. Nós afundaríamoss um barco carregado de refugiados cubanos a caminho da Flórida (real ou simulado). Poderíamos promover atentados às vidas de cubanos que vivem nos Estados Unidos, até mesmo a ponto de ferí-los, em ocasiões que serão amplamente divulgadas. Explodir algumas bombas plásticas em locais estratégicos, prender alguns agentes cubanos e divulgar documentos, previamente preparados, para comprovar a participação de Cuba seria útil para divulgar a imagem de um governo cubano irresponsável"

Homens da Luta vencem Festival da Canção 2011

A canção 'A luta é alegria' venceu a 47.ª edição do Festival RTP da Canção, que se realizou sábado à noite no Teatro Camões, em Lisboa, com a votação do público a mostrar-se decisivo no resultado final. Conheça a música vencedora



A canção vencedora tem letra de Jel e música de Vasco Duarte e foi interpretada pelos Homens da Luta que vão representar a RTP no Festival da Eurovisão 2011 na cidade de Dusseldorf, na Alemanha, em maio.

De acordo com a votação das 20 equipas de jurados (18 distritos e Açores e Madeira) a canção 'São os barcos de Lisboa', com letra e música de Carlos Massa e interpretada por Nuno Norte, era a vencedora.
No entanto, a votação do público por televoto (que representou 50 por cento da votação final) foi decisiva ao atribuir a pontuação máxima aos Homens da Luta, dando-lhes a vitória.

Além destas duas canções vencedoras, este ano, foram finalistas do Festival da Canção outros dez temas: Quase a Voar (Henrique Feist), Chegar à tua Voz (Wanda Stuart), Se esse Dia Chegar (Tânia Tavares), Em nome do Amor (Rui Andrade), Deixa o meu Lugar (Inês Bernardo), Boom Boom Yeah (Axel), Embalo do Coração (7 Saias), Sobrevivo (Carla Moreno), Tensão (Filipa Ruas), O mar, o vento e as estrelas (Ricardo Sousa). 

Momento Musical (10)

Estamos em crise toda a gente sabe e cada vez a ordem do dia é apertar o cinto... ontem como hoje a música continua a ser um poderoso veículo de divulgação e mobilização das massas populares...
Prova disso mesmo é o já desaparecido Zeca Afonso, ligado para sempre ao movimento que levou a cabo a Revolução do 25 de Abril e instaurou a Democracia em Portugal!
De entre os seus temas, foi lançado em 1974 o álbum 'O Coro dos Tribunais' onde está presente este tema.
Mas o que apresentámos hoje é uma nova versão do original, interpretado por Olavo Bilac, Nuno Guerreiro e Tozé Santos que juntos prestam tributo a Zeca Afonso com o projecto "Zeca Sempre". Fiquem então com "O Que Faz Falta" cujas ideias ainda hoje estão bem vivas!

Projecto Zeca Sempre - "O Que Faz Falta"


Letra:

Quando a corja topa da janela
O que faz falta
Quando o pão que comes sabe a merda
O que faz falta
O que faz falta é avisar a malta
O que faz falta
O que faz falta é avisar a malta
O que faz falta
Quando nunca a noite foi dormida
O que faz falta
Quando a raiva nunca foi vencida
O que faz falta
O que faz falta é animar a malta
O que faz falta
O que faz falta é acordar a malta
O que faz falta
Quando nunca a infância teve infância
O que faz falta
Quando sabes que vai haver dança
O que faz falta
O que faz falta é animar a malta
O que faz falta
O que faz falta é empurrar a malta
O que faz falta
Quando um cão te morde a canela
O que faz falta
Quando a esquina há sempre uma cabeça
O que faz falta
O que faz falta é animar a malta
O que faz falta
O que faz falta é empurrar a malta
O que faz falta
Quando um homem dorme na valeta
O que faz falta
Quando dizem que isto é tudo treta
O que faz falta
O que faz falta é agitar a malta
O que faz falta
O que faz falta é libertar a malta
O que faz falta
Se o patrão não vai com duas loas
O que faz falta
Se o fascista conspira na sombra
O que faz falta
O que faz falta é avisar a malta
O que faz falta
O que faz falta é dar poder a malta
O que faz falta

CENSURA NO FACEBOOK?

Esta é daquelas notícias intrigantes e que mostra que nem sempre as novas tendências são sempre as melhores... que o diga uma freira que foi expulsa do seu convento por... ter perfil no Facebook! Segue-se a notícia!

«Hoje expulsaram-me do convento. Algumas irmãs quenianas tornaram a minha vida impossível». Foi assim que a freira María Jesús Galán anunciou no Facebook a sua expulsão do convento, escreve o site noticioso da Globo. Conhecida na cidade espanhola de Toledo como a irmã internet , viveu naquele convento mais de 35 anos.



O Arcebispado de Toledo recusou-se a comentar o caso, divulgado pelo jornal ABC Toledo, e considerou-o um assunto interno da comunidade religiosa.

Fontes anónimas descreveram ao jornal o ambiente tenso no convento Santo Domingo el Real entre a freira cibernauta e as outras irmãs.

A noticia provocou protestos nas redes sociais. No perfil da freira, muitos deixaram mensagens de apoio de diferentes lugares do mundo.

sábado, 5 de março de 2011

Apadrinhe um tigrezinho bébé!

Se estão com a vossa criatividade em alta e querem fazer história e adoram animais esta notícia é para vocês!



A Rádio Comercial associou-se ao Jardim Zoológico de Lisboa que pela primeira vez na história viu nascer em cativeiro 3 LINDOS tigres bebé (1 macho e 2 fêmeas) nas suas instalações, para levar a cabo uma bela iniciativa!



Podem-se tornar padrinhos de uma destas fofuras criaturas e dar-lhe um nome! Depois é só fazer figas para que o nome que escolheram seja o seleccionado!
Portanto é só aceder a este link e fazerem a vossa participação!
Entretanto ficam as imagens destes gatinhos em ponto-grande!!





Quem sabe não possam vir a fazer isto com a vossa nova amiga (ou não...)

sexta-feira, 4 de março de 2011

Nova Cronologia

(from Wikipedia)


A Nova Cronologia do matemático russo Anatoli Fomenko é uma tentativa de reescrever a cronologia mundial, baseada na sua conclusão que a cronologia mundial como o sabemos hoje é fundamentalmente quebrada. A cronologia associa-se comumente com o nome de Fomenko, embora seja, de fato, uma colaboração de Fomenko com vários outros matemáticos russos, inclusive Gleb Nosovski.
O famoso jogador de xadrezGarry Kasparov – pertence ao grupo de notáveis que, actualmente, dá voz à contestação de muitas das premissas internacionalmente tidas como correctas cerca da história e da cronologia.

História


Apenas desde a Renascença tardia – mais concretamente com I. Scaliger (1540-1609) e, finalmente com D. Petavius (1583-1652), é que uma certa cronologia com eventos globais pôde ser reconstruída e se tornou mais ou menos aceite.
No mesmo momento da elaboração da cronologia de Scaliger/ Petavius - actualmente utilizada - muitos investigadores levantaram objecções.
D. ArcillaUniversidade de Salamanca em Espanha – referia que a história Antiga tinha resultado de uma fabricação do final da idade média.
Jean Hardouin – director da Biblioteca Real Francesa, declarava que as antiguidades e textos antigos haviam sido criados (ou falsificados) após o século XII.
Nicolai Morozov (1854-1946), proeminente cientista Russo – publicou uma monografia que, usando métodos de análise matemático aplicados às descobertas de foro da astronomia, linguística, filologia e geologia, implicava os eventos tidos como do “mundo antigo” como apenas possíveis a partir do século III da Era comum (E.C) actual.
A partir de 1970 – na Universidade Estatual de Moscovo – Anatoli Fomenko em conjunto com graduados em matemática desenvolveu as teorias de Morozov. Com uma precisão sistemática – modelos sequenciais de genealogias e governantes do mundo antigo foram analisados e contrastadas com os da era moderna.

 

Idéias da Nova Cronologia


Teoria, chamada de Nova Cronologia, garante que toda a história escrita do mundo não tem mais de 1000 anos e o que ele diz é que não se pode afirmar com certeza absolutamente nada que ocorreu antes do sec. XVI. Para isso, Anatoli Fomenko mostra várias incoerências da cronologia oficial, a falta de fontes primárias desse período, as falhas na datação por carbono-14. Para comprovar suas teorias, ele fez um gráfico comparando os reinados Romanos e os Judaicos, utilizando como base o período de governo de cada imperador. Através de análise estatística, Fomenko revelou “coincidências” nas dinastias de regentes que levavam a duplicados – mudando apenas o nome, época cronológica e/ou localização geográfica.
Fomenko ainda diz, que Jesus foi nasceu em 1152, e na verdade é a mesma pessoa que São Basílio e imperador bizantino Andrónico I Comneno.

A radiação cósmica de fundo indicia outros universos?

A colisão entre o nosso Universo e outros universos deixaria a sua assinatura na CMB, a radiação cósmica de fundo, que nos chega com o comprimento de onda das micro-ondas?

Um recente estudo sobre o levantamento da CMB levada a cabo pelo WMAP indicia "impressões"  que seriam resultantes da colisão de outros universos com o nosso.
O Modelo Cosmológico Padrão pressupõe que numa pequeníssima fracção do primeiro segundo após o Big-Bang se deu a Inflacção, isto é, uma expansão exponencial do Universo nascente. Alguns físicos suspeitam que a Inflacção ainda acontece, está a iniciar-se nalgumas regiões enquanto que noutras está a terminar, fazendo parte do nosso Universo.

Neste quadro de um Universo com uma Inflacção eterna novos universos estão continuamente surgindo como bolhas num vasto mar expansivo do espaço-tempo.
Muitos desses universos deverão formar-se bem longe uns dos outros. Porém, universos nascidos juntos poderiam colidir se a sua velocidade de expansão fôr superior à velocidade de expansão do espaço-tempo entre eles.

Se o nosso Universo fosse atingido por um outro universo-bolha, do impacto resultaria a libertação de gigantescas explosões de energia. Se isso tiver acontecido antes da Inflacção terminar numa determinada região do nosso Universo, poderia deixar uma marca que ainda hoje seria detectável.

Stephen Feeney e os seus colegas da Unversity College of London afirmam que terão visto tais impressões na CMB, a radiação que nos chega dos fotões emitidos quando se deu  o acoplamento dos fermiões aos hadrões, isto é, se formaram os átomos de hidrogénio e algum, muito pouco, hélio e vestígios do lítio. Quando o Universo não teria ainda 400.000 anos.

Quente e frio:

Uma colisão alteraria a duração da Inflacção na zona do impacto. Se a expansão se prolongasse por mais tempo do que o expectável então a densidade da matéria seria menor do que nas regiões vizinhas. Isso apareceria como um ponto frio na CMB. Pelo contrário, um menor período temporal ocorrido na Inflacção acarretaria o surgimento de um ponto quente.

Stephen Feeney e os seus colegas calcularam os perfis de temperaturas prováveis para esses impactos. Depois procuraram-nos identificar nos dados da CMB recolhidos pelo WMAP, o Wilkinson Microwave Anisotropy Probe, observatório espacial da NASA.

A pesquisa centrou-se à volta de quatro manchas circulares, cada uma cobrindo uma área do céu equivalente a pelo menos o tamanho de oito luas cheias. Um deles é um lugar frio, que já havia sido citado como prova de um outro universo interagindo com o nosso.

Mathew Jonhson, do Instituto Perimeter de Física Teórica, Canadá, diz que não há uma explicação óbvia para essa constatação.

Cartões de chamada:

Se as colisões com outros universos criaram essas "impressões" então  deveriam ter deixado outros registos, outros cartões de chamada, na CMB como, por exemplo, uma assinatura reveladora da orientação ou da polarização dos fotões da CMB.

O satélite Planck, da Agência Espacial Europeia, que foi lançado em 2009, deverá ser capaz de detectar esses sinais. Os seus primeiros mapas completos, de todo o céu, das micro-ondas deverão estar prontos em 2012.

 Thomas Levi, da British Columbia University, Vancouver, Canadá, refere que, mesmo que seja apenas um desses pontos  a bolha da colisão com um outro universo, seria uma descoberta de primeira grandeza. A descoberta reforçaria teorias, como a Teoria das Cordas, que exigem um vasto número de universos com propriedades diferentes.

Para Alexander Valenkin, da Tufts University, Medford, Massachusetts, U.S.A., é encorajador terem encontrado candidatos mas, acrescenta, mesmo que existam universos-bolha podem não ter sido formados a uma taxa em  que estaria garantida uma colisão com o nosso.

Poste preso por fios na Caniçada



Um poste de iluminação está, há três semanas, a ameaçar cair para a principal via de acesso ao Gerês, na Caniçada, que, por estes dias, conhece um aumento significativo de tráfego. O presidente da junta teme que a queda do poste possa ter consequências graves.

O despiste de um automóvel, ocorrido às 4 horas da madrugada do passado dia 11, não teve consequências de maior para o condutor, mas danificou um de iluminação pública. Desde então, o referido suporte encontra-se suspenso, preso pelos fios que ligam a uma residência.

"Este é um caso de desleixo total da EDP, porque já comuniquei o facto umas seis vezes e ainda nada foi feito", reage o presidente da Junta, João Rocha. As preocupações do autarca radicam no muito movimento que aquela via tem, por ser o principal acesso ao Gerês. "Se cai sobre um carro é uma tragédia. Já alertei, também, a protecção civil de Vieira do Minho".

António Pereira, proprietário da habitação que "suporta" o poste lembra um cenário possível: "se a baixada da casa rebenta, como é?" A esta questão acrescenta o receio de quem possui um estabelecimento. "Sem luz pública fica tudo escuro. Tenho de acender as luzes de fora, porque as coisas andam como todos sabem e o escuro atrai os ladrões".

O facto de a Central Hidroeléctrica de Caniçada estar situada na freguesia em nada beneficia os seus habitantes, como sublinha o autarca que, de resto, alarga as queixas a outras áreas, tendo como alvo a mesma visada: EDP. A luz pública tem estado acesa até às 13 horas (apesar dos avisos constantes) e, para substituir uma série de lâmpadas da iluminação pública "demoraram sete meses". Isto já para não falar nas linhas de alta tensão que sobrevoam as residências da freguesia.

"E a EDP prepara-se para instalar mais uma linha de alta tensão. Quando são conhecidos pareceres que desaconselham esta opção das linhas aéreas, não se percebe a atitude da EDP, até porque isso vai impedir que se construam casas na aldeia". Aos esclarecimentos solicitados pelo JN, a EDP nada disse.

Filme da Semana: ´Rango' (análise)














Ficha Técnica:
Elenco / Créditos

Com: Johnny Depp, Isla Fisher, Abigail Breslin, Alfred Molina e Bill Nighy
Realizado por: Gore Verbinski
Argumento: John Logan / Gore Verbinski
Produção: Gore Verbinski / John B. Carls
Género: Animação / Acção / Aventura
Data Estreia: 03 Mar. 2011
Distribuidores: Paramount Pictures Entertainment / DW Films / Nickelodeon Movies